BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

sábado, 1 de março de 2014

Robben comanda comissão de frente, e Bayern goleia o Schalke em casa.

Com uma equipe formada somente por jogadores de seleção, o Bayern de Munique segue seu ritmo, sem atravessar, conquistando vitórias, goleadas e pontos na Bundesliga. Desta vez, a vítima foi o quarto colocado Schalke 04, que pouco tocou na bola e amargou uma derrota por 5 a 1 na Allianz Arena, em jogo válido pela 23ª rodada. Robben se destacou e balançou a rede três vezes. Alaba e Mandzukic também marcaram, e Rafinha fez contra.

O que muda na parte de cima da tabela é o vice-líder. Sai o Bayer Leverkusen, que perdeu para o Mainz, e entra o Borussia Dortmund, que bateu o Nuremberg. Faz alguma diferença para o líder Bayern? Nenhuma. Com a vantagem de 20 pontos sobre o segundo colocado, os bávaros têm o título praticamente na mão. Aliás, a equipe pode se consagrar bicampeã no dia 29 de março - caso mantenha a sequência de vitórias - quando receber o Hoffenheim em Munique. E ainda: uma combinação de resultados pode condecorar o time de Pep Guardiola antes desta data.
Quanto ao Schalke, além de ter perdido a primeira partida em 2014, o time termina a semana com números desanimadores. Ao todo, a equipe sofreu 11 gols nos últimos quatro dias, se somados os seis na derrota para o Real Madrid (6 a 1) na última quarta-feira pela Liga dos Campeões, com os cinco marcados pelo Bayern neste sábado.
BAYERN SUFOCA, E SCHALKE NÃO RESPIRA

O que era previsível se confirmou logo no início do jogo. Com dois minutos a pressão bávara começou. O lateral Alaba cobrou falta em chute forte, a bola desviou na barreira e encobriu o goleiro Fahrmann: 1 a 0. A vantagem não fez os donos da casa desacelerarem. E foi aos 14 minutos que Robben recebeu passe de Mandzukic na direita. Esperto, o holandês avançou em direção ao gol e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 0.

Só dava Bayern. Robben e companhia trocavam passes, enquanto os visitantes observavam a habilidade dos rivais. O placar ainda era magro e o clube de Munique não parecia satisfeito. Aos 23, Alaba cruzou com capricho para Mandzukic. O croata pulou e marcou o terceiro da equipe, de cabeça.
Incansável em campo, Robben ainda faria o seu segundo no jogo. Com 27 minutos, Mandzukic tirou bola de Matip com um toque. A sobra ficou com o holandês, que ajeitou e bateu para estufar a rede: 4 a 0. Com a goleada decretada, o Bayern seguia "dono do jogo". O Schalke só conseguiu atravessar o campo nos últimos minutos, mas esbarrou no goleiro Neuer, que mostrou competência sempre que acionado.

fAHRMANN EVITA GOLEADA MAIOR

No segundo tempo, o Bayern voltou relaxado. Permitiu que o Schalke chegasse ao ataque e sofreu um gol em uma falha de Rafinha, que marcou contra. Farfán cobrou escanteio, aos 18, e o zagueiro brasileiro tocou para trás surpreendendo o goleiro Neuer.
O clube bávaro imediatamente respondeu e conseguiu uma boa sequência de chutes a gol. E foi a vez do goleiro Fahrmann brilhar, fazendo uma série de quatro defesas incríveis.
O líder da Bundesliga parecia não ser o mesmo da primeira etapa, mas, ainda assim, ampliou a goleada. Aos 30, Mandzukic foi empurrado por Papadopoulos dentro da área. Resultado: o jogador grego foi expulso e o juiz apontou a marca do pênalti. Cheio de personalidade, Robben foi para a cobrança e acertou uma pancada no canto direito para fechar a goleada bávara: 5 a 1. Festa da torcida, que pulou, gritou e cantou, fazendo um verdadeiro carnaval nas arquibancadas.

Por - Munique, Alemanha



Futuro goleiro do Barça falha feio em empate com frangos dos dois lados.

O jogo não prometia muito, mas acabou rendendo duas cenas bizarras que chamaram a atenção e decidiram o resultado. Fora de casa, diante do lanterna do Campeonato Alemão, o Borussia Monchengladbach quase conseguiu uma vitória que garantiria a manutenção na zona de classificação para a Liga Europa. Mas não aproveitou um frango de Daniel Davari, do Eintracht Braunschweig, numa cobrança de escanteio que passou por dois companheiros na primeira trave e entrou quase debaixo de suas pernas, aos 24 minutos de partida. E pior, seu goleiro também falhou feio. Reforço praticamente garantido do Barcelona para substituir Victor Valdés na próxima temporada, Ter Stegen deixou a bola passar por baixo de seu pé num recuo de Daems aos oito da etapa final e sofreu o gol que determinou o empate por 1 a 1, na 23ª rodada.

O tropeço deixou o Monchengladbach em sétimo lugar, com 36 pontos, um atrás do
Mainz, sexto colocado, última posição que garante vaga na Liga Europa. O Eintracht Braunschweig foi a 16 pontos e permaneceu na lanterna, a três pontos da saída da zona de rebaixamento.

Por Braunschweig, Alemanha.

Clima de fim de festa: Macaé vence e deixa Botafogo em situação delicada.

O Botafogo viveu um sábado de carnaval com gosto de fim de festa. Com os reservas, o time teve atuação apagada. Eduardo Hungaro ainda recorreu a três titulares que estavam no banco no segundo tempo, mas de nada adiantou. Em Moça Bonita, o Macaé fez 2 a 0 - ambos os gols marcados por João Carlos - e conseguiu a primeira vitória diante do Alvinegro (o histórico de confrontos entre as equipes registrava um empate e cinco vitórias do Glorioso), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.

Com a derrota, o Botafogo está em situação muito delicada na tabela de classificação: é o 6º colocado, com 15 pontos, seis a menos do que o Vasco, último time que ocupa a zona de classificação, a quatro rodadas do fim da Taça Guanabara. O Alvinegro precisa de pelo menos três vitórias nas partidas restantes, e ainda depende de derrotas de Vasco ou Cabofriense, ambos no G-4. Já o Macaé é o 11º, com 12 pontos.
- Futebol é assim, cada jogo é uma história diferente. Não quer dizer que depois de ganharmos do Fluminense com placar elástico, chegaríamos aqui e ganharíamos de qualquer forma. Infelizmente hoje não jogamos bem. Futebol mostra a cada momento que existe a possibilidade até o fim. Temos quatro jogos, dependemos dos outros, o que é ruim, mas vamos correr atrás dessa classificação - disse o zagueiro André Bahia.
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Audax, em Moça Bonita. O Macaé recebe o Boavista, quarta, no estádio Moacyrzão. Em pleno sábado de Carnaval, o jogo em Moça Bonita teve apenas 792 torcedores pagantes (1.092 presentes). A renda foi de R$ 16.725,00.
 
O jogo

Novamente, o Botafogo foi a campo com um time de reservas no Carioca. Com o Macaé bem postado na defesa, o Alvinegro teve dificuldade para chegar ao ataque. A solução foi arriscar de longe. Aos 19, Daniel finalizou de fora da área. Fernando defendeu. Logo em seguida, veio o troco: Wallace recebeu na área, mas Helton Leite saiu bem e abafou o chute.
O jogo seguiu em ritmo lento, sem brilho e com poucas emoções. Até que, aos 35 minutos, Lucas derrubou Marquinho dentro da grande área. Pênalti para o Macaé, que João Carlos cobrou e fez 1 a 0. Depois do gol, o Botafogo ainda se lançou ao ataque para tentar a igualdade no placar, mas pouco produziu até o fim do primeiro tempo.

Hungaro faz duas mudanças

Com a desvantagem, na volta do intervalo Eduardo Hungaro recorreu a dois titulares que estavam no banco: Wallyson e Ferreyra nas vagas de Gegê e Renato, respectivamente. Mas foi o Macaé que assustou logo nos primeiros minutos, num chute de Marquinho. Helton Leite teve que se esticar todo para colocar a bola para escanteio.
Aos nove minutos, porém, o goleiro alvinegro nada pode fazer para evitar o segundo gol. Bruno Alves fez bom cruzamento pela direita, e João Carlos aproveitou o buraco na zaga alvinegra, subiu sozinho e aumentou: 2 a 0.
Depois do gol, o Macaé seguiu pressionando. Helton leite teve trabalho para evitar o terceiro gol. Hungaro colocou mais um titular em campo: Lodeiro entrou no lugar de Henrique, e conseguiu levar certo perigo em finalização que Fernando defendeu. Mas, depois do sucesso dos reservas na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, a estrela do Alvinegro não voltou a brilhar. E, mesmo sem ser o time principal, alguns torcedores chegaram a vaiar o time.

por GLOBOESPORTE.COM


Fla não acerta o ritmo, mas supera o Nova Iguaçu e se garante nas semis.

Não foi no ritmo contagiante do carnaval carioca, mas o Flamengo passou pelo teste em meio à folia e superou o Nova Iguaçu por 2 a 1, neste sábado, no Maracanã. O time foi ajudado pelo gol contra de Jorge Felipe, no primeiro tempo, e contou com a estrela de Hernane para não atravessar o samba e frustrar os 13.845 torcedores (10.780 pagantes e renda de R$ 520.735,00) que deixaram a curtição de lado para prestigiar. Erick Foca descontou.

A nona vitória na Taça Guanabara colocou o Rubro-Negro nas semifinais do Carioca a quatro rodadas do fim da fase preliminar. Com 28 pontos, não pode mais ser alcançado por Nova Iguaçu ou mesmo pelo Botafogo, que ainda lutam para integrar o consolidado G-4. Na próxima quarta-feira, o rival é o Bonsucesso, na quarta-feira de Cinzas, no Raulino Oliveira. Já o Nova Iguaçu sustenta a quinta colocação, mas fica longe do objetivo da classificação. Com 16, são cinco pontos de distância para o Vasco. A equipe agora pega o Madureira.
O clima de festa começou no Maracanã antes mesmo do apito inicial. Liderados por Zico, que completa 61 anos nesta segunda-feira, ex-jogadores do Flamengo que fazem aniversário em março foram homenageados pela diretoria. Estiveram no campo Júlio Cesar Uri Geller, Esquerdinha, Fernandinho, Índio e Gaúcho, além do técnico Jayme de Almeida. Depois da partida, Léo Moura comemorou a vitória e a classificação.
- Nosso objetivo era classificar antecipadamente e conseguimos. Agora é descansar, porque na próxima semana já tem jogo.

Vitória parcial sem objetividade

O cartão de visitas do Flamengo foi entregue logo no primeiro minuto, com a cobrança de falta de Elano no ângulo que Jeferson espalmou. Mas Zambi respondeu na mesma moeda e, pouco depois, acertou a trave de Felipe, em arremate de longe. A etapa inicial, no entanto, não empolgou. O ritmo caiu principalmente após o gol rubro-negro. Mas até a bola na rede foi sem graça no meio da folia que parou o restante do Rio de Janeiro. Everton cruzou, e Jorge Felipe, sozinho, acertou uma canelada para dentro do próprio gol, aos 17.
A organização do Nova Iguaçu, que trocava passes com alguma categoria, foi mantida mesmo com a desvantagem e dificultou a vida do líder do campeonato. Sem objetividade, o Flamengo cansou a torcida com tantos toques laterais. Mas sabia que não podia se expor diante de uma das surpresas da temporada. Dieguinho botou Felipe para trabalhar de novo, aos 23. Após isso, porém, o jogo caiu de vez e se arrastou com o time de Jayme no controle até o apito final.
 
Brocador marca, e Fla sobrevive à pressão

Na volta do intervalo, não houve mudanças de peças, mas sim de postura. O Rubro-Negro se esforçou para colocar em prática sua maior qualidade e criou logo duas oportunidades - com Everton e André Santos. Ao mesmo tempo, se descuidou na defesa, e a Laranja da Baixada incomodou. Aos seis minutos, Dieguinho perdeu gol inacreditável na pequena área.

Mas o Flamengo tinha Hernane. E o Brocador, renovado após o "fico" no clube nesta semana, aproveitou bola erguida por André Santos e ampliou: 2 a 0. O lance gerou reclamações porque o paraguaio Cáceres estava impedido e errou a cabeçada antes de o atacante completar. Valente, o Nova Iguaçu não desistiu de atacar e conseguiu diminuir com Erick Foca, que ganhou disputa com André Santos e tocou no cantinho, na saída do goleiro.
A partir daí, a torcida e a comissão técnica tiveram razões para se preocupar. Mas não só com a reação do adversário, que só causou perigo quando o Rubro-Negro recuou. A questão era outra. Hernane e Elano pediram para sair por lesões musculares, e Cáceres ficou grogue depois de uma forte bolada no rosto. As entradas de Márcio Araújo, que fez sua estreia, Alecsandro e Negueba, o responsável pela velocidade nos raros contragolpes, mudaram pouco o panorama. O Flamengo segurou a pressão e saiu aliviado para curtir o carnaval.

por GloboEsporte.com