BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Cássio negocia com clube da Turquia e aguarda aval para transferência.

Em uma semana de despedidas no Corinthians, o goleiro Cássio pode ser o próximo a deixar o clube antes mesmo do início da Taça Libertadores de 2016. Cássio recebeu proposta do Besiktas, da Turquia, gostou das condições oferecidas e depende do acerto entre os clubes para confirmar sua transferência.
De acordo com o portal UOL, uma reunião está marcada para esta quinta-feira para selar a venda do jogador. O Corinthians tem 60% dos direitos econômicos de Cássio e espera, ao menos, uma boa compensação financeira. Isso porque, em 2014, renovou o contrato do jogador até dezembro de 2018 e aumentou sua multa rescisória.
O goleiro vinha sendo sondado por clubes do país desde o meio da temporada passada. Entre julho e agosto, o Fenerbahçe sondou a situação do jogador no Corinthians, mas as conversas não avançaram. Neste fim de ano, o mesmo clube voltou a consultar o jogador. O Besiktas, porém, tem proposta concreta.
Por isso, a tendência é de que o Timão mantenha Walter, que agora pode ser titular, e Douglas, recém-contratado do Bragantino e que negociava empréstimo para a Chapecoense. Douglas chegou ao clube justamente para completar o setor no caso de uma possível negociação.

Os turcos foram atrás de Cássio depois de buscarem nomes mais conhecidos no cenário mundial, como o espanhol Victor Valdés, ex-Barcelona, e o colombiano David Ospina, do Arsenal. Aos 28 anos, o goleiro pode ter sua segunda experiência internacional no currículo.
Cássio chegou ao Corinthians no início de 2012, contratado do PSV Eindhoven, da Holanda. O goleiro assumiu a posição de titular a partir das oitavas de final da Libertadores daquele ano, substituindo Julio Cesar e se transformando em um dos destaques da campanha do título. Ele tem 207 jogos com a camisa alvinegra.

Por Diego Ribeiro
São Paulo

Lugano confirma volta ao São Paulo: "Não podia dar as costas à história"

O zagueiro Diego Lugano confirmou que jogará novamente no São Paulo. Ele concedeu uma entrevista no aeroporto de Assunção, capital paraguaia, agradeceu ao Cerro Porteño, e disse que tomou a decisão de rescindir contrato em razão da história que tem no São Paulo.
– Estive com meus companheiros para dar uma satisfação e explicar a decisão de voltar ao São Paulo. Foi o clube que me recebeu muito jovem no Brasil, devo muito ao São Paulo e a torcida me quer muito. Entendo que não posso dar as costas à história, ao carinho que tenho pelo São Paulo e à torcida. Não foi fácil tomar essa decisão porque apesar do pouco tempo no Cerro, criamos uma empatia que não é comum no futebol, mas tenho 35 anos, não me resta muito tempo no futebol e precisava tomar essa decisão. Agradeço à torcida, aos dirigentes e aos meus companheiros no Cerro – afirmou.
Na última terça-feira, uma reunião entre Lugano, seus representantes e a diretoria do Cerro Porteño definiu que ele deixaria o clube antes do fim do contrato e voltaria ao São Paulo. Os detalhes finais de como se daria sua rescisão contratual foram resolvidos nesta quarta-feira. O zagueiro afirmou que faltam trâmites burocráticos entre os clubes para que tudo seja concluído.
– O São Paulo vive um momento complicado, jogadores importantes saíram, como Rogério e Luis Fabiano, a torcida pediu minha volta e acredito que eu possa ser a figura que ajude a resolver os problemas do clube – disse o ídolo.

Lugano fez uso de uma cláusula em seu contrato que determinava sua liberação em caso de uma proposta salarial superior aos R$ 280 mil que recebia no Cerro. O jogador afirmou que havia recebido ofertas muito maiores do que essa do São Paulo, de clubes da Ásia e do Oriente Médio, mas só resolveu deixar a equipe paraguaia por se tratar do time do qual é torcedor.
– Estou fazendo uso da cláusula de rescisão, mas só utilizo por ser o São Paulo, meu clube. Antes, chegaram propostas muito melhores da Ásia, da China, do Catar, mas não levei em conta porque estava muito bem no Paraguai. Mas o São Paulo faz parte da minha história e decidi.
O jogador afirmou que não há compensação financeira para o Cerro, mas que há uma busca junto ao São Paulo por "benefícios" aos paraguaios. Um deles poderá ser um amistoso na inauguração do novo estádio, "La Nueva Olla".
Lugano embarcou para Montevidéu e chegará ao Brasil na sexta-feira. Sua expectativa é participar imediatamente das atividades com o São Paulo, mas é preciso que todos os detalhes burocráticos – exames médicos e assinatura de contrato, por exemplo – sejam resolvidos antes.
O zagueiro voltará a jogar pelo clube depois de quase 10 anos. Sua última partida foi a final da Libertadores de 2006, quando o São Paulo perdeu o título para o Internacional. Antes, em 2005, o uruguaio foi fundamental nas conquistas do Paulistão, da Libertadores e do Mundial. Desde que se transferiu para o Fenerbahçe (TUR), jamais deixou de ser idolatrado pelos torcedores.
E MAIS: Primeiro treino de Bauza no São Paulo tem bola e Breno no gramado
Nesse período, depois do Fener, Lugano jogou também no PSG (FRA), Málaga (ESP), West Bromwich (ING), Häcken (SUE) e Cerro Porteño (PAR), além de ter sido capitão da seleção uruguaia nas Copas do Mundo de 2010 – quando a Celeste foi semifinalista – e 2014 – até se lesionar –, e no título da Copa América de 2011. 

Por GloboEsporte.com
São Paulo