BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Recorde e vaga em jogo: Real tenta "avançar na história" contra Liverpool

O Real Madrid pode ficar nesta terça-feira a quatro passos da "Undécima". Atual campeão europeu, o clube espanhol é favorito para ser um dos primeiros classificados às oitavas de final da Liga dos Campeões de 2014/15. Ainda mais contando com o melhor do mundo Cristiano Ronaldo em ótima fase e perto de quebrar mais um recorde de gols. Para "avançar na história", estabelecendo nova marca individual a ser batida e garantindo vaga na próxima fase da competição com duas rodadas de antecedência, basta uma vitória sobre o Liverpool, no Santiago Bernabéu.

Para buscar os pontos que o separam da próxima fase, os merengues têm um clima extremamente favorável. Embalado por uma vitória sobre o Barcelona no sábado retrasado e a tomada da liderança do Campeonato Espanhol no último fim de semana, o Real entra em campo com aproveitamento de 100% em três jogos na Champions até agora, dez gols marcados e apenas dois sofridos. Para completar, Gareth Bale retorna ao time depois de duas semanas parado por uma lesão no glúteo.

Apesar do retorno do galês, os holofotes estarão mesmo é sobre Cristiano Ronaldo. O luso tem 70 gols na história da Liga dos Campeões e está a um de igualar o ícone merengue Raúl como maior artilheiro da competição. E seus números nesta temporada mostram que o feito não é somente possível, mas também bem provável: são 22 marcados em 15 partidas, sendo três deles na Champions, em dois jogos.

- Em todas as entrevistas coletivas eu tenho que falar de Cristiano. É difícil encontrar uma palavra que o descreva. É um jogador fantástico e um grande profissional. Quando Cristiano joga, pode ser que comecemos com um gol. Pode parecer brincadeira, mas é real - disse o técnico Carlo Ancelotti, em entrevista na véspera da partida.
Do outro lado, o Liverpool tenta esquecer um pouco a derrota para o Newcastle no último sábado, resultado que o deixou em sétimo lugar no Campeonato Inglês, e busca afastar o risco de uma eliminação precoce na Champions. Os Reds têm três pontos e podem ver os modestos Ludogorets ou Basel chegarem a seis nesta terça, o que poderia deixar os pentacampeões europeus sob pressão para as duas últimas rodadas. Mais uma vez, a esperança recai sobre Mario Balotelli, que fez apenas dois gols na temporada.

ARSENAL E BORUSSIA TAMBÉM PODEM SE CLASSIFICAR

Outras duas equipes também podem garantir a vaga nas oitavas nesta terça-feira: Borussia Dortmund e Arsenal.  Ambos do Grupo D, alemães e ingleses jogam em casa e estão a apenas uma vitória da classificação, uma vez que Galatasaray e Anderlecht marcaram um ponto em três rodadas. Líderes somando nove, os aurinegros recebem os turcos, no Westfalenstadion, enquanto os "gunners", segundos colocados com seis, enfrentam os belgas, no Emirates Stadium.
Em contrapartida, o tradicional Benfica pode ser eliminado na quarta rodada, caso seja derrotado pelo Monaco, e o Bayer Leverkusen vença o Zenit. Os lusos têm apenas um ponto no Grupo C, enquanto os alemães somam seis, os monegascos, cinco e os russos, quatro.
No Grupo A, o Juventus precisa vencer para não ver a classificação para as oitavas ficar mais longe. Com três pontos, os italianos pegam em casa Olympiacos, líder com seis. Segundo lugar da chave, também somando seis, mas em desvantagem em relação aos gregos por causa do desempate no confronto direto, já que perdeu por 3 a 2 na estreia em Atenas, o Atlético de Madrid joga na Suécia contra o Malmö, lanterna com três, atrás da Velha Senhora porque foi derrotada no duelo da primeira rodada, em Turim.


Por GloboEsporte.com
Madri

Justiça nega pedido, e goleiro Bruno não pode voltar a jogar futebol.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais indeferiu nesta segunda-feira (3) dois pedidos dos advogados do goleiro Bruno Fernandes, que solicitaram a saída do atleta para jogar no Montes Claros Futebol Clube e para ter direito a revisão da pena. Bruno foi condenado a mais de 22 anos de prisão pela morte da ex-amante Eliza Samúdio e cumpre pena em Francisco Sá, no Norte de Minas, desde junho deste ano.
Ao decidir sobre o pedido de trabalho externo, o juiz Famblo Santos Costa destacou que “o pedido viola o protocolo de segurança da unidade prisional”, já que o deslocamento de Bruno afetaria a segurança interna e externa do presídio, pois ele teria que ser escoltado durante todo o dia. Além disso, disse que a solicitação “caracteriza medida isolada de privilégio”, já que o goleiro cumpre regime fechado, que, pela Lei, não prevê a liberação do detento para trabalho externo.

Costa também afirmou na decisão que, por causa do tipo de pena, Bruno não pode exercer os deveres legais de um atleta profissional, que tem regras e uma rotina específica de treinos.
O magistrado também ressaltou que nos autos não há contrato de trabalho, cópia de carteira de trabalho assinada e nem estatuto comercial do Montes Claros F.C. “Não existe portanto comprovação da contratação e nem da empresa contratante.” O outro argumento dos advogados, de que a mulher do goleiro mora em Montes Claros, também foi contestado pelo juiz. "O fato de a esposa residir em Montes Claros não tem nenhuma relevância na decisão, visto que o pedido é para trabalho externo.” 
Revisão de pena

Sobre o pedido de revisão da condenação, os advogados de Bruno afirmam que ele cumpre pena desde 2010 em Minas Gerais. No entanto, o magistrado destacou que o goleiro estava preso nesse período no estado por uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio Janeiro, que não tem efeito sobre a condenação do TJMG.


Por Michelly Oda
Do G1 Grande Minas

Gabriel e Everton viajam com o time para BH, mas seguem como dúvida.

Assim como no treino de segunda-feira, Gabriel e Everton foram ao gramado do Ninho do Urubu na manhã desta terça-feira. Os dois realizaram apenas um trabalho físico sob o comando do preparador Antonio Mello, com trotes leves em torno do gramado e viajam com a equipe para Belo Horizonte. O técnico Vanderlei Luxemburgo optou pela privacidade no treino, fechando as portas para a imprensa até os minutos finais, quando liberou para fotos e filmagens.
Apesar de relacionados para enfrentar o Atlético-MG, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, Gabriel e Everton ainda são dúvida e não estão confirmados entre os titulares - informação que permanecerá em mistério até momentos antes da partida. 

Everton sentiu um problema na coxa esquerda no jogo de ida da semifinal, enquanto Gabriel saiu de campo no domingo, ainda no primeiro tempo, na vitória sobre a Chapecoense, reclamando de dores no mesmo local. Outro desfalque será o lateral Léo Moura, que foi vetado para a partida desta quarta-feira com uma lesão na coxa.
O Flamengo levará a Belo Horizonte os seguintes jogadores: 
Goleiros: Paulo Victor e Cesar.
Zagueiros:Chicão, Marcelo, Samir, Wallace. e Frauches. 
Laterais: João Paulo, Leo.
Meias: Amaral, Cáceres, Muralha, Everton, Luiz Antonio, Marcio Araújo, Mattheus, Lucas Mugni e Canteros.
Atacantes:  Gabriel, Eduardo da Silva, Nixon, Igor Sartori e Elton.

Por Cahê Mota e Marcelo Barone
Rio de Janeiro