BLOG DO BETO

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Interbairros Itajuípe: Liberação de atletas causa polêmica.

Tudo começou bem... mais com o decorrer da competição as propostas vão ficando cada vez mais dificeís e alguns atletas que não tem interesse de atuar pelo time do bairro fica impedido de jogar por outra equipe. Há não ser que haja uma liberação formal pelo presidente do time pelo qual ele não queira atuar. E vem causando desgastes de ambas as partes, já que a não liberação de tal atleta deixa ele sem poder jogar e causa desconforto entre presidente e jogadores. Atleta sendo usado como moeda de troca e tudo isso sem nenhuma participação efetiva "Dele" jogador no processo de desligamento do seu bairro para atuar por outro.

Outro fato que vem chamando a atenção nesta competição, é a não liberação, para que jogadores profissionais da cidade atuem. Isso implica bastante já que nenhum torcedor vai ao estádio para ver um futebol de baixo nível técnico, e sim pra acompanhar sempre um futebol bem jogado e que dê algum sentido a sua ida ao campo de futebol. 

- A competição começou bem ?

Sim, começou ! 
Com bons jogos. Mais a participação de atletas profissionais só iria acrescentar no bom e velho futebol, já que o amadorismo chegou a um patamar elevado e o padrão profissional já se aproximou em muitos aspectos do amador que praticamos.

Por Beto Carvalho.