BLOG DO BETO

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Boa fase de Gabriel Jesus aumenta disputa no ataque do Palmeiras

A aposta por Gabriel Jesus entre os titulares deu muito resultado para o sistema ofensivo do Palmeiras. Com quatro gols marcados nas partidas contra Cruzeiro e Joinville, o atleta de 18 anos parece que começa em vantagem a disputa com Rafael Marques por uma vaga na equipe titular do Verdão.

Empatado com Cristaldo na artilharia palmeirense em 2015 – ambos marcaram 13 gols –, Rafael Marques afirma desejo de voltar ao time, mas enaltece a disputa interna e prega respeito aos companheiros.
– Se você perder o tesão por jogar, pode pegar sua malinha e ir embora. Mas tem de haver respeito pelos profissionais que estão conosco no dia a dia. Sou um cara muito de grupo – disse Rafael Marques, que entrou no segundo tempo da partida contra o Joinville e teve bom desempenho.
– Jogando ou não, quando tiver de ajudar, eu vou ajudar. De alguma maneira, consegui ajudar e, mais do que isso, o importante foi a vitória. Vínhamos precisando (da vitória) depois da derrota no Brasileiro para o Atlético-MG. Agora pegamos mais confiança para o jogo de quarta-feira (contra o Goiás) – completou.
Com cinco gols marcados em apenas 17 partidas como profissional, Gabriel Jesus é só elogios para falar dos companheiros.
– O Rafa é um excelente jogador e profissional. Mas não tem titular no Palmeiras hoje. O elenco é muito forte. A disputa é sadia. É assim que vamos chegar longe - disse o garoto.

Principal reforço do Palmeiras neste segundo semestre, Lucas Barrios começou a ter sequência entre os titulares. No último domingo, porém, ele deu lugar para Alecsandro no intervalo contra o Joinville.

Além dos dois, Marcelo Oliveira deve contar também com Cristaldo para o duelo contra o Goiás – o argentino está recuperado de um problema muscular na coxa esquerda e deve ser relacionado para a partida no Serra Dourada, às 22h de quarta-feira.


Por Felipe Zito
São Paulo