BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Advogado diz que informou Lusa por telefone da suspensão de Héverton.

O advogado Osvaldo Sestário disse que informou a Portuguesa por telefone sobre a suspensão de Héverton por dois jogos no mesmo dia do julgamento - a última sexta-feira, dia 6 de dezembro. Em entrevista ao GloboEsporte.com, nesta quarta-feira, Sestário disse que trocou alguns telefonemas com o advogado Valdir Rocha, do departamento jurídico (a quem ele chama de "Doutor Valdir") e contou ter mencionado o caso de Héverton no meio de informações sobre o atacante titular Gilberto. Após a polêmica, a Lusa anunciou que Osvaldo Sestário não representa mais o clube.
- Na sexta-feira, eu fiz o julgamento do Héverton, mas também estava tentando fazer a conversão da pena do Gilberto, que tinha sido julgado na segunda-feira pelo mesmo motivo: ofensa ao árbitro. Então, o pessoal da Portuguesa estava me ligando para saber sobre o pedido tínhamos feito sobre o Gilberto. Em uma dessas ligações, havia acabado de terminar o julgamento do Héverton. Eu tenho as anotações, levo, faço, uma estagiária estava comigo. E eu falei: 'O Héverton pegou dois jogos, teve a desclassificação para o (artigo) 258 (do Código Brasileiro de Justiça Desportiva), mas acabou não pegando a pena mínima mesmo sendo réu primário, pegou dois jogos'. Então, não sei se houve alguma confusão na hora de repassar isso porque falei que desclassificou para um artigo mais brando.

Sestário explicou que o objetivo era escalar Gilberto:
- O Gilberto foi julgado na segunda-feira e era o mesmo artigo do Héverton, 243-F. Consegui desclassificar, o Gilberto esteve aí (no Rio). Como ele (Gilberto) é titular, estávamos tentando converter essa segunda partida dele em pena alternativa, o que é permitido pelo CBJD. Nisso, ficamos conversando sobre o Gilberto também, porque o objetivo da Portuguesa era colocar o Gilberto em campo, é o artilheiro da equipe, por uma série de coisas. São nove anos que advogo para a Portuguesa, nove anos falando com as mesmas pessoas, então já existe uma certa intimidade, formalidades nessa hora você nem usa muito. Existe um uso de costumes nosso. E falo com pessoas que, tanto o presidente, que é advogado, quanto o jurídico, entendem a linguagem, aí fica fácil.
Sestário acrescentou que não fez comunicação oficial por escrito - mas que só pode atribuir o erro a um ruído na comunicação:
- A informação foi passada correta. Até tenho as anotações, tenho tudo, não tem a mínima chance de ter passado que seria um jogo só. Como são nove anos de relacionamento já, é um cliente antigo, então é meio que uma coisa automática. Ligaram até para saber se já tinha feito algum despacho do Gilberto. Aí, aproveitei e já falei sobre o Héverton, é uma coisa meio automática. Como eu falei, um uso de costumes. Geralmente, no outro dia eu faço um comunicado oficial, mas nesse caso acabei nem fazendo porque mesmo no sábado nos falamos sobre o Gilberto, porque havia uma possibilidade ainda de sair um despacho no sábado. E não aconteceu. Estávamos nos falando via telefone.

O GloboEsporte.com passou todo o dia tentando ligar para Valdir Rocha. Ele dá expediente no clube e sempre atende o seu ramal. Nesta quarta, não. À noite, a assessoria da Portuguesa informou que Rocha não falaria à imprensa.

 Por - Rio de Janeiro

Show de Neymar: brasileiro faz três gols e comanda goleada do Barcelona.

O jogo servia apenas para o Barcelona confirmar o primeiro lugar do Grupo H da Liga dos Campeões, mas Neymar jogou como se fosse a final do torneio. Criticado nas últimas semanas por atuações discretas, como na derrota para o Athletic Bilbao há duas semanas, o brasileiro respondeu em grande estilo: marcou três gols, deu uma assistência e comandou o triunfo por 6 a 1 sobre Celtic, em casa, nesta quarta-feira. Piqué, Pedro e Tello completaram o placar, enquanto Samaras diminuiu.
- Estou muito feliz. Meus primeiros três gols na Champions. Não sentia pressão, mas me cobro muito, sempre gosto de fazer gols e dar passes. Conseguimos superar as duas derrotas que tivemos. Agora é trocar o chip, colocar o da liga e conseguir mais vitórias - disse o craque após o jogo.

Os gols marcados por Neymar foram os primeiros do brasileiro na Champions. Ao todo, ele já balançou a rede oito vezes pelo Barcelona. Nas assistências, o camisa 11 é mais eficiente, com 11 ao longo da temporada. Para festejar a boa fase, comemoração nova: braços cruzados e cara fechada, numa brincadeira com amigos como o craque Falcão, do futsal, surgida nas redes sociais, chamada de #100risadinha.
A atuação, porém, é motivo para Neymar sorrir. O craque atingiu marca inédita, ao se tornar o primeiro jogador a fazer três gols em um só jogo tanto na Libertadores quanto na Liga dos Campeões, as duas principais competições continentais do mundo.
Para o Barça, também, só há razão para alegria. Com a vitória, o time terminou a primeira fase da Champions com 13 pontos, contra nove do Milan, que ficou em segundo lugar e também se classificou depois de empatar por 0 a 0 com o Ajax, terceiro com oito e classificado para a Liga Europa. Lanterna, o Celtic se despede dos torneios continentais com três pontos.

O sorteio dos confrontos das oitavas de final está marcado para segunda-feira que vem - o GloboEsporte.com transmite ao vivo, a partir de 8h45m (de Brasília). Antes, o Barcelona volta a campo pelo Campeonato Espanhol. Líder isolado, recebe o Villarreal, no sábado, às 17h (de Brasília).

NO RITMO DE NEYMAR


Novamente centralizado, na função de Messi, Neymar foi peça importante no ataque do Barcelona na partida. Desde o início, o brasileiro se mostrou participativo, marcando em cima na forte pressão imposta pelos donos da casa logo nos primeiros minutos, sufocando o Celtic. Como resultado, os escoceses não resistiram por muito tempo.
Logo aos seis minutos, o Barça abriu o placar. Após saída errada do Celtic, Alexis recebeu passe de Pedro, invadiu a área, driblou o marcador e chutou colocado. Forster defendeu, mas, no rebote, Piqué completou para as redes, fazendo o mílésimo gol do time catalão em torneios europeus. 

A vantagem tardia fez o Barcelona relaxar na pressão, mas o domínio da partida, apoiado na posse de bola e na limitação técnica do Celtic, permaneceu. Os escoceses foram inofensivos durante todo o primeiro tempo e não ameaçaram Pinto.
O Barça só foi aumentar o ritmo no fim da primeira etapa, quando Neymar começou a aparecer com destaque. Aos 40, o camisa 11 recebeu na área, pedalou para cima de Ambrose e cruzou rasteiro para Pedro ampliar a vantagem. Aos 45, foi a vez de Montoya receber ótimo passe de Alexis e, dentro da área, rolar para o brasileiro marcar. Foi o primeiro gol do craque na Champions, em sua sexta partida na competição.
pinturas para fechar a goleada

Na segunda etapa, Neymar não diminuiu o ritmo. Pior para a defesa do Celtic, melhor para os torcedores do Barça, que se levantaram para aplaudir de pé dois golaços do brasileiro. Logo aos três minutos, o camisa 11 fez linda tabela com Xavi, com direito a toque de calcanhar para o veterano, e chutou da entrada da área para fazer 4 a 0.
E, então, veio a obra de arte para fechar a atuação com chave de ouro. Neymar invadiu a área pela esquerda, pedalou novamente à frente de Ambrose, jogou a bola entre as pernas do zagueiro rival e tocou na saída de Forster. A bola ainda bateu em Matthews antes de entrar. O relógio apontava apenas 12 minutos do segundo tempo, mas a performance do brasileiro já atingia seu ápice.

A partir do 5 a 0, foi apenas questão de tocar a bola, administrar o resultado e tentar aproveitar eventuais espaços deixados pela defesa do Celtic. Num deles, Tello completou o marcador para o Barça, ao receber passe de Adriano e bater da entrada da área, aos 27 minutos.
Neymar ainda teve outras duas chances para marcar. Na primeira, invadiu a área livre e driblou Forster, mas, na hora da finalização, o brasileiro foi atrapalhado por Pedro, que chutou em cima da zaga e perdeu a chance. Depois, em nova jogada individual, passou pelo marcador e chutou rasteiro para boa defesa do arqueiro rival. Mas os lances não fizeram falta: a plateia estava mais do que satisfeita, e não poupou aplausos quando o camisa 11 deixou o gramado aos 35 minutos, para a entrada de Dongou. Nem o gol de Samaas, aos 43, diminuiu a festa.

Por Barcelona, Espanha



Na série " Todo mundo odeia o Chrys, estrelando Paulinho no baba da AABB.

Aconteceu nesta quarta - feira (11) na AABB de Itajuípe - Bahia, mais um do já tradicional baba de veteranos. E o grande nome desta vez foi o zagueiro Paulinho, não belas roubadas de bola nem pelas boas jogadas, mais por ter levando gol de todos os jeitos. Inclusive de bicicleta, gol marcado por Afonso que em seguida tirou onda com ele e posou para a foto. Assim o saldo de Paulinho no baba acabou negativo e com isso o título de " Todo mundo odeia o Paulinho ". Não sabemos ao certo se novas trapalhadas viram a surgir, mas certamente estaremos presentes para registrar e comentar sobre os fatos ocorridos.

































Rogério Ceni espera 2014 mais feliz e com títulos, após 'ano carregado'

A chegada de um novo ano vem acompanhada de expectativa e muitos desejos. O goleiro Rogério Ceni revelou alguns deles e o São Paulo não podia ficar de fora dos planos do camisa 1, que decidiu estender a carreira e, aos 40 anos, renovou contrato com o Tricolor Paulista por mais um ano. Após um 2013 descrito por ele com um ano difícil, pesado, carregado e desgastante, Ceni sonha com um 2014 diferente e, especialmente melhor, com o clube na briga por títulos.

- O São Paulo, pela grandeza e estrutura que tem, não pode viver uma situação parecida com o que foi 2013. Foi um ano muito desgastante, muito difícil, para se envelhecer dois, três anos vividos em seis meses, e que a gente espera não repetir. Que a gente tenha condições de ver o São Paulo jogando melhor, lutando por títulos novamente - disse, em entrevista ao "SporTV Repórter".

Certo de que este é o desejo de todos os são-paulinos, Ceni se comparou a um torcedor ao falar de sua paixão pelo clube e afirmou nunca ter passado por algo parecidos nos 23 anos em que defendeu o time.
- A mesma paixão que eles (torcedores) têm, não por mim, mas pelo clube aonde eu jogo e, automaticamente, pelo atleta que veste a camisa do clube, é a mesma que eu tenho pelo clube em que eu trabalho. Não quero ver isso aqui mal, não quero ver isso novamente na situação como foi este ano - afirmou.
Apesar do desejo de esquecer 2013, ano em que o time chegou a sonhar com o título da Libertadores, mas foi eliminado, e chegou a correr risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o goleiro sabe que não será tão fácil deixar 2013 para trás. Identificado com o clube, onde joga desde os 17 anos, Ceni admite que tem dificuldades para separar questões profissionais da vida pessoal. Para ele estar bem, é melhor que tudo também esteja bem com o São Paulo.
- Não deveria ser (assim). Talvez tenha gente que consegue separar melhor isso. Mas o trabalho tem um paralelo muito grande com o jeito de ser, com alegria, tristeza, com a expressão facial, e 2013 foi um ano muito pesado, muito carregado, muito difícil. Eu nunca havia passado por uma situação assim nesses 20 anos jogando no São Paulo - lamentou.

Além do desempenho do time em campo ter ficado abaixo do esperado (apesar da reação que impediu o clube de passar apuros na reta final do Brasileirão), o goleiro se envolveu em muitas polêmicas fora de campo, especialmente com o ex-treinador Ney Franco, que chegou a acusar o goleiro de 'minar' alguns jogadores e de colocar os recordes pessoais em primeiro plano. Uma sucessão de conflitos que acabaram refletindo em campo.
- Foi um ano complicado para o São Paulo e, automaticamente, para mim. Sou reflexo do meu trabalho, acho que o ser humano é cada vez mais ligado ao trabalho, em qualquer empresa que trabalhe. Quando o sucesso vem, naturalmente as outras coisas parecem que fluem melhor. Quando não alcança grandes resultados, você não é a mesma pessoa - considerou.

Por - São Paulo 

 

Exames apontam que lesão de Messi está completamente cicatrizada.

Os fãs de Messi podem se animar. Exames realizados pelo camisa 10 do Barcelona apontaram que a lesão no bíceps femoral da perna esquerda está completamente cicatrizada, segundo informou o jornal espanhol "Mundo Deportivo". O finalista da Bola de Ouro da Fifa, que está se recuperando na Argentina, já havia apresentado uma melhora em seu tratamento, o que permitiu que o craque pusesse mais força nos chutes.
Os médicos argentinos afirmaram que a notícia é das melhores possíveis, já que Messi pode agora incrementar seus treinamentos com a bola, mas ainda sob supervisão cautelosa de fisioterapeutas. Profissionais do departamento médico do Barcelona também acompanham as atividades do atacante.
Até sexta-feira, Messi terá suas atividades dobradas e, no sábado, vai para Rosário passar o fim de semana com a família. Sem o craque, o Barcelona enfrenta o Celtic, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões, no Camp Nou. A expectativa da imprensa espanhola é que o camisa 10 retorne à Espanha no início de janeiro para voltar a treinar com os companheiros da equipe catalã.

Por Buenos Aires

 

Jogo entre Galatasaray e Juventus é suspenso por causa de forte nevasca.

Sob temperatura perto de 0º C desde o pontapé inicial, o jogo entre Galatasaray e Juventus, pela sexta e última rodada do Grupo B da Liga dos Campeões da Europa, na Türk Telekom Arena, foi interrompido aos 32 minutos do primeiro tempo com o placar em 0 a 0, por causa da forte nevasca em Istambul. Quando o gramado ficou totalmente coberto, o trio de arbitragem português comandado por Pedro Proença achou melhor paralisar o confronto para a limpeza das linhas de marcação da área. Depois de 30 minutos e a manutenção das condições climáticas ruins, foi decidido com o delegado da Uefa que o melhor era adiar o reinício da disputa, marcado posteriormente para quarta-feira, às 11h (de Brasília).

Pelo regulamento do torneio, o resto do jogo deve ser disputado a partir dos 32 minutos do primeiro tempo, com o mesmo placar, em 0 a 0. O GloboEsporte.com vai fazer a cobertura do confronto em Tempo Real novamente.
Coincidentemente, esta é a terceira vez em 15 anos que é adiado um confronto entre os times, pela Liga dos Campeões, em Istambul. Em 25 de novembro de 1998, por causa de um desentendimento político. A Itália se negava a entregar Abdullah Öcalan, tido como terrorista curdo pelos turcos, e o clima ruim entre os países fez a Uefa remarcar a partida para uma semana depois. Exatamente cinco anos depois, em 2003, o duelo precisou ser realizado no dia 1º de dezembro, em Dortmund, na Alemanha, porque a principal cidade do país foi alvo de quatro atentados terroristas entre 15 e 20 de novembro.
Em segundo lugar do Grupo B, com cinco pontos, o Juventus precisa empatar com o Galatasaray para se classificar às oitavas. Ao time turco, terceiro lugar com quatro, só a vitória interessa.

Por Istambul, Turquia

Na terra do Mundial: com R10 cercado, Galo chega a Marrakesh.

O Atlético-MG chegou àquela que pode ser a cidade que o tornará campeão mundial de futebol. A delegação alvinegra desembarcou em Marrakesh às 14h36m desta terça-feira, pelo horário local (12h36m de Brasília). É ali que ficará pelas próximas duas semanas, em busca do maior título de sua história. Com o apoio de dois torcedores e esquema especial de segurança para Ronaldinho Gaúcho, o elenco levou cerca de 30 minutos para ir até o ônibus que o levaria ao hotel aproximadamente 10km distante do aeroporto.

R10 foi o primeiro a desembarcar. Chegou cercado por dez seguranças. Foi assediado por marroquinos, que o perseguiram até o ônibus e ficaram tirando fotos dele na janela do veículo e no máximo balbuciou algumas palavras para a imprensa. Os homens que faziam sua proteção chegaram a empurrar jornalistas. Não os queriam por perto.
A movimentação no aeroporto chamou a atenção de populares. Alguns passaram a tirar fotos de todos os jogadores, mesmo que não soubessem quem eles eram.

Os atletas desembarcaram com expressão de muito cansaço. Foi um dia inteiro de viagem. Os jogadores deixaram Belo Horizonte por volta de 11h50m nessa segunda-feira, rumo a São Paulo, de onde partiram às 17h40m para Lisboa. Já nesta terça-feira, desembarcaram em Portugal, esperaram sete horas pela conexão e aí partiram para Marrakesh.
- Estamos muito cansados. A viagem foi longa. Mas vale a pena para disputar um Mundial - disse o zagueiro Leonardo Silva.
Os jogadores ficarão hospedados no hotel Selman, no bairro de Hivernage. O local foi totalmente fechado para eles. Não haverá outros hóspedes.
O restante do dia é de folga para o elenco. Nesta quarta, começa a preparação para a estreia, dia 18, contra o Monterrey, do México, ou o vencedor do duelo entre Raja Casablanca, do Marrocos, e o Auckland, da Nova Zelândia.

Por - Direto de Marrakesh, Marrocos


Tchau TUR " Com você nos melhores eventos do Brasil" Jogo Porto x Itajuípe.

Aconteceu neste domingo (08) mais uma super e animada excursão organizada pela TCHAU TUR uma das melhores empresas em excursões de turismo da região Sul da Bahia. 
Os Itajuipenses que tiveram a oportunidade de viajar neste organizado e bem sucedido passeio via, Itajuipe - Porto - Eunápolis, pode contar com um excelente serviço e um atendimento de primeiro mundo.
Tudo ocorreu de uma forma bem descontraída e animada para que todos os passageiros fossem se divertir em Porto e na volta assistir um bom jogo de futebol que foi à da grande decisão do Campeonato Intermunicipal de seleções do Estado da Bahia. Entre as equipes de Porto Seguro x Itajuípe. Parabéns Tchau pelo trabalho e o atendimento com o seu público. 

Por Beto Carvalho