BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Um Feliz Natal a todos os leitores, curtidores e seguidores do Blog Folha de Esporte.

 O blog folha de esporte na pessoa de Beto Carvalho, vem através desta mensagem e deste cartão aqui anexado, desejar a todos os leitores, seguidores e a todos aqueles que curtem ou aqueles que ainda vão curtir nossa página. Um Feliz Natal e um Ano Novo... repleto de alegrias, felicidades e muitas conquistas, pois que a cada instante Deus possa estar sempre abençoando e cuidado de cada um de uma forma especial. Obrigado a todos pelo apoio, aos amigos e colaboradores pela força e pelo grande incentivo tanto nas reportagens como na forma que é conduzido este trabalho.

Meu Muito obrigado !!!

Por Beto Carvalho
 

Lateral do Coritiba aproveita as férias na PB e vibra com boa fase na carreira.

Com o xodó da casa no colo, o cachorro da raça pinscher chamado Gol, o lateral-direito Victor Ferraz aproveita as férias em João Pessoa, na Paraíba. Ao lado da família, o jogador do Coritiba 'mata a saudade' dos pais e do irmão. Na cidade natal, ele comemora o crescimento na carreira durante a temporada, elogia a torcida do Coxa e comemora ainda a mudança radical na vida após se transferir do Bragantino para o clube paranaense no ano passado. 
Aos 25 anos, Vitor Ferraz quando está em casa gosta de mostrar a quem chega os quadros que ficam expostos num dos quartos do imóvel, que resumem os momentos marcantes de sua carreira até aqui: desde o início no futsal até sua chegada a um time do futebol profissional. 
Na companhia do pai Maurílio, da mãe Jaqueline - que timidamente observou a entrevista boa parte do tempo na janela - e do irmão Pedro Henrique, Victor Ferraz curte todos os momentos. Longe do Paraná, onde o ritmo dos treinamentos no Coritiba é muito intenso, o momento é para relaxar.
- Bate saudade não só da família, mas da minha terra. Eu sou suspeito a falar. Amo João Pessoa. Sonho para que acabe a temporada e chegar aqui para rever meus amigos, minha família, minha casa, e poder ir para a praia. Poder descansar de verdade. Sou apaixonado pela cidade. Sempre que tenho um tempo estou por aqui - afirmou o lateral-direito. 

O irmão de Victor Ferraz, Pedro Henrique, não seguiu os mesmos passos do "melhor amigo". Escolheu fazer o curso de Direito, que deve ser concluído no final do ano que vem, mas em dias de jogos do Coritiba ele acompanha pela televisão cada passo de Victor.
- A partir do momento que eu fico ansioso torcendo por ele, eu fico também querendo que ele esteja conosco. Normalmente ele passa boa parte do ano longe e a gente fica aqui na saudade. Mas nas férias a gente aproveita cada momento juntos - garantiu Pedro Henrique Ferraz. 

Temporada 2013

Neste ano, Victor Ferraz disputou 42 jogos. 40 deles foram como titular. O desempenho em campo do lateral-direito é satisfatório: foram quatro cartões amarelo, cinco assistências, 1237 passes certos, 130 desarmes, uma finalização certa, sete erradas e 23 faltas recebidas. 
Mesmo com a luta contra o rebaixamento até as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, Victor Ferraz destacou que o ano foi maravilhoso para o clube. E citou como exemplo, o título de campeão paranaense deste ano em cima do maior rival: o Atlético-PR.
- Tivemos um ano muito bom no Coritiba, apesar de no Brasileiro a gente ter brigado para não cair. Sabíamos que tinha uma grande equipe para poder brigar mais em cima, mas não deu. Ainda bem que conseguimos nos livrar de toda aquela tensão do rebaixamento. Individualmente foi um ano de bastante reconhecimento também.
Vestindo a camisa do Coritiba, o paraibano elogia a postura da torcida. A má fase do time no Brasileirão não afastou o público do Estádio Couto Pereira. E antes de jogar no Coxa, ele sempre imaginava viver um dia a dia de casa cheia. 
- Desde que cheguei eu me adaptei bem. A torcida me acolheu muito bem. É uma sensação boa demais. O Couto Pereira é a nossa casa e ali eu me sinto a vontade. Normalmente os jogos são lotados. E os números mostram isso: a gente teve mais de 70% de aproveitamento dentro de casa. 

Por João Pessoa

Com ‘gosto amargo’ em 2013, Guerrero avisa: ‘O futebol dá voltas’.

Os dois títulos conquistados em 2013 não apagam a temporada abaixo das expectativas realizada pelo Corinthians. O Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana não foram suficientes para tirar o gosto amargo da boca do atacante Paolo Guerrero, herói da conquista do Mundial de Clubes, há um ano, e agora motivado para ter um 2014 mais vitorioso pela equipe.
Artilheiro do Corinthians na temporada, com 18 gols, Guerrero assegura que não perdeu a ambição por títulos no clube. Ele espera que o elenco dê a resposta necessária ao novo técnico, Mano Menezes.
- Depois do Paulista e da Recopa, claro que tivemos uma tranquilidade. A ambição não perdemos, ficamos muito tristes com a campanha no Brasileiro. Mas o futebol dá voltas, tem “revanchas” (sic). Não podemos esquecer que tivemos esse gosto amargo, porque é ele que vai nos levar a uma melhor preparação para a próxima temporada - afirmou o peruano.
Sem vaga na Taça Libertadores de 2014, o Corinthians ficou com calendário esvaziado. As disputas de Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana vão pautar a temporada alvinegra.
- Vamos ter campeonatos importantes ano que vem, sim, e temos condições de ganhar tudo. Vou me preparar e me concentrar ainda mais. Conquistamos coisas importantes em 2013, mas precisamos voltar à Libertadores - avisou Guerrero.
O atacante passa férias no Peru e se reapresenta com o restante do elenco no dia 6 de janeiro. A estreia na temporada ocorre dia 19 do mesmo mês, contra a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista.

Por -São Paulo

Caso levem título, Alonso e Raikkonen ganharão Ferrari de R$ 4 milhões.

Um título mundial de Fórmula 1, por si só, é um grande estímulo para um piloto. Mas em 2014, a aguardada dupla da Ferrari, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, terá uma motivação extra para levar a taça. A tradicional escuderia italiana prometeu que, caso um deles seja campeão, levará para casa o super modelo esportivo “LaFerrari”. O mimo é avaliado em nada menos que 1,6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 4 milhões), revela o jornal britânico “Daily Mail”. 

 A “La Ferrari” é uma edição limitada de apenas 499 unidades lançada no início deste ano. Apesar do preço salgado, as vendas se esgotaram dias depois do lançamento. É o mais veloz, potente e caro modelo produzido pela montadora. O carro faz de 0 a 100km/h em menos de três segundos e atinge a velocidade final de 354 km/h. O bólido possui um motor híbrido de 963 HP (977 cavalos de potência), 800 de um motor V12, 6 litros, e 163 deles oriundos de um propulsor elétrico, desenvolvido a partir da tecnologia do Kers, sistema de recuperação de energia cinética utilizado pelos carros da F-1.

Em agosto desse ano, Alonso já sentiu o gostinho de guiar o modelo, em um teste na pista privada da Ferrari em Fiorano, Itália.









Por Maranello, Itália

Só no cartaz: anfitrião, Luiz Antonio não aparece em pelada.

Na Justiça contra o Flamengo para cobrar vencimentos que estariam atrasados e a quebra do contrato que vai até 2016, Luiz Antonio vive clima de tensão em plenas férias. Na manhã desta sexta-feira, o volante não compareceu a uma pelada em Belford Roxo que leva seu próprio nome.
Anunciado como amigos do Willian Barbio contra amigos do Luiz Antonio, o evento estava previsto para 10h e teve o início atrasado em algumas horas. A assessoria do atacante do Bahia foi quem informou que o jogador rubro-negro estaria ausente justamente por conta da polêmica em que está envolvido.

Sem Luiz Antonio, o pai do jogador, Seu Luiz, marcou presença no amistoso e tentou explicar a ausência do filho. Segundo ele, o volante ainda está voltando de Bom Jesus da Lapa, onde participou da pelada do companheiro Hernane, na semana passada - o artilheiro do Fla já está em Miami, nos EUA. Sempre muito próximo à carreira do filho, Seu Luiz parece distante neste momento e disse que não poderia dar muitas informações sobre a ação contra o Flamengo.
- O que posso dizer é que o empresário (Francisco Dambros) está a par de tudo. O Luiz Antonio conversou com ele e rapidamente comigo, porque estou envolvido com meu trabalho. Ele liga para mim esporadicamente, e com essas viagens, às vezes estou chegando e ele saindo. A coisa ficou muito entre ele e o empresário. Mas estou junto com ele e prefiro que conversem com o empresário dele para mais esclarecimentos. Não podemos falar coisas que não sabemos. Estou sabendo muito pouco, fiquei muito tempo no exterior, fiquei alheio. Peço desculpas pela ausência dele, que não é o que costumamos fazer - explicou o pai de Luiz Antonio. 

Por - Belford Roxo, RJ

Troféu no quarto: jogadores do Raja guardam camisa e chuteiras de R10.

No quarto de hotel que eles dividem, já existem três troféus, mesmo que a final do Mundial de Clubes ainda esteja por vir: a chuteira direita de Ronaldinho, a chuteira esquerda de Ronaldinho, a camisa de Ronaldinho. Acontece que os dois jogadores do Raja Casablanca que quase desnudaram o brasileiro em campo.

na última quarta-feira compartilham muito mais do que a bagunça da concentração: são enormes fãs do craque que venceram em Marrakesh e ainda guardam para o resto da vida, em objetos e memória, um dia que jamais esquecerão.

Vivien Mabide tem 25 anos. É meio-campista. Nasceu na República Centro-Africana, onde seus pais são refugiados, consequência de uma guerra civil. Joga em um clube que ajudou a colocar na final do Mundial de Clubes. Mesmo reserva, fez um gol contra o Atlético, o último da vitória de 3 a 1. Quando fala de Ronaldinho Gaúcho, afirma o seguinte:
 
- Vou poder dizer a meus filhos que um dia eu joguei com ele.

Kouko Guehi tem 30 anos. Também é meio-campista.  Nasceu na Costa do Marfim, seleção que espera representar na Copa do Mundo do ano que vem, no Brasil. É outro que ajudou a equipe marroquina a ir à final do Mundial de 2013 – fez gol contra o Monterrey e jogou o tempo todo contra o Atlético.  Quando fala da chance que teve de dividir um campo com Ronaldinho Gaúcho, afirma o seguinte:

- É um presente que veio do céu.

A reportagem do GloboEsporte.com foi nesta quinta-feira ao quarto onde ficam os jogadores responsáveis pela cena mais emblemática do Mundial de Clubes de 2013. Enquanto aguardam a decisão do torneio e alimentam o sonho do título, Mabide e Guehi guardam com carinho as peças que ganharam de seu maior ídolo. E as dividem em uma enorme prova de amizade.

Cada um deles ficou com uma das chuteiras de Ronaldinho. Em vez de usá-las, pretendem colocá-las num quadro. A camisa quem ganhou foi Mabide. Mas não a pediu ao brasileiro para ficar com ela: queria era dar de presente a Guehi. Ele o chama de irmão.
Os dois vivem um sonho. Com Mabide, parece ficção. Antes do jogo contra o Atlético, ele criticou Ronaldinho, jogador a quem tanto adora. Disse que ele não é mais aquele dos tempos de Barcelona e que hoje só joga com o nome. O camisa 10 não gostou. “Vamos jogar”, sugeriu ao adversário. E se deu mal.

Mabide foi o vencedor. Ronaldinho deixou sua marca, em golaço de falta, e não foi o maior dos culpados pela derrota atleticana. Mas a noite foi de Mabide. Mandado a campo no segundo tempo, ele fez o terceiro gol do Raja na vitória de 3 a 1. Dedicou a façanha a seu país, sua família e seus amigos, em situação difícil na República Centro-Africana. E se abraçou no ídolo.

- Eu o saudei, agradeci a ele por tudo, falei que era um prazer jogar com ele. Sempre sonhei com isso. Pedi a ele se poderia me dar sua camisa, e ele disse que faria isso com prazer. Também pedi as chuteiras para dividir com meu irmão, Kokou, e ele aceitou. Estamos muito felizes de ter essa lembrança – comentou Mabide, que vem sendo procurado no Facebook por dezenas de brasileiros desde a vitória sobre o Galo.

Guehi tem duas alegrias ao mesmo tempo: o gesto de carinho do amigo, que deu a ele a camisa e uma das chuteiras de Ronaldinho, e as peças para guardar pelo resto da vida. Ele se derrete pelo brasileiro.

- Vou colocar num quadro, em um vidro, e deixar em casa. Para mim, é o melhor jogador do mundo. É um grande, grande, grande jogador. Eu o via quando era criança. Hoje, posso dizer que joguei com ele. Eu disse a ele que passei minha vida o vendo jogar. Disse a ele que é o melhor jogador que conheci.

Os dois jogadores resumem a enorme adoração a Ronaldinho na África. O continente (Marrocos em especial) recebe enorme influência da Espanha no futebol. O que o craque fez pelo Barcelona não sai da cabeça dos torcedores. E dos colegas de profissão dele.

Por um sonho maior

Mabide, Guehi e seus colegas de Raja Casablanca vivem momentos de fantasia. São três vitórias consecutivas no Mundial, sobre Auckland, Monterrey e Atlético, que culminaram com a classificação para a decisão do torneio. A missão final é contra o Bayern de Munique. E eles se permitem sonhar. Acham que podem ser campeões do mundo.
O que os alimenta é especialmente a façanha contra o Galo. Mas eles imaginam que a final será mais difícil do que o jogo das semifinais.

- Será muito difícil contra o Bayern. É uma grande equipe, que vai nos causar muitos problemas. Mas é futebol. Vamos enfrentar alguns dos melhores do mundo, deve ser mais difícil para nós, mas só nos resta tentar – disse Mabide.

- Nessa competição, não podíamos esperar enfrentar Ronaldinho e ir à final. É um grande privilégio e uma grande surpresa. Agora, vamos buscar ainda mais – completou Guehi.

O Raja Casablanca enfrenta o Bayern de Munique na final do Mundial de Clubes às 17h30m (de Brasília) deste sábado. Antes, a partir de 14h30m, o Atlético decide o terceiro lugar com o Guanghzou Evergrande, da China. 

Por Direto de Marrakesh, Marrocos


Kalil anuncia Paulo Autuori como o novo técnico do Atlético-MG.

A diretoria do Atlético-MG agiu rápido e, dois dias depois de avisar que Cuca não ficará para a próxima temporada, informou que Paulo Autuori será o novo treinador do clube alvinegro para 2014. É a primeira vez que o técnico vai comandar a equipe mineira. O presidente do Galo, Alexandre Kalil, anunciou o acordo no treino da manhã desta sexta, em Marrakesh, e revelou que tudo estava acordado antes mesmo da viagem para o Marrocos.
- Nós já viemos para cá com ele já acertado. Não perdemos tempo. Autuori já está fechado e será o novo técnico – disse o presidente, que explicou como escolheu o novo treinador do Galo.
- Eu sou o presidente do Atlético. Não fui lá e escolhi. Conversei com profissionais que trabalharam com ele. E eu já estou indo embora - comentou o presidente, cujo mandato termina no fim do ano que vem.
Sobre a rejeição da torcida ao nome de Paulo Autuori, Kalil destacou o currículo vencedor do novo contratado. E reforçou que estará apenas mais um ano à frente do clube.
- A torcida não precisa ficar nervosa comigo porque eu já estou indo embora. Mas ele tem um Mundial e duas Libertadores no currículo dele.

Paulo Autuori passou por Vasco e São Paulo nesta temporada, mas não teve sucesso, acumulando maus resultados. O técnico tem identificação com o rival Cruzeiro, já que conquistou o título da Libertadores de 1997 com o clube celeste.
Na quinta-feira, dia 5, antes do jogo contra o Vitória, Cuca havia acertado contrato de três anos com os dirigentes do Shandong Luneng, da China. O salário de R$ 1,5 milhão sem impostos foi irrecusável para o acerto. Um dia depois, comunicou a decisão para o presidente Alexandre Kalil, que já havia anunciado a renovação de Cuca via Twitter.
No fim de semana do jogo contra o Vitória, Kalil chegou a sondar Tite, mas a negativa do ex-treinador do Corinthians fez com que os alvos mirassem Paulo Autuori. O preparador físico Carlinhos Neves trabalhou com o treinador do São Paulo e foi ouvido pelo presidente. Quem também teve papel decisivo para a escolha de Autuori foi o diretor de futebol, Eduardo Maluf, com quem trabalhou nos tempos de Cruzeiro.
O novo treinador comandou apenas quatro jogadores do atual elenco atleticano. Victor e Réver, no Grêmio, e Josué e Diego Tardelli, no São Paulo.
- Um bom treinador, um grande profissional. Se vier ele mesmo, o Atlético-MG terá um grande treinador – disse Tardelli antes da confirmação do nome do novo treinador.

Confira a ficha do novo treinador:

Clubes e seleções: Vasco, Grêmio, Cruzeiro, São Paulo, Botafogo, Flamengo, Internacional, Santos, Portuguesa, Nacional (Portugal), Marítimo (Portugal), Benfica (Portugal), Alianza (Peru), Sporting Cristal (Peru), Kashima Antlers (Japão), Al-Rayyan (Catar), Seleções do Catar e do Peru.
Títulos: Mundial de Clubes (2005), Libertadores (1997 e 2005), Campeonato Brasileiro (1995), Campeonato Peruano (2001 e 2002), Campeonato Mineiro (1997), Copa Eusébio (2013) e Copa do Emir (2010 e 2011).

Por Direto de Marrakesh, Marrocos.