BLOG DO BETO

sábado, 16 de julho de 2016

Ganso chora no adeus ao São Paulo: "Mudou minha vida".

Negociado com o Sevilla, o meia Paulo Henrique Ganso se despediu neste sábado dos companheiros de time e funcionários do São Paulo, após o treino pela manhã. Ele também gravou um vídeo para a torcida, no qual chora ao dizer como o Tricolor "mudou sua vida".
– Cheguei jovem ao São Paulo, ainda sou jovem, mas agora saio com a cabeça totalmente diferente. Estou identificado com o clube, muito mais do que 
era com a minha ex-equipe. Uma pena não ter conquistado a Libertadores aqui, porque sei o quanto o torcedor são-paulino é completamente apaixonado por este torneio, e por isso peço desculpas. Foram quatro anos que marcaram bastante a minha carreira, aprendi muita coisa e saio de cabeça erguida pela porta da frente – disse o meia, de 26 anos, em entrevista ao site oficial do São Paulo.
– O São Paulo mudou a minha vida. Quando eu cheguei, muitas pessoas falaram que eu não jogaria aqui. Que eu já era um ex-jogador. Mas graças ao clube, hoje, eu posso jogar futebol com alegria. Só posso agradecer, porque o São Paulo representa muito na minha vida. Não tenho dúvidas de que um dia voltarei para conquistar a Libertadores pelo Tricolor – completou.

Ganso viajará nos próximos dias, mas ainda não se sabe se diretamente para a Espanha ou para Orlando, nos Estados Unidos, onde sua nova equipe faz pré-temporada. O contrato será de cinco anos.
A negociação foi fechada em € 9,5 milhões de euros (R$ 34,4 milhões). O São Paulo vai embolsar € 4,5 (R$ 16,3 milhões), além de aditivos de acordo com o desempenho do jogador. Já o Grupo DIS ficará com € 4,5 (R$ 16,3 milhões), mais 20% de uma negociação futura.
A conta não está errada. Ganso abriu mão dos 500 mil euros (R$ 1,8 milhão) restantes a que tinha direito por contrato. As partes não confirmam quem ficará com esse "troco", já que os espanhóis vão pagar o valor total da proposta.
A parte do São Paulo ainda pode aumentar para 5,75 milhões de euros (R$ 20,8 milhões) de acordo com um bônus por performance do jogador.

Por GloboEsporte.com
São Paulo