BLOG DO BETO

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Carrasco do Sevilla, Cristiano Ronaldo marca dois, e Real vence a Supercopa.

Não há uma fórmula para parar Cristiano Ronaldo. Para desespero do Sevilla, vítima preferida do português. O atacante marcou os dois gols da vitória do Real
Madrid na decisão espanhola da Supercopa da Europa deste ano, disputada em Cardiff, capital do País de Gales, e foi o principal responsável pelo primeiro título do time de Carlo Ancelotti no ano. O duelo terminou 2 a 0 e o português chegou à incrível marca de 18 gols em apenas 12 jogos contra os andaluzes.

Jogando na cidade onde nasceu e foi criado, com o apoio dos torcedores locais, Gareth Bale fez uma boa partida, mas saiu de campo sem marcar o seu. O principal momento do galês foi a assistência perfeita em cruzamento para o primeiro gol de Cristiano Ronaldo. O título do Real também ficou marcado pelas estreias de James Rodríguez e Toni Kroos com a camisa branca.

Artilheiro da última Copa do Mundo, o colombiano teve uma grande chance de marcar, parada pelo goleiro Beto, mas fez partida apagada, e quase entregou um gol para o adversário em falha na defesa. Deixou o campo para a entrada de Isco aos 26 minutos do segundo tempo. Já o alemão foi impecável, liderou o meio de campo e fez-se parecer adaptado há muito tempo.

O Sevilla só ganhou no grito. Sua torcida, em maioria e trajando vermelho
nas cadeiras do Cardiff City Stadium, comandou o show e apoiou o time, mas não foi o bastante. Apesar de pequenos problemas com entrosamento, natural depois do tempo de férias e começo de uma nova temporada, o Real dominou a partida e chegou  a ter posse de bola de 60% no final do primeiro tempo. Único brasileiro relacionado para a partida, o lateral esquerdo Marcelo entrou a dez minutos do fim, depois de assistir a grande atuação de Fábio Coentrão, titular escolhido por Ancelotti.

Cristiano Ronaldo abre o placar

Foi um primeiro tempo de ataque contra defesa, como era de se esperar. O Real Madrid atacou o Sevilla com seus dez jogadores de linha na maior parte dos 45 minutos e chegou a ter posse de bola de 60%. Empolgado por atuar em casa, Bale foi o que mais tentou abrir o placar na primeira etapa.

Só que quem abriu os trabalhos foi Cristiano Ronaldo, para desespero dos torcedores do Sevilla. Após sua primeira roubada de bola, Toni Kroos rolou para Ronaldo, que chegava pelo meio, chutar de longe e parar no goleiro Beto. O
novo Real começava a dar as caras.

Dono da casa, o galês Bale fez teve duas boas tentativas de finalizações, aos 11 e aos 17, que acabaram desviadas pela zaga. Mas foi quando ele inverteu de pontas com Cristiano Ronaldo, e tentou uma assistência, que brilhou de verdade. Seu cruzamento à meia altura, com força e cheio de curva, terminou nos pés de CR7, que só precisou empurrar a bola para o fundo das redes de Beto, aos 30.

Enquanto Kroos liderava o meio de campo do Real, Rodríguez não fez um bom primeiro tempo. Foi ele, inclusive, que, na defesa, cometeu erro infantil ao tentar afastar uma bola fácil e quase deu o gol de empate de presente para o Sevilla. Carriço pegou a sobra e chutou. Casillas defendeu e salvou a pele do colombiano.

Os andaluzes acordaram depois do gol de Cristiano Ronaldo, mas não conseguiram criar o suficiente para empatar. Pelo contrário, continuaram sendo dominados pelo Real. Bale foi o autor da última tentativa perigosa dos merengues, aos 40, sem sucesso.

Cristiano Ronaldo marca de novo

O Real Madrid voltou para a segunda etapa tratando de frustrar qualquer ideia do Sevilla de sair de Cardiff campeão na noite desta terça-feira.
O mensageiro foi mais uma vez o carrasco Ronaldo. Os andaluzes, que parecem não ter aprendido nada com os outros 17 gols que já tinham levada do português, deram muito espaço ao atacante que chutou forte para fazer 2 a 0, logo no terceiro minuto.
Bale seguia na saga de tentar marcar um gol em casa. Benzema quase conseguiu marcar, em mais uma parada espetacular de Beto. No rebote, Coentrão chegou em velocidade e cruzou rasteiro para o galês, que não alcançou a bola. Alguns minutos depois, o camisa 11 desperdiçou outra chance em chute bloqueado pela defesa.
A primeira partida de James Rodríguez pelo Real Madrid acabou pouco depois do meio do segundo tempo. O colombiano saiu aplaudido por torcedores merengues, aos 26 minutos, e deu lugar a Isco. O começo das substituições, e o cansaço por ser a primeira grande partida da temporada, diminuiu o ritmo do jogo. O brasileiro Marcelo entrou na partida a dez minutos do fim, na vaga de Fabio Coentrão.

O Sevilla ainda teve duas chances ótimas de voltar ao jogo nos instantes finais, mas não conseguiu marcar nem o de honra. Krychowiak parou em defesa de Casillas, aos 43. Figueiras teve espaço parar chutar e correr para o abraço, mas mandou a bola para fora, no minuto seguinte. Os andaluzes acabaram com zero. O Real Madrid com dois, e o título da Supercopa da Uefa.


 Por Direto de Cardiff, País de Gales