BLOG DO BETO

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Suárez se empolga e lidera sucesso do tridente do Barça na Champions.

Juntos eles são responsáveis por 18 dos 21 gols que o Barcelona marcou até aqui na Liga dos Campeões da Europa. Suárez, Messi e Neymar formam um trio de botar medo nos adversários  quando o 9, o 10, e o 11 dos blaugranas entram em campo inspirados.

Contra o PSG, na última quarta-feira, foi assim. Messi deu duas assistências, Neymar marcou um gol, e Suárez dois. O uruguaio liderou a vitória por 3 a 1, mesmo resultado do último encontro entre as duas equipes, onde todos do tridente haviam marcado. Luisito demonstrou toda sua empolgação, que chegou até a ser engraçada, com o grito soltado na comemoração do segundo gol, em tom extremamente agudo (veja no vídeo acima).

Apesar de Messi ainda ser o artilheiro da equipe na Champions com oito gols - empatado com Cristiano Ronaldo e um atrás de Luiz Adriano ,- o momento é de Suárez. No primeiro jogo eliminatório das oitavas, fora de casa e contra Manchester City, ele também marcou duas vezes. Agora Luisito soma seis. 

- São jogadores diferenciados, sempre conseguem criar algo novo, um dos melhores times do mundo, tem uma filosofia de trabalho há muitos anos e conseguiram implantar do início ao fim - comentou David Luiz, sobre o desempenho do ataque adversário. O zagueiro do PSG, que levou dois dribles de Suárez nos gols do uruguaio, revelou ter entrado na partida  no sacrifício e se sentiu cansado.

Neymar não está muito atrás. Autor do gol que abriu o placar do duelo contra o PSG, o atacante brasileiro já soma quatro na Champions. No Campeonato Espanhol, ele ainda supera Suárez, mas Messi já despontou. O tridente marcou 62 dos 85 gols do time. Messi tem 34, Neymar 18 e Suárez 10.

- Eles são imprevisíveis, né? Por mais que a gente olhe vídeos, conheça.. são grandes jogadores. Sempre tem uma cartinha ali na manga que é o inesperado e um milímetro que você dá de espaço e eles fazem a diferença - disse Marquinhos, outro zagueiro do PSG que teve a árdua função de tentar segurar os talentosos atacantes.

O tridente do Barcelona tem uma difícil missão pela frente, em sequência de três jogos decisivos. Primeiro, enfrenta o Valência, no final de semana, pelo Espanhol, vindo de empate com o Sevilla. Na terça tem PSG outra vez, no jogo de volta da Champions, e no outro final de semana um clássico local contra o Espanyol, também pela Liga.

Por Cassio Barco
Paris, França