BLOG DO BETO

segunda-feira, 26 de março de 2018

CLÁSSICO SANTO !!!

Domingo movimentado no estádio municipal de Itajuipe - Bahia. Onde aconteceu a 5ª rodada válida pelo campeonato interbairros versão 2018.
Onde tivemos no jogo de abertura o time do coração de Jesus enfrentando a equipe da Ruinha de São Cristóvão, com destaques para os ataques da equipe do C. de Jesus que venceu pelo placar de 4 x 0, onde Miminho e Cascata ambos marcando duas vezes. Um fato curioso nessa partida aconteceu com o atacante Miminho, que rola boatos nos bastidores que ele finalmente descantou somente após ter usado a chuteira de Dinda, atleta da cidade que se fez presente no estádio.  Até o final desta matéria não obtivemos um depoimento do Miminho confirmando ou não o fato.

E finalmente o jogo mais aguardado deste domingo... o grande clássico " SANTO", entre as equipes do Stª Rita e do Stº Antonio.

Partida onde ambas as equipes procuraram a vitória, mais que na etapa inicial o que vimos em campo foi um Stº Antônio tentando se encontra em campo, e a equipe do Stª Rita com uma proposta de jogo bem definida  pelo Treinador Denilson, que por sinal foi campeão dirigindo a equipe adversária na temporada 2017. 

Lembramos que o treinador Denilson conhece bastante os jogadores de ambas as equipes e um fato interessante é que: Cerca de 95% dos atletas do Stª Rita jogam ou já jogaram com o mesmo Denilson em um projeto de futebol que ele desenvolve aqui na cidade de Itajuípe. 

A equipe do Stª Rita bem postada em campo, conseguiu criar várias chances de abrir o placar. Onde obrigou o goleiro Rogério do Stº Antônio, a trabalhar para não ver o seu time em desvantagem.

Com vários chutes de fora da área e com muitas jogadas de ultrapassagem pelas laterais, principalmente pela esquerda onde onde o lateral Wendell (Pelézinho) sempre levava perigo.

Com o placar de 0 x 0 na primeira etapa, os dois times veio a campo para etapa final  disposto a conseguir abrir o placar, e como que em um jogo de xadrez os treinadores foi movimentando algumas peças em posições e com algumas mudanças. Até então tudo levava a crer que o placar permaneceria no 0 x 0. Há não ser se: Ocorre-se uma jogada de bola parada e justamente um dos estreantes do dia resolver-se aprontar. E tudo conspirou para que, aos 40 minutos da etapa final em uma falta da entrada da área o meia Pitoco em uma cobrança de falta quase que com as mãos, vence-se o goleiro Lenam colocando o Stº Antônio na frente do marcador restando poucos minutos para acabar.   

Mais a emoção em jogos desse nível só tem seu final com o apito do árbitro, e justamente restando um último suspiro, eis que ocorre depois da saída de bola logo após o gol da equipe do Stº Antônio uma falta idêntica a que consagrou Pitoco, agora para o Stª Rita cobrar, e como que em uma releitura do destino eis que parte pra bola o meia Vermelho do Stª Rita, em uma cobrança genial idêntica a do Pitoco, mais com um único problema " Rogério" Goleiro do Stº Antônio que roubou a cena dando números finais a partida.

Por Beto Carvalho - FoLha dE EsPoRtE



Mais fotos.....