BLOG DO BETO

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

COM GOL NO FIM, GOIÁS VENCE NA ILHA POR 1 A 0 E AMPLIA CRISE NO SPORT.

O 0 a 0 parecia encaminhado e incomodava muito mais o Sport. Até que, aos 44 minutos do segundo tempo, tudo mudou. Esquerdinha apareceu no meio da área rubro-negra e deu a vitória ao Goiás: 1 a 0. O Esmeraldinho saiu da Ilha do Retiro com o sentimento de dever cumprido. Nono colocado, chegou ao quinto jogo de invencibilidade no Brasileirão e abriu 10 pontos em relação ao Z-4. Já o Leão amargou a sétima partida de jejum.

Poderia ter sido pior, mas a rodada ajudou e o Rubro-negro permaneceu em 12º lugar, a seis pontos da zona de rebaixamento.  Na próxima rodada, o Sport viaja para encarar o Atlético-MG, sábado, no Mineirão. Os goianos visitam o São Paulo, no duelo marcado para a segunda-feira, no Morumbi.

Jogando em casa e precisando da vitória, o Sport começou o primeiro tempo se lançando ao ataque. Embalado pelo inspirado Felipe Azevedo, o Leão criou duas boas chances de gol antes de cinco minutos, mas voltou a esbarrar no principal problema do time: as finalizações. Pressionado, o Goiás tentou usar os contra-ataques, mas o trio formado por Esquerdinha, Erik e Samuel não conseguiu levar perigo ao gol de Magrão, que não fez nenhuma defesa na primeira etapa.
Ídolo da torcida rubro-negra, o meio-campo Fumagalli, que defende o Guarani, fez uma visita ao vestiário do Sport antes da partida e foi aclamado pela torcida quando chegou às arquibancadas.

Isolado no ataque rubro-negro, Diego Souza só apareceu efetivamente aos 28 minutos, quando, numa cobrança de falta, mandou uma bola na trave de Renan. O goleiro do Goiás ainda viu Felipe Azevedo perder uma oportunidade incrível no minuto final da primeira etapa.
Se o primeiro tempo foi do Sport, o segundo foi de apenas uma equipe: o Goiás. Aproveitando-se da acomodação rubro-negra, os esmeraldinos partiram para o ataque e só não abriram antes dos 10 minutos porque Erik e Samuel foram contagiados pela falta de pontaria dos donos da casa.

Com o time errando muito, restou ao técnico Eduardo Baptista apostar nas entradas de Neto Baiano no lugar de Ibson e Érico Júnior na vaga de Felipe Azevedo. Mudança que revoltou a torcida. As modificações, porém, não surtiram o efeito desejado e o Leão seguiu sendo presa fácil. Quem fez a diferença foi Esquerdinha. Oportunista, ele recebeu o cruzamento na área e fuzilou Magrão a dois minutos do fim, mandando entre as pernas do goleiro.

por Elton de Castro