BLOG DO BETO

sábado, 16 de setembro de 2017

Griezmann marca, e Atlético de Madrid estreia estádio de R$ 1 bilhão com vitória.

A nova casa do Atlético de Madrid foi inaugurada com o pé direito. Literalmente. Com um gol do ídolo Griezmann, de pé direito, a equipe da capital espanhola bateu o Málaga por 1 a 0 no primeiro jogo do estádio Metropolitano.
Com o resultado, o time do lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luís chegou aos oito pontos e pulou para o terceiro lugar do Campeonato Espanhol após quatro rodadas disputadas. O Málaga segue sem somar pontos e amarga a lanterna.

O gol do triunfo no Metropolitano saiu aos 15 do segundo tempo. O argentino Correa fez jogada individual pela ponta esquerda, driblou dois marcadores e cruzou à meia altura. Griezmann se antecipou à zaga e, de chapa, fez a festa da torcida colchonera.

Orçado em 306 milhões de euros (R$ 1,146 bilhão), o estádio Metropolitano, que começou a ser construído em 2013, tem capacidade para 73.729 pessoas e já é classificado como um dos melhores e mais modernos do planeta tanto pela Fifa quanto pela Uefa.

Festa e vandalismo

Animada com o novo estádio, a torcida do Atlético de Madrid cantou o jogo inteiro. Mas nem tudo foram flores. Antes do jogo, algumas placas com nomes de ex-jogadores do clube colocadas numa calçada da fama no arredor do Metropolitano foram vandalizadas. As homenagens a Hugo Sánchez, que jogou mais de 100 partidas pelo Atlético – mas que posteriormente foi jogar no rival Real -, e a Arda Turan, que foi para o Barcelona em 2015, foram as mais danificadas.

Por GloboEsporte.com, Madrid