BLOG DO BETO

sábado, 19 de março de 2016

Brasileiro do Napoli é chamado pela seleção italiana para dois amistosos.

Depois de Thiago Motta e Éder, a Itália terá o seu terceiro brasileiro na seleção: Jorginho. Nascido em Imbituba-SC, o meio-campista do Napoli tem passaporte europeu desde 2012 e foi convocado neste sábado pelo técnico Antonio Conte para os amistosos contra Espanha e Alemanha, os últimos antes da Eurocopa.


A presença de Jorginho nestes dois jogos não o impossibilita de defender o Brasil em outro momento, como já aconteceu com Diego Costa e a Espanha, embora deixe claro que a intenção de Conte é testá-lo já pensando no torneio em junho, na França. Ele tem 24 anos e é titular do vice-líder da Série A.

Além de Jorginho, o retorno de Thiago Motta, do Paris Saint-Germain, também é considerado uma novidade na lista - ele estava fora desde a Copa do Mundo -, assim como a presença de Insigne, também do Napoli, ausente nos últimos amistosos de 2015 por conta de uma lesão no joelho.

A Itália enfrentará a Espanha em Udine, no dia 24 de março, e depois vai até Munique visitar a Alemanha, no estádio do Bayern, no dia 29. Na Eurocopa, ela está no Grupo E, com Bélgica, Irlanda e Suécia.







Por GloboEsporte.com
Roma