BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

sábado, 2 de janeiro de 2016

Sem marcar no Inglês desde outubro, Rooney garante vitória com gol de letra

Wayne Rooney não marcava no Campeonato Inglês desde outubro, mas voltou a balançar as redes em grande estilo. O atacante fez um gol de letra, garantiu a vitória do Manchester United por 2 a 1 sobre o Swansea e se isolou como segundo maior goleador da história da Premier League.

O Manchester abriu o placar logo aos dois minutos do segundo tempo, com Martial completando o cruzamento de Ashley Young. Sigurdsson empatou com uma cabeçada aos 25, mas, sete minutos depois, Martial fez cruzamento rasteiro, e Rooney desviou de letra para assegurar o 2 a 1.

Com o gol, Rooney chega a 188 na história da Premier League e deixa Andrew Cole para trás. O ídolo do Manchester United, porém, ainda está longe de Alan Shearer, líder da estatística com 260 gols marcados.

A vitória leva o Manchester United ao quinto lugar, com 33 pontos. O Swansea, por outro lado, segue perto da zona de rebaixamento, com 19 pontos na 17ª posição.

Por GloboEsporte.com
Manchester, Inglaterra

Arsenal acha gol, vence e se isola na liderança após tropeço do Leicester.

O Arsenal não teve o domínio que se esperava do líder do campeonato contra um dos últimos colocados da competição. O Newcastle endureceu o jogo e deu muito trabalho para Petr Cech, mas o zagueiro Koscielny mostrou oportunismo de artilheiro dentro da área para achar um gol para os Gunners e garantir a vitória por 1 a 0 em casa. O resultado isola a equipe londrina na liderança do Inglês graças a ao tropeço do Leicester nesta rodada.

Com a vitória, o Arsenal chega a 42 pontos e abre dois de vantagem para o Leicester. O Newcastle, com 17 pontos, segue na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar.

Na próxima rodada, os Gunners irão até Anfield para enfrentar o Liverpool, no dia 13. No mesmo dia, o Newcastle recebe o Manchester United no St. James’ Park.

Por globoesporte.com

Thiago Silva reclama das críticas de ex-jogadores: "Falam muita besteira"

Thiago Silva não é convocado por Dunga desde a Copa América, mas o ex-capitão da Seleção segue defendendo a equipe. Em entrevista ao site Omnisport, o zagueiro do Paris-Saint Germain reclamou das críticas que o Brasil recebe, em especial de ex-atletas, e destacou a qualidade dos jogadores brasileiros.

- Eu acho que os ex-jogadores falam muita besteira. Eles passaram por aqui e sabem que não é uma situação fácil. Mas você precisa mais do que apenas qualidade porque o futebol evoluiu. (As críticas) não pararam com o tempo, como algumas pessoas disseram (que ia acontecer), e às vezes é desagradável assistir à televisão e ver um antigo companheiro dizendo coisas ruins sobre colegas que ainda estão jogando – afirmou o defensor.

Apesar de considerar as críticas injustas, o zagueiro reconheceu que a Seleção precisa melhorar e ser mais criativa.

- Isso nos deixa bem triste, mas, para mim, o futebol brasileiro não está ficando para trás. Claro que precisamos evoluir um pouco, especialmente nosso estilo de jogo sendo mais criativo, porque acho que perdemos isso. Acho que perdemos um pouco de confiança, mas o futebol brasileiro é sempre bem visto, especialmente aqui na Europa.

Para Thiago Silva, a prova de que a seleção brasileira ainda tem muita qualidade à disposição é o bom momento dos brasileiros em grandes times europeus, como Douglas Costa no Bayern de Munique.

- Acho que no Brasil temos essa autocrítica muito forte, e aqui na Europa as pessoas falam muito bem, especialmente dos jogadores que jogam aqui - como Douglas Costa, que chegou ao Bayern de Munique e está tendo uma temporada extraordinária. Isso mostra a qualidade que temos e talvez nós não vejamos com bons olhos, mas temos grandes jogadores que podem teoricamente fazer a Seleção ainda mais forte.

Por GloboEsporte.com
Paris