BLOG DO BETO

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Central do Mercado: dia de despedida de Lucas Silva, Álvaro Pereira e Conca.

Hora de dar tchau a Lucas Silva, Álvaro Pereira e Conca. Numa quinta-feira de poucas contratações dos clubes brasileiros, as vendas da janela de transferências internacionais é que agitaram o mercado do país. O Cruzeiro segurou enquanto pôde, mas aceitou a proposta do Real Madrid, da Espanha, pelo volante de 21 anos. Os valores não foram revelados, mas segundo o GloboEsporte.com apurou será uma quantia menor do que a pedida inicial da Raposa, de 15 milhões de euros (R$ 45 milhões). De acordo com o jornal espanhol "Marca", o jogador assinará por seis anos e meio e será apresentado no Santiago Bernabéu já na próxima semana. No São Paulo, o lateral-esquerdo uruguaio já até se despediu dos companheiros de clube. Após fazer jogo duro, o Tricolor paulista liberou o ala para o Estudiantes, da Argentina, que vai ressarcir o clube do Morumbi, já que o defensor tinha contrato de empréstimo com a equipe até junho - ele ainda pertence ao Inter de Milão, da Itália. E o meia argentino do Fluminense, que vinha sendo cobiçado no país, vai voltar para a China para defender o Shanghai Dongya por dois anos. O Tricolor carioca, que vai dividir com a ex-patrocinadora Unimed os 3 milhões de euros (R$ 9,2 milhões) pela negociação, exigiu ainda uma cláusula de preferência em um possível retorno do atleta ao Brasil.
Entre os principais clubes do país, só o Santos foi às compras. O Peixe confirmou as contratações por empréstimo de Marquinhos Gabriel e Werley, que já estavam até treinando com os novos companheiros desde quarta-feira. O meia do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e o zagueiro do Grêmio assinaram contrato de um ano na Vila Belmiro. Em contrapartida, o time perdeu o chileno Mena. Na mira do Cruzeiro, o lateral rescindiu nesta quinta o seu contrato na Justiça por atrasos de salários. O jogador foi o primeiro a conseguir a liberação - mesmo caminho tentado por Aranha, Arouca e Leandro Damião. Quem também sofre pelo mesmo motivo é o Botafogo. O Alvinegro carioca ficou sem o goleiro Andrey, que se desligou da equipe e já acertou com o xará Botafogo-SP.
O dia também foi de negativas. O Coritiba descartou emprestar o goleiro Vanderlei e o zagueiro Leandro Almeida para o Santos e disse que a dupla só sai em definitivo do Couto Pereira. A Ponte Preta foi outra que não cedeu à nova investida do Vasco e manteve a posição de não liberar o volante Bruno Silva por empréstimo. Já o Danubiu, do Uruguai, preferiu negociar o meia Camilo Mayada, de 23 anos, com o River Plate, da Argentina, ao invés do Fluminense.

NOVELAS SEM FIM

Entre as novelas do futebol brasileiro, segue o imbróglio entre Guilherme e Atlético-MG. Com contrato até março, o atacante não aceitou o contrato por produtividade proposto pelo Galo, manteve a pedida alta e permanece com futuro indefinido. E na França, a contratação de Adriano pelo Le Havre pode melar. O negócio está condicionado à entrada do dinheiro prometido por Christophe Maillol, empresário francês que aspira há vários meses comprar o clube da Segunda Divisão do país. Porém, isso ainda não aconteceu, e ele voltou a pedir mais tempo não só ao jogador, mas também à diretoria, que fez um ultimato e não se mostra otimista.

Por GloboEsporte.com
Rio de Janeiro