BLOG DO BETO

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

"Selfies", foto oficial e bola rolando: o primeiro treino do Palmeiras na Arena.

 Depois de mais de quatro anos de espera, os jogadores do Palmeiras voltaram para o seu estádio na manhã desta quinta-feira. Ao som do hino do clube, os atletas entraram em campo por volta das 9h30, mas, antes do técnico Dorival Júnior iniciar a atividade, um momento para todos curtirem a nova Arena. 

Posicionados no centro do gramado, atletas e membros da comissão técnica ficaram observando as novas instalações que devem receber os jogos da equipe a partida do próximo mês. Houve tempo até para alguns "selfies" e também para a primeira foto oficial do Palmeiras no estádio. Após as fotos, Dorival comandou um coletivo. Coube ao volante Bruninho marcar o primeiro gol. 

 - Não tem nada para apontar o dedo. Está espetacular. Nem precisar estar cheio. Com 20, 30 mil pessoas já vai ser um barulhão - disse o goleiro Fernando Prass.
Ao ser questionado sobre se a Arena Palmeiras é mais bonita que a do Corinthians, o zagueiro Nathan foi direto:

- Com certeza. Show de bola. Padrão Fifa!


Enquanto os atletas começavam a trabalhar em campo, funcionários continuavam trabalhando normalmente nos demais setores do antigo Palestra Italia. Alguns, porém, fizeram uma pausa por alguns minutos para assistir ao treino. O setor de acesso pela Avenida Francisco Matarazzo é o que ainda concentra mais atenção dos operários. Dentro de campo, o acabamento dos camarotes e do restaurante também merecem atenção da construtora.

No primeiro coletivo da semana, Dorival não pode contar com Valdivia, Cristaldo, Wesley e Lúcio. Enquanto o meia e o atacante fizeram tratamento, o zagueiro e o volante fizeram fortalecimento muscular na Academia de Futebol.

Dessa forma, o treinador separou a equipe titular com Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Bruninho e Mazinho; Mouche e Diogo. Os reservas participaram da atividade com Bruno; Wendel, Victorino, Gabriel Dias e Patrick Vieira; Washington, Mendieta, Allione e Bernardo; Bruno César e Felipe Menezes.

Por Felipe Zito e Diogo Venturelli
São Paulo