BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Curtinha: Dal Pozzo espera ter Gral e André Paulino para jogo de domingo.

O técnico Gilmar Dal Pozzo está esperançoso em poder contar com dois importantes jogadores para o jogo de domingo, contra o Brusque, pela primeira rodada do returno do hexagonal do Campeonato Catarinense: André Paulino e Rodrigo Gral. O primeiro foi relacionado na última rodada, mas não entrou em campo por ainda não ter condições físicas ideias. O segundo seria relacionado, mas ficou de fora. O zagueiro, afirma Dal Pozzo, tem mais chance de entrar e até jogar os 90 minutos. Sexta-feira será importante para definir a participação dos dois domingo.

Por - Chapecó, SC

Thiago Silva leva susto, e Motta dá vitória ao PSG após belo lance de Ibra.

Faltando menos de dez rodadas para o fim do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain deu mais um passo rumo à conquista antecipada da competição. Nesta sexta-feira, o PSG venceu o Lorient por 1 a 0, fora de casa, e abriu 11 pontos sobre o segundo colocado, Monaco, que no domingo receberá o Lille, dono da terceira posição. O brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta garantiu a vitória após grande jogada de Ibrahimovic, e Thiago Silva protagonizou o susto da noite: o capitão foi obrigado a deixar o campo ainda no primeiro tempo depois de levar uma cotovelada no rosto.
Entre os brasileiros que estiveram em campo, Marquinhos, mais uma vez, teve atuação destacada. Alex, que substituiu Thiago Silva, cumpriu com o papel de segurar o ataque dos mandates, assim como o lateral Maxwell. O atacante Lucas entrou aos 33 da segunda etapa, tentou algumas jogadas individuais, mas pouco conseguiu mostrar. Ibrahimovic não fez uma partida estrelar, mas fez valer o ingresso com o passe que iniciou a jogada do gol.

O PSG foi melhor durante todo o primeiro tempo, mas viu o Lorient ter a primeira grande chance da partida aos 15 minutos, quando Jouffre chutou e obrigou o goleiro parisiense a fazer grande defesa. Para piorar a situação dos visitantes, o zagueiro Thiago Silva viveu um drama aos 25. O brasileiro levou uma cotovelada de Aboubakar no rosto, caiu no gramado e foi atendido fora de campo, sendo substituído em seguida para dar lugar ao compatriota Alex.

Em um estádio com gramado sintético, o Paris Saint-Germain não conseguiu imprimir seu estilo de jogo. O time insistia nas bolas levantadas para Ibrahimovic e Cavani, mas os atacantes não conseguiam concluir a gol. O camisa 10 teve que deixar o ataque para que o time chegasse ao empate. O craque deu um lindo passe de calcanhar para Cavani e avançou até a área, recebendo cruzamento do uruguaio. O sueco chutou, o goleiro defendeu, e no rebote Thiago Motta empurrou para o gol.
Na segunda etapa, o PSG segurou as tentativas do Lorient em busca do empate. Mas o ataque dos mandantes nada produziu diante de uma imponente zaga brasileira, que mesmo sem seu principal elemento, Thiago Silva, soube evitar maiores sustos. A melhor oportunidade de empate aconteceu aos 42 minutos. Pelé recebeu por trás da defesa, fez o gol, comemorou, mas o auxiliar já marcava impedimento. Alívio para o cada vez mais campeão Paris Saint-Germain.


Por Lorient, França

Cristiano Ronaldo freta quatro aviões para ter a família por perto na Copa.

Cristiano Ronaldo viajará com a seleção portuguesa para participar da Copa do Mundo no Brasil, mas a família do melhor jogador do planeta terá um mimo especial, fazendo o trajeto a bordo de quatro aeronaves fretadas pelo craque do Real Madrid, informou a Força Aérea Brasileira (FAB) nesta sexta-feira.

- A seleção de Portugal chega a Campinas no dia 7 de junho. Em seguida, virá outro avião com 200 jornalistas da imprensa portuguesa, além de quatro aeronaves executivas com a família de Cristiano Ronaldo - explicou em uma entrevista coletiva o coronel Ary Bertolino, do Centro de Gerência de Navegação Aérea da FAB.

O desembarque da delegação portuguesa acontecerá no aeroporto de Viracopos. A cidade de Campinas, onde a seleção de Portugal ficará hospedada durante a Copa, não possui base aérea. Por isso, será usado um aeroporto comercial para receber os lusos.

CR7 e companhia integram o Grupo G da competição, junto com Alemanha, Estados Undos e Gana. A estreia será no dia 16 de junho contra os alemães, na Arena Fonte Nova de Salvador. Os portugueses viajam em seguida a Manaus, para enfrentar a seleção americana no dia 22 e a Brasília para fechar sua participação na fase de grupos contra Gana.

Por Brasília