BLOG DO BETO

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Diego Costa explica ida ao Chelsea e exalta Mourinho: "Melhor treinador"

Reforço do Chelsea para a próxima temporada, o atacante Diego Costa falou pela primeira vez como jogador dos Blues e explicou os motivos pelos quais decidiu defender o clube inglês após se destacar no Atlético de Madrid. De acordo com o brasileiro, a chance de trabalhar com José Mourinho e o atual elenco do time londrino foi crucial em sua escolha.
- Foi uma decisão fácil de tomar. Nós temos alguns dos melhores jogadores do mundo, o melhor técnico do mundo, e é um clube com muita história. Eu quero melhorar, não só como jogador, mas também como pessoa, e acredito que este é o lugar perfeito para mim – disse Diego, em entrevista ao “Chelsea TV”. 

Apesar do trabalho com Diego Simeone, o brasileiro não escondeu a admiração por Mourinho. O atacante revelou que já conversou com o técnico lusitano sobre a expectativa de jogar no Chelsea.
- Uma das principais coisas que ele me disse é que ele não quer que eu mude meu estilo de jogo. Foi decisão de José e do clube me contratar, e a razão pela qual eles assinaram comigo foi a forma como eu joguei no Atlético.
No Chelsea, Diego Costa encontrará diversos rostos conhecidos. Além de Filipe Luís, seu companheiro no Atlético de Madrid, o brasileiro encontrará Azpilicueta, Fàbregas e Fernando Torres, com quem atuou na seleção espanhola, além dos compatriotas Oscar, Willian e Ramires.
- Quando eu soube que viria para cá, eu pedi conselhos a Torres e Azpilicueta. Será importante para mim tê-los aqui, assim como os três brasileiros. Também perguntei a eles sobre o Chelsea, e eles só tiveram coisas boas para dizer para mim. 

Por Londres, Inglaterra