BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Pep ameniza polêmica sobre 'dedo-duro': 'Aconteceu também no Barça'.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Pep Guardiola amenizou a polêmica sobre o vazamento de informações internas no Bayern de Munique. O tom foi bem diferente do divulgado pelo jornal "Bild" no último domingo, quando o treinador catalão teria ameaçado até a continuidade do suposto "dedo-duro" dentro do elenco. Para Pep, trata-se de um fato até certo ponto corriqueiro.

- Isso acontece em todos os clubes grandes e também nos pequenos. Aconteceu também no Barcelona e agora aqui. Tenho tentado transmitir aos jogadores que há coisas que precisam ficar entre nós e não devem ser vazadas. No futuro espero que isso não volte a acontecer. Eu já falei com eles. Às vezes acontece que os jornalistas são muito bons e é preciso aceitar esse fato. Mas as pessoas têm que nos valorizar pelo que fazemos no campo, por como jogamos e os gols que fazemos. Posso viver com essa situação. Isso acontece nas grandes esferas políticas e nos clubes - disse.

Guardiola tem outras preocupações maiores. A sequência de lesões é uma delas. O lateral-direito Philipp Lahm foi a última vítima ao precisar ser substituído na vitória sobre o CSKA, na quarta, pela Liga dos Campeões. Fora do time pelo menos por uma semana e meia, ele se junta a nomes como Shaqiri, Pizarro, Ribéry e Schweinsteiger no departamento médico.

- Essa é uma situação difícil. Eu não sei qual é a condição da equipe. Espero que nossas cabeças estejam no lugar certo. Quando nossas pernas não estão nas melhores condições, precisamos do apoio dos nossos torcedores. Temos de sobreviver nas próximas duas ou três semanas. É por isso que temos um segundo time - encerrou.

Por - Munique, Alemanha.

Reviravolta: parecer da Fifa deixa Fernandinho bem perto do Mundial.

A participação de Fernandinho no Mundial de Clubes, no Marrocos, está muito próxima de ser oficializada pela Fifa. O secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, enviou comunicado à Federação Mineira de Futebol (FMF) nesta sexta-feira dando parecer favorável à inscrição do atleta dentro do prazo de janela de transferências internacionais. Assim, ele teria sua situação regular para disputar a competição mais importante da história do Galo, em dezembro, provocando uma reviravolta no caso, já que na quinta-feira a Fifa havia enviado parecer no qual vetava a participação do jogador.

De acordo com o comunicado, a Fifa analisou a documentação enviada pelo clube e concordou que o jogador tem o contrato de trabalho com o Atlético-MG feito no dia 19 de julho, um dia antes do fechamento da janela de transferências internacionais. Sendo assim, Fernandinho estaria apto a atuar no Marrocos, porém Jérôme Valcke não tem o poder de decidir sobre a participação do jogador na competição, conforme explicou Rodrigo Diniz, secretário-geral da FMF.

- Foi um comunicado que explicou o entendimento da Fifa sobre o contrato do jogador antes do período de fechamento da janela de transferências internacionais. Mas, por enquanto, a Fifa não decidiu se o jogador está liberado. Acho muito difícil que aconteça o veto, mas vamos esperar – opinou o secretário.

Ainda nesta sexta, o Atlético-MG divulgará a lista dos 23 jogadores que viajarão ao Marrocos, em dezembro, e o atacante Fernandinho estará entre os inscritos, cabendo ao clube apenas aguardar sobre o parecer definitivo em relação à participação do atleta.

Por Belo Horizonte.

Presidente acusa Martinez de coação e fala em banir jogador; capitão rebate.


 Ao conceder uma entrevista coletiva ao lado de todos os jogadores profissionais do elenco do Náutico expondo os problemas do clube, o volante Martinez fez questão de deixar claro que todos o grupo estava no mesmo barco. Atrás do capitão, os atletas balançavam a cabeça concordando com tudo que era dito e em alguns momentos até orientaram o companheiro a tocar em determinados assuntos. Apesar de tudo bem sincronizado, o presidente do clube, Paulo Wanderley, minimizou a união do grupo. Em entrevista à Rádio Brasil na manhã desta sexta-feira, ele disse ter recebido ligações de alguns jogadores que estavam na sala de imprensa garantindo que haviam sido coagidos por Martinez. E fez duras críticas ao capitão do Náutico, dizendo que ele deveria ser "banido do futebol".
- Martinez é um ex-atleta, que quer mascarar a sua falta de competência. Não posso entender que só agora, depois do time rebaixado, esse cidadão possa tentar manchar a imagem do Náutico no Brasil. Esse tipo de atleta tem de ser banido do futebol.

Apesar das declarações ríspidas de ambas as partes, os jogadores do Náutico e a diretoria chegaram a um acordo na tarde desta sexta. Martinez, que chegou a temer ser barrado no CT do clube, inclusive participou do treinamento juntamente com os demais colegas de time. A equipe principal irá viajar para o Rio de Janeiro, onde, no domingo, enfrentará o Vasco da Gama.
 
O dirigente disse que se sentiu supreso pelas declarações do capitão e disse não acreditar na possibilidade de adesão do grupo a uma greve.
- Fomos surpreendidos pela fala do Martinez, dando a entender que ele está falando pelo grupo todo. Recebi ligações de jogadores dizendo que foram coagidos. Quem me ligou disse que não vai participar dessa brincadeira. Eles me garantiram que vão estar presentes na partida contra o Vasco.

No ataque ao volante Martinez desde a última quinta-feira, quando ficou sabendo das declarações dadas pelo jogador contra a sua gestão, Paulo Wanderley não tomou nenhuma decisão para afastá-lo do clube.
Para o dirigente, a situação financeira do Náutico não é a pior do Brasil e, por isso, ele não consegue entender a atitude dos jogadores.
- Apenas oito funcionários do Náutico ainda não receberam. Existem clubes no Brasil que estão há três, quatro meses sem receber.

Acusado pelo presidente Paulo Wanderley de coagir os outros jogadores do Náutico a participarem das reclamações, o volante Martinez minimizou as declarações do mandatário e garantiu que todos estiveram presentes por vontade própria.
- Não teve isso de forma alguma. Todo mundo foi lá porque quis. A gente até pensou em ir apenas os que não tinham recebido, mas todos quiseram ir porque ficaram em situação constrangedora também. Quem tem boca fala o que quer.
 
'Bom senso ao Bom Senso Futebol Clube'

As declarações dos jogadores do Náutico ganharam repercussão nacional e o apoio do Bom Senso FC, grupo de jogadores que se formou em busca de melhorias no futebol brasileiro. O grupo ameaçou paralisar o Brasileirão caso a situação dos alvirrubros não fosse resolvida. Para Paulo Wanderley, é preciso bom senso do grupo também.

- Muitas das coisas que o Bom Senso reivindica são justas, mas é preciso reivindicar dentro dos direitos, com tranqüilidade. As passeatas no Brasil, normalmente, não dão em nada, porque as pessoas aproveitam para fazer baderna. Então, o Bom Senso tem de ter bom senso.

Por - Recife.
 

Seleção de Itajuípe: Folga e reapresentação na segunda - feira.

Com as datas da final do Intermunicipal marcadas pela Federação para os dias 08 e 15/12/2013, e com as fortes chuvas que vem caindo na região deixando alguns locais com difícil acesso e o gramado de muitos estádios impraticáveis para o futebol. O selecionado Itajuípense se apresentou na última terça - feira (26) onde os jogadores fizeram um trabalho físico é técnico com o professor Marcelo.E nesta sexta - feira (29) a diretoria resolveu dar folga para  todo o grupo. Esse descanso para todo o grupo, inclusive comissão técnica será de relevante importância já que no grupo, um número grande de atletas jogou praticamente todas as partidas, como: Rondinelli, Wescley, Minho, Dedeu e outros.
Esse descanso também foi uma maneira que a comissão encontrou para que seus atletas não se recuperem só fisicamente mais também mentalmente e tenha mais tempo com seus familiares, e que já na segunda - feira, eles retornem com força total. Já com o pensamento no jogo contra o selecionado Porto, em que valerá pelo confronto de ida da final do Campeonato Intermunicipal de Seleções do Estado da Bahia.  

Por Beto Caralho - Folha de Esporte.