BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Santos sofre pressão, Aranha salva e Cícero decide vitória sobre o Ituano.

Aos 45 minutos do segundo tempo, uma falta cobrada por Cícero deu a vitória ao Santos por 1 a 0 sobre o Ituano, neste domingo, no Novelli Júnior. A equipe do interior jogou melhor, exigiu grandes defesas de Aranha, mas foi castigada em uma bola parada que desviou na barreira e enganou seu goleiro. O Peixe venceu, mas terá de tirar lições se quiser melhorar e brigar em condições de igualdade com seus adversários pelo título paulista.
Com um meio-campo dominado durante toda a partida, o Peixe assistiu à pressão do Ituano no segundo tempo. Não fosse Aranha, a trave e o zagueiro Jubal, o Santos sairia derrotado de Itu. E a vitória do time da casa seria até o placar mais justo. O resultado levou o Santos aos sete pontos, na segunda posição do Grupo C do Campeonato Paulista. O Ituano tem apenas um ponto somado no Grupo B.

Na próxima rodada, o Ituano vai até Jundiaí enfrentar o Paulista, quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), no Jayme Cintra. No mesmo dia, mas às 22h, o Santos faz seu primeiro clássico na temporada, contra o Corinthians, na Vila Belmiro.

Peixe não cria, Aranha salva

À vontade e vestindo uma bermuda para amenizar o calor de Itu, Oswaldo de Oliveira apostou no retorno de Cícero para dar vitalidade ao meio-campo santista. Nem ele foi capaz de efetuar a necessária ligação até o ataque. Assim, o Santos viveu da ligação direta vinda da defesa e de alguns lampejos de Geuvânio, arisco, cheio de dribles, mas sem ajuda de Gabriel e Thiago Ribeiro, muito bem marcados.
Oswaldo terá trabalho para suprir a ausência de Montillo, que costumava fazer com eficácia a armação de jogadas. Sem o argentino, o Peixe perde muita qualidade e precisa de jogadas individuais para criar. Foi assim nas poucas chances que o time teve.
O Ituano não se limitou a defender e tentou agitar um jogo monótono, finalizando mais do que o rival e buscando o ataque. Nas bolas paradas, Anderson Sales deu trabalho. Com a bola rolando, os ex-palmeirenses Marcinho e Cristian tiveram chances de abrir o placar. Ambos pararam no goleiro Aranha, melhor santista em campo no primeiro tempo.
 
Aranha salva, Cícero decide

A vantagem física do Ituano foi decisiva para o formato do jogo, que teve a equipe do interior no comando das ações durante todo o segundo tempo. O Ituano passou a trocar passes, abrir espaços e colocar o Santos para correr. Aranha continuou fazendo o que pôde – e quando não pôde, contou com valiosa ajuda da sorte, com no chute de Paulinho que acertou a trave.
Oswaldo trocou Gabriel por Victor Andrade – seis por meia dúzia, já que a formação do ataque não mudou, e o substituto, assim como o titular, mal tocou na bola. O Santos pareceu satisfeito com o empate na maior parte da segunda etapa. Do outro lado, o técnico Doriva percebeu as intenções do rival e não teve medo de colocar seu time para pressionar.
O empate sem gols era lucro para o Santos, que passou os últimos minutos dentro de sua área, se segurando para evitar a derrota. No lance mais perigoso, Jubal se jogou na frente da bola para salvar o time. Oswaldo de Oliveira demorou muito para mexer, colocou Leandrinho nos minutos finais, mas não conseguiu fazer o Peixe jogar.
Mesmo satisfeito, o Santos teve uma falta aos 45 minutos e arriscou. Cícero bateu, a barreira abriu, e o goleiro Vágner não pôde fazer nada: 1 a 0. Insatisfeito com a atuação e as vaias da torcida, o meia desabafou e levou a mão ao ouvido, querendo uma resposta da torcida. A vitória veio, mas Oswaldo terá muito trabalho para fazer esse time jogar mais.

por GloboEsporte.com

Copa da Inglaterra: Golaço de falta de Oscar decide classificação do Chelsea,

Vencer sem convencer continua sendo uma virtude para o Chelsea na temporada 2013/2014. Assim como contar com contribuição fundamental dos seus brasileiros ser praticamente uma regra. O domingo, por exemplo, foi de Oscar. Com um golaço de falta do camisa 11, os Blues derrotaram o Stoke City, por 1 a 0, no Stamford Bridge, e avançaram às oitavas de final da Copa da Inglaterra.

O adversário da próxima fase será o Manchester City, no City of Manchester - um sorteio logo após o jogo apontou os confrontos, incluindo também o clássico entre Arsenal e Liverpool no Emirates Stadium. As partidas acontecerão no fim de semana entre 15 e 16 de fevereiro, dias antes do início das oitavas de final da Liga dos Campeões. O time de José Mourinho é agora dono de sete vitórias consecutivas em todas as competições - muitas delas sem o brilho esperado diante de um elenco milionário.

O gol de Oscar saiu aos 27 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta próximo à quina direita da grande área, ele optou por encobrir o goleiro, batendo no mesmo lado do bósnio Begovic. E conseguiu. Na sequência, ainda na etapa inicial, carimbou a trave em chute rasteiro. Sua participação nos ataques o deixou como um dos melhores em campo.

Por muito pouco Oscar não ganhou a companhia de Ramires e David Luiz no placar. O volante substituiu Schürrle e atuou mais avançado, perdendo boa chance após cruzamento de Hazard no segundo tempo - Eto'o também não aproveitou o rebote. Já David, que jogou como zagueiro - Lampard e o sérvio Matic foram os volantes -, teve o gol evitado por Begovic em falta da meia-lua.

O Chelsea volta a jogar na quarta-feira, às 17h45m (de Brasília), contra o West Ham, no Stamford Bridge, desta vez pelo Campeonato Inglês. O Stoke entra em campo no mesmo dia e horário, mas visitará o Sunderland no Stadium of Light.

Por - Londres.

Diego Costa marca pela primeira vez em 2014 em vitória do Atlético fora.

Demorou, mas Diego Costa voltou a sentir o gostinho de balançar as redes. Depois de um mês e cinco dias de jejum, o brasileiro naturalizado espanhol selou a vitória do Atlético de Madrid sobre o Rayo Vallecano, por 4 a 2, no Estádio Teresa Rivero, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol.

Foi, portanto, o primeiro gol do brasileiro naturalizado espanhol no ano - apesar de parte da imprensa espanhola dar o gol para Saúl, do Rayo, que tentou interceptar o desvio. Diego, porém, teve uma atuação consistente, participando como de costume das ações ofensivas dos colchoneros. Os dois primeiros gols do time de Diego Simeone tiveram influência do camisa 19: primeiro, deu assistência para David Villa, depois iniciou a jogada que terminou com Arda Turan empurrando a bola para as redes. 

O próprio Arda Turan completou para os visitantes, enquanto Jonathan Viera e Larrivey marcaram para os donos da casa. Viera, por sinal, ainda viu o belga Courtois defender um pênalti no primeiro tempo ao cair para o canto direito.

Além de Diego, Filipe Luis e Miranda foram os brasileiros em campo e ficaram em campo durante todos os 90 minutos. O atacante chegou a assustar a torcida colchonera ao sentir dores no joelho esquerdo, fruto de uma pancada. Ele recebeu atendimento por poucos minutos e continuou até o fim.

O Atlético estão lado a lado com o Barcelona na tabela de classificação. Ambos somam 54 pontos, mas o saldo de gols dos catalães é superior (44 a 38). O terceiro colocado é o Real Madrid, que chegou aos 53 pontos ao derrotar o Granada no último sábado. O Rayo Vallecano é o vice-lanterna, com 16 pontos.

 Por - Madri

Montoya brilha na estreia de outros gringos, e Vasco faz seis no Frizão.

O Vasco precisava. A torcida do Vasco também. De uma vitória. Uma goleada de 6 a 0. Com direito a golaço de voleio de Rafael Vaz. Depois de dois empates nas duas primeiras rodadas, o time encaixou. Com quatro gringos em campo, dois deles estreantes - o goleiro uruguaio Martín Silva e o volante paraguaio Aranda -, o brilho ficou a cargo do meia-atacante colombiano Montoya, autor de um dos gols e das mais belas jogadas vistas na noite deste domingo em São Januário. Edmilson balançou a rede duas vezes, e William Barbio e Marlon completaram o placar sobre o Friburguense.

Ainda que o adversário tenha mostrado muita fragilidade, o resultado não pode deixar de ser comemorado. O time deu um pulo na tabela da Taça Guanabara e já ocupa o terceiro lugar, com 5 pontos ganhos. Na quarta rodada, na próxima quarta, o time enfrenta o Audax no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No mesmo dia, o Frizão receberá o Flamengo no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Destaque da partida, o colombiano Montoya comemorou sobretudo o fato de o Vasco ter evoluído nas jogadas ofensivas.
- O time tinha que ter mais volume de ataque, e hoje tivemos. Foi fundamental a velocidade que mostramos para meter os gols - disse o colombiano, muito comemorado no fim da partida por parte dos 4.654 torcedores presentes a São Januário. Os 3.759 pagantes proporcionaram a renda de R$ 83.910,00.

Montoya comanda

Marcar um gol logo no começo já era a intenção do Vasco. Mas num meio-campo com três volantes - Guiñazu, Aranda e Fellipe Bastos -, o time custou a acertar na armação das jogadas. Havia um buraco considerável entre os setores. William Barbio se movimentava bem na frente e até deu dor de cabeça ao Friburguense. No primeiro lance,  chegou atrasado para escorar um centro da esquerda. Depois, surpreendeu o goleiro Afonso com um centro perigoso ao gol e o fez espalmar a bola. A falta cobrada por Fellipe Bastos que resvalou na barreira também foi um lance isolado. Faltava aquela jogada bem tramada.
O Frizão tinha suas limitações, mas chegou a assustar. Na primeira jogada, Rodrigo salvou centro perigoso de Flavinho pela esquerda. Depois, em jogada ensaiada, em falta cobrada pelo lado esquerdo, o lateral Sérgio Gomes apareceu livre para cabeçada que raspou a trave e quase abriu o placar.
Curioso é que, depois desse susto, o Vasco começou a encaixar.  Principalmente Montoya, que já chamava o jogo para si. E mostrou como um toque de qualidade pode superar a falta de entrosamento. O colombiano entrou driblando como quis na defesa adversária e só foi parado com pênalti cometido por Lucas. Edmilson bateu. Afonso espalmou a bola na trave... Mas ela  sobrou para Montoya. E o "pai" da jogada mandou para o fundo da rede, aos 24 minutos. Era o seu primeiro gol com a camisa cruz-maltina.

O gol acalmou o Vasco, que cresceu consideravelmente. Os laterais começaram a participar do jogo com mais eficiência. Montoya perdeu a chance dos 2 a 0 quando, livre, mandou a bola na trave. Mas, àquela altura, Aranda já sentia menos o peso da estreia e se entendia melhor com Guiñazu na marcação, e Marlon encostava mais no colombiano pela esquerda. A vantagem de 2 a 0 no placar, no entanto, surgiu pela meia-direita. Num centro perfeito de André Rocha, Edmilson, de cabeça, dessa vez foi eficiente, aos 43 minutos. E o Vasco saiu para o intervalo com uma folga considerável.
 
Golaço de voleio

Se o fim do primeiro tempo foi bom, o começo do segundo não poderia ser melhor. Com quatro minutos, o Vasco chegava aos 3 a 0 e assegurava a primeira vitória na competição. A jogada contou com a colaboração da defesa do Friburguense. Num centro de Marlon, o goleiro Afonso se atrapalhou com a zaga, e a bola sobrou livre para Edmilson completar. E cinco minutos depois, ficou mais nítida a fragilidade da defesa do Friburguense. O zagueiro Bruno tentou sair jogando e perdeu a bola para William Barbio, que tocou na saída do goleiro: 4 a 0.
Estava fácil, muito fácil. Para Montoya, então... O colombiano resolveu fazer fila e mandou na trave. A bola voltou, e Marlon mandou com categoria, sem defesa, aos 17. Adilson Batista resolveu mexer. Tirou Aranda, botou Bernardo, e trocou André Rocha por Abuda. O time foi mais ainda ao ataque. Até o zagueiro Rafael Vaz, que entrou no lugar de Rodrigo, quis bancar atacante, e acabou marcando o gol mais bonito, de voleio, aos 30 minutos. Depois, Martín Silva fez bela defesa e mostrou que o Vasco, agora, tem goleiro sim. Com tudo isso, não faltava mais nada para o vascaíno ir feliz para casa.

por GLOBOESPORTE.COM


Valdivia 'estreia' com brilho, e Verdão goleia Atlético Sorocaba.


Quando quer jogar e consegue se livrar das lesões, Valdivia é um jogador acima da média no futebol brasileiro. Em seu primeiro jogo pelo Palmeiras na temporada, ainda sob cuidados, o Mago mostrou isso. Comandou a equipe e foi um dos principais responsáveis pela goleada por 4 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, neste domingo, no interior paulista, pela terceira rodada do Paulistão. Em 75 minutos, fez um gol, acertou a trave em cobrança de falta e ditou o ritmo de um Palmeiras que começa a tomar forma em 2014 - são três vitórias em três jogos.
Diante de 11.218 pagantes em Sorocaba, Valdivia saiu aplaudido quando foi substituído por Felipe Menezes. Além do Mago, outro "estreante" na temporada deixou sua marca: o atacante Leandro fez o segundo gol. Juninho e Wesley completaram o resultado.

O time de Sorocaba abriu o placar no primeiro tempo, com Ewerthon aproveitando o desentrosamento entre Lúcio e Henrique. Depois, porém, só deu Palmeiras. A vitória levou a equipe de Gilson Kleina aos nove pontos, na liderança isolada do Grupo D. O Atlético continua com um ponto no Grupo A.
O Atlético Sorocaba volta a campo na próxima quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), quando enfrenta o Mogi Mirim, fora de casa. Na quinta, o Verdão recebe o Penapolense, às 19h30, no Pacaembu.

Velocidade empata com cadência

Aos 32 anos, Ewerthon mostra uma forma física que não apresentou em suas últimas temporadas, quando rodou pelo mundo, defendeu o próprio Palmeiras e não se firmou. Fininho, o camisa 10 do Atlético Sorocaba investiu na velocidade para vencer os lentos Lúcio e Henrique. Nas costas deles, a equipe do interior assustou e criou ótimas chances.
Ainda em fase de entrosamento, os badalados zagueiros do Verdão perderam todas para Ewerthon. Em uma linha de impedimento mal executada, o atacante aproveitou belo lançamento de Fabão e apareceu sozinho na frente de Fernando Prass: 1 a 0 Atlético Sorocaba, aos 13 minutos.
O Palmeiras é um time melhor, claro, e acordou após o gol. Colocou a bola no chão, usou a cadência, a inteligência. Jogando como volante, Marcelo Oliveira teve mais liberdade para avançar com a bola e ajudar Wesley e Valdivia. Em seu primeiro jogo no ano, o Mago foi muito acionado e ficou mais próximo da área.
Aos poucos, o chileno se encontrou em campo. Esperto, correu para a área quando Wendel recebeu pela direita e ensaiou um cruzamento. Valdivia se posicionou longe dos zagueiros e, sozinho, pôde arrematar para empatar o jogo, aos 21. Na defesa, porém, a preocupação com Ewerthon continuou. Fernando Prass foi quem garantiu o empate ao Palmeiras no primeiro tempo.
 
Leandro ‘vinga’ Mago, e Verdão deslancha

O gigante zagueiro Fabão foi o combustível para a reação palmeirense no segundo tempo. Explica-se. Na base da força, o beque do Atlético Sorocaba tentou intimidar os “baixinhos” Valdivia e Leandro, ambos estreando na temporada. O chileno levou uma solada e um soco do zagueiro, reclamou, e acabou levando cartão amarelo. Nervoso, jurou que daria o troco.
O Mago nem precisou se mexer. Foi preservado pelos companheiros e se manteve longe de Fabão. Coube a Leandro a tarefa de dar a resposta – na bola. Após passe de Alan Kardec, o atacante deu um leve toque que fez o zagueiro passar batido na marcação. O grandalhão ficou caído, de costas para o gol, e nem viu a finalização certeira que decretou a virada palmeirense: 2 a 1, aos 22 minutos.
Ainda sem o ritmo ideal, Valdivia jogou 75 minutos e foi aplaudido em sua substituição. Com Leandro, a mesma coisa. A saída da dupla deu espaço a nomes menos badalados. Estreando com a camisa alviverde, o meia Marquinhos Gabriel entrou no segundo tempo e agradou a Gilson Kleina. Inteligente, aproveitou lançamento de Henrique e deu assistência para Juninho marcar o terceiro gol, aos 30. Wesley, nos acréscimos, confirmou a goleada.
Aos poucos, o Palmeiras 2014 ganha uma cara. De time de elite, que pode brigar em igualdade com seus rivais. Se Valdivia conseguir uma sequência, as chances do Verdão aumentam consideravelmente.

 por Marcelo Hazan.