BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Concorrência para o Brocador: Lima, do Benfica, está na lista do Fla.

Depois de decidir não renovar o contrato de empréstimo de Marcelo Moreno, a diretoria do Flamengo tenta encontrar um novo concorrente para Hernane Brocador, titular absoluto do ataque. Na lista dos nomes que interessam, está o do atacante Lima, de 30 anos, que joga no Benfica. O jogador tem sido observado pelo departamento de futebol, que tentaria a contratação por empréstimo. Alecsandro, do Atlético-MG, também interessa. Outro que continua no radar é Alan Kardec, do Palmeiras, mas é considerado muito caro. 
Paraense de Monte Alegre, Lima começou a carreira no Paysandu, em 2005. Depois, passou pelo futebol paranaense, mas só conseguiu chamar a atenção de um clube do eixo Rio-São Paulo em 2008. O bom desempenho no Juventus atraiu o Santos, que o contratou. No Peixe, foram 25 partidas e só dois gols. Em 2009, transferiu-se para o Avaí e foi campeão catarinense. A chegada no futebol europeu se deu na mesma temporada, quando foi contratado pelo Belenenses, de Portugal.
Mas foi no Braga que conseguiu mais destaque. Depois de duas temporadas, foi contratado há um ano pelo Benfica por 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 14,5 milhões na cotação atual). Na temporada 2012/2013, fez 30 gols em 49 partidas. De julho para cá, foram 19 jogos e oito gols.

Alecsandro e Kardec

Na volta ao Brasil após o terceiro lugar com o Atlético-MG no Mundial de Clubes, Alecsandro caprichou no discurso para não estreitar a porta no Galo nem fechar a janela para outros times. O atacante, que chegou a se queixar da reserva durante a temporada, não se garante no clube mineiro em 2014, apesar de ter mais dois anos de contrato a cumprir. O Flamengo tem interesse em contar com ele, mas as conversas são iniciais. O Palmeiras seria outro possível destino.  

- Meu pensamento é de cumprir o contrato (com o Atlético-MG), mas não vou dizer que não vou sair porque já vi muito jogador dizer isso e no dia seguinte aparecer em outro clube. Soube pelo meu procurador e através da imprensa do interesse de Palmeira e Flamengo. Fico feliz pelo reconhecimento. O futebol é muito dinâmico - disse, na chegada do Marrocos.
O nome de Alan Kardec ainda não perdeu força totalmente. O jogador agrada por conta das características, apontadas como ideais para a Libertadores. A negociação, no entanto, é muito difícil. Emprestado ao Palmeiras até junho de 2014, o centroavante tem contrato com o Benfica até 2016 e tem os direitos econômicos estipulados em cerca de R$ 15 milhões. Mesmo diante deste panorama, o Flamengo checou a viabilidade da transação e mantém o jogador em seu radar.  

Por Rio de Janeiro.

Besiktas não tem mais interesse em levar Ronaldinho, dizem jornais turcos.

A informação vinda da Turquia às vésperas do Natal pode animar o torcedor atleticano. Segundo publicações dos jornais Fotomac e Fotospor, da Turquia, o Besiktas teria desistido da contratação do meia Ronaldinho Gaúcho. A desistência teria sido confirmada por meio de uma declaração do vice-presidente do clube, Ahmet Nur Çebi.
- Não teremos uma nova conversa e desistimos da transferência. Queríamos contar com o jogador antes, mas agora este assunto está encerrado para nós, resumiu.
Sem o Besiktas na briga, único clube a demonstrar publicamente interesse em contar com o jogador, além do Atlético-MG, o caminho para que R10 continue em Minas está cada vez mais acertado. Tudo isso pode ser facilitado pelo mútuo interesse das partes.
Ainda no Marrocos, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil garantiu que um acerto com o jogador pode sair numa conversa de meia hora com o irmão e empresário Assis. O próprio Ronaldinho já disse que não se vê atuando em outra equipe.

Por Istambul, Turquia.

Barcos entra na mira do San Lorenzo, mas Grêmio descarta abrir conversas.

Perto de ser anunciado como técnico do San Lorenzo, Edgardo Bauza já começa a projetar reforços para a equipe argentina. De acordo com o jornal Olé, o técnico pediu a contratação do centroavante Barcos, do Grêmio. No entanto, a direção tricolor descarta qualquer possibilidade de negociação.

- O Barcos será jogador do Grêmio na Libertadores. Ninguém vai bancar (a multa rescisória) - resume o assessor de futebol Marcos Chitolina, ao GloboEsporte.com.

Bauza trabalhou com Barcos pela LDU, do Equador, em 2010. Juntos, conquistaram a Recopa e o campeonato nacional daquela temporada. O comandante deverá assumir a vaga deixada por Juan Antonio Pizzi, treinador campeão argentino pelo San Lorenzo, mas que rumou para o Valência.

Barcos tem mais dois anos de contrato com o Tricolor gaúcho. Mesmo após uma temporada de muita expectativa e poucos gols, o centroavante não pensa em sair do Grêmio. Foi o que declarou, também em recente entrevista para o Olé.

- Por ora, estou tranquilo no Grêmio. Tenho mais dois anos de contrato e me sinto muito bem.  Foi um ano positivo porque entramos na Libertadores. Não fiz todos os gols que esperava, mas sempre penso primeira na equipe, que é o mais importante – conta o atacante, que marcou 14 gols em 57 partidas em 2013.

Barcos retorna ao Grêmio em 8 de janeiro, quando o grupo se reapresenta para a pré-temporada em Bento Gonçalves. A estreia na Libertadores se dá em 13 de fevereiro, contra Nacional-URU ou Oriente Petrolero-BOL, fora de casa.

Por Porto Alegre.

Destaque do Manchester City, Yaya Touré garante: 'Barça está com medo'.

Quase dois meses separam Manchester City e Barcelona do confronto mais esperado das oitavas de final da Liga dos Campeões, mas para o meio-campista Yaya Touré já há preocupação dos dois lados. O marfinense, jogador dos Citizens, acredita que o futebol praticado pelo seu time tem assustado os catalães.

- O Barcelona está com medo de nós, a forma como eles nos veem jogar na Premier League em casa especialmente, eles estão assustados. Jogamos um futebol fantástico e marcamos gols, é um total futebol de ataque. Mas será um jogo difícil e sabemos que temos de estar no nosso auge para ganharmos - disse, em entrevista à "Sky Sports".

O Manchester City está pela primeira vez na fase mata-mata da Champions. O sorteio, como se sabe, não foi dos mais amigáveis, mas Yaya Touré acredita que o City tem tudo para se consolidar nos próximos anos como um gigante europeu. E para isso precisará não vencer apenas a Premier League, torneio no qual é terceiro colocado, um ponto atrás do líder Liverpool.

- Para fazer histórias às vezes leva algum tempo. Sou sortudo de estar no lugar certo porque o clube trouxe jogadores fantásticos. Todos estão num bom lugar para dizer a verdade, e tenho a certeza de que em poucos anos o Manchester City irá se tornar o melhor clube no mundo.

Manchester City e Barcelona abrem as oitavas de final da Champions. O primeiro duelo será no dia 18 de fevereiro, no City of Manchester. A volta, no Camp Nou, está marcada apenas para o dia 12 de março.

Por - Manchester, Inglaterra

Barcelona quer Felipão para substituir Tata Martino após Copa, diz jornalista.

Luiz Felipe Scolari passou os últimos dias assistindo a jogos na Europa, mas este poderia ser o seu local permanente após a Copa do Mundo. É o que sugere Graham Hunter, jornalista inglês que vive na Espanha e trabalha para o canal "Sky Sports". O Barcelona seria o interessado no técnico da seleção brasileira para a próxima temporada.

Perguntado no programa "Revista de la Liga" sobre a permanência de Tata Martino no comando do clube catalão, Graham Hunter foi sucinto:

- Eu suspeito que não. Acredito que a ideia do presidente seja trazer Scolari depois da Copa do Mundo - disse.

Graham cobre o Barcelona e futebol espanhol em geral desde 2001. Ele escreveu dois livros nos últimos anos: um sobre o making of do Barcelona de Pep Guardiola, que considera o melhor time do mundo; o outro sobre a "Tríplice Coroa" da Espanha com duas Eurocopas e uma Copa do Mundo.

Na Argentina também já há especulações sobre o fim do ciclo de Tata no Barça. O treinador, de acordo com o jornalista argentino Fabián Godoy, não se sentiria cômodo no comando do clube. Apesar das supostas dificuldades, a equipe lidera o Campeonato Espanhol após 17 rodadas ao lado do Atlético de Madrid, com 46 pontos.

Por Barcelona, Espanha