BLOG DO BETO

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Florentino ainda espera por De Gea e avisa: "Não podíamos abandoná-lo"

 Florentino Pérez falou. Depois de ser alvo de críticas e gozações durante toda semana por conta da frustrada negociação para tirar David De Gea do Manchester United, o presidente do Real Madrid participou do programa "El Larguero" da rede de rádios "SER" para dar sua versão sobre a negociação. Sem querer culpar os Red Devils pelo falha na transação, o dirigente tratou como "estranho" o início das conversas somente no último dia da janela e admitiu que a documentação foi enviada com atraso.   
De acordo com Florentino, o United enviou os papéis às 00h (horário espanhol) e o Real Madrid repassou para federação às 00h02. O presidente merengue lembrou ainda que durante toda janela os ingleses trataram De Gea como inegociável.   
- No último dia, 12 horas antes (do fechamento), o United disse, através do Jorge Mendes, que estava abertos a negociações. Antes, sempre diziam que não estava à venda. Na segunda, fizemos todo esforço porque não podíamos deixar o jogador abandonado. Mais tarde, já intuí que não ia chegar a tempo. Conheço a falta de experiência do United porque já aconteceu com Coentrão.   

Florentino Pérez, por sua vez, disse que, mesmo com pouco tempo para agir, aceitou conversar com o United por conta da vontade do goleiro, que a todo instante se mostrou favorável a ida para Madrid. O merengue lembrou ainda que espera De Gea daqui a um ano, quando encerra seu vínculo com os Red Devils.   

- Me disseram que ele está muito afetado, porque tinha muita vontade de vir para o Real Madrid (...) Temos um compromisso de que quando terminar (o contrato) pode vir para o Madrid.

Famoso por suas contratações de impacto, o presidente do Real falou ainda de outros nomes que tentou levar para Madrid e não conseguiu.   
- Quis trazer Patrick Vieira, Ribery... Nem sempre conseguimos o que queremos.   
Sem De Gea, Keylor Navas segue como dono da meta merengue. O costarriquenho iria para o Manchester United, caso a negociação fosse concluída em tempo.

Por GloboEsporte.com
Madrid, Espanha