BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

sábado, 18 de outubro de 2014

Agüero faz quatro gols, e City goleia Tottenham pela terceira vez seguida.

Ter o Tottenham pela frente virou sinônimo de gols para o Manchester City, e especialmente para Agüero. Neste sábado, o argentino marcou quatro vezes na vitória por 4 a 1 dos Citizens, em casa, pela oitava rodada do Campeonato Inglês, e empatou com o brasileiro Diego Costa na artilharia do torneio - cada um balançou as redes em nove oportunidades. E poderia ter sido mais: o atacante ainda desperdiçou um pênalti - ele converteu outros dois, numa partida com quatro cobranças: Soldado perdeu para os Spurs. 
Esta foi a terceira goleada seguida do City sobre o Tottenham. Na temporada passada, a equipe já havia vencido por 5 a 1 e 6 a 0, sempre com participações decisivas de Agüero: em seis jogos contra os Spurs, o argentino marcou nove vezes. O retrospecto recente é extremamente favorável aos Citizens: são sete vitórias nos últimos oito encontros. 
O resultado manteve o City na segunda colocação, agora com 17 pontos, dois a menos que o líder Chelsea, que pega o Crystal Palace neste sábado. Já o Tottenham, que não teve Paulinho - o brasileiro sequer foi relacionado pelo técnico Mauricio Pochettino -, desperdiçou a chance de encostar na zona de classificação para a Liga dos Campeões: segue com 11 pontos, na sexta posição, mas pode perder alguns lugares ao longo da rodada. 

RITMO FRENÉTICO

O que pode doer mais para o Tottenham é que o time equilibrou o jogo durante boa parte do duelo. Nenhuma das equipes pareceu ter muitas preocupações defensivas no jogo. Como consequência, a partida ficou aberta, veloz, com chances abundantes para os dois lados. 
O início foi avassalador: Agüero abriu o placar aos 12 minutos numa finalização forte dentro da área; Eriksen, o melhor do Tottenham, empatou logo em seguida, em contra-ataque iniciado após Fernando ser desarmado na saída de bola. Aos 19, Agüero converteu pênalti duvidoso, marcado após Lamela derrubar Lampard na área. 
O lance fez o Tottenham sentir um pouco o golpe e perder força no meio de campo. Assim, o time visitante viu o City crescer e empilhar chances de gol: Agüero, inspirado, deu muito trabalho à defesa dos Spurs e levou a melhor na maior parte dos lances. Entretanto, aos 30, o argentino desperdiçou a oportunidade de ampliar o placar: em cobrança de pênalti, chutou no meio do gol, e Lloris defendeu. 

SOLDADO PERDE, AGÜERO FAZ

O ritmo frenético se manteve na segunda etapa, com ligeira melhora do Tottenham, que voltou a ameaçar. Soldado fazia boa partida, dando passes perigosos, mas, na hora de finalizar, falhou e mudou o jogo: aos 17 minutos, ele foi derrubado por Demichelis na área, e o árbitro marcou pênalti. Entretanto, o chute do espanhol foi detido por Hart. 
O castigo veio rápido: aos 21 minutos, Navas puxou contra-ataque pela direita e cruzou para Agüero, que foi derrubado por Fazio na área. Pênalti assinalado, e expulsão do zagueiro. Na cobrança, o artilheiro dos Citizens foi eficiente e ampliou o placar.  Aos 29, o craque definiu a partida, num lance que exemplificou sua superioridade perante os defensores rivais: recebeu em velocidade, passou fácil por Vertonghen e chutou no canto, sem chance para Lloris. 

Por GloboEsporte.com - Manchester, Inglaterra