BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Ribéry diz que vaga na Copa o ajudará a faturar a Bola de Ouro: 'É o meu ano'.

O meia francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique, é a grande esperança da seleção de seu país na repescagem contra a Ucrânia que vale vaga na Copa do Mundo de 2014. Fundamental para faturar a tríplice coroa (Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões) com os bávaros, ele sabe que a conquista da Bola de Ouro passa pela classificação dos Bleus para o Mundial.
- Estou realmente no auge, este é o meu ano. Por isso espero que tudo dê certo com a seleção francesa. De qualquer forma, sempre estive sob pressão na minha carreira. Vou fazer de tudo para estar 100% e deixar os outros jogadores à vontade - afirmou o jogador francês, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira.

Suas atuações brilhantes com a camisa do Bayern ao longo do ano o levaram a ser eleito pela Uefa o melhor jogador da temporada passada atuando na Europa, superando os craques Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Mas agora ele pode ir além.
Detentor dos quatro últimos troféus da Bola de Ouro, Messi teve seu ano estragado por repetidas lesões, aumentando as chances do francês. Além disso, dois dos seus principais rivais, o português Cristiano Ronaldo e o sueco Zlatan Ibrahimovic, se enfrentam em outro duelo das repescagens, que podem pesar na escolha do prêmio de melhor do mundo.
- Sei que estou nos holofotes. As pessoas prestam mais atenção no que faço em campo. Conquistar a Bola de Ouro é um sonho, um sonho cada vez mais próximo, mas acho que só preciso jogar o que eu sei. Se fizer dois bons jogos contra a Ucrânia, e a França se classificar para a Copa, será importante para mim e para o que vier na frente – completou Ribéry.

Ribéry e a seleção da França

Desde que Didier Deschamps assumiu o comando dos Bleus, depois do fracasso da Eurocopa do ano passado, o francês de 30 anos, contratado pelo Bayern em 2007 junto ao Olympique de Marselha, marcou seis gols e deu 12 assistências pela sua seleção.
Ribéry já disputou duas Copas do Mundo. Em 2006, na Alemanha, ele foi a grande revelação da equipe que chegou à decisão, eliminando o Brasil nas quartas de final, e amargou o vice-campeonato ao perder nos pênaltis para a Itália. Em 2010, no entanto, foi um dos mais criticados depois do fracasso da equipe na África do Sul.
Antes do confronto decisivo contra a Ucrânia, nos dias 15 e 19 de novembro, o meia lembrou da pressão que sentiu na terceira rodada da primeira fase da Copa de 2006, quando a França precisava vencer o Togo para seguir viva na competição.
- Foi um jogo diferente, com muita pressão, mas acabou sendo um marco para a nossa equipe. A partir daquele momento, viramos uma máquina, apesar de termos perdido a final para os italianos - se emocionou o francês.
Ribéry contou ainda que o fato de trabalhar com o espanhol Josep Guardiola no Bayern desde o início da temporada contribuiu para que ele seja o líder técnico do seu time em campo.
- A chegada de Pep me ajudou muito. É um técnico que me diz todo dia que preciso tentar coisas novas. Antes, sempre queria passar a bola, até quando estava a dois metros do gol. Ele me pede para chutar para o gol. Desde então marquei vários gols com o Bayern e com a seleção francesa - explicou.

Por Paris
 

Seleção alemã inova e lança uniforme em ônibus nas ruas de Munique.

Para lançar seu novo uniforme, a seleção alemã inovou. Em ação de marketing promovida por seu fornecedor de material esportivo, o time germânico foi às ruas de Munique em um ônibus comum e mostrou exemplares da camisa que será usada na Copa do Mundo para os torcedores, nesta terça-feira.
O time germânico volta a entrar em ação na sexta-feira, quando enfrenta a Itália em amistoso, às 17h45m (de Brasília). Na terça seguinte, a equipe comandada por Joachim Löw terá pela frente a Inglaterra.


Por Munique, Alemanha


Mais fotos:




O meia Thomaz Muller na porta do ônibus.


Palmeiras sonda Bielsa, se assusta com valores, e Kleina pode ficar.


O Palmeiras demorou a procurar o técnico Gilson Kleina para iniciar a negociação pela renovação porque tinha outro nome na pauta: Marcelo Bielsa. O argentino, fora do Atlético Bilbao, da Espanha, desde o meio do ano, foi procurado por um representante alviverde, em reunião realizada na Argentina na semana passada. No encontro, a pedida de aproximadamente R$ 1 milhão de salários por mês, livre de impostos, impossibilitou qualquer chance de negociação.
A tentativa por Bielsa chegou aos ouvidos de Kleina, que obviamente ficou chateado. O presidente Paulo Nobre havia prometido se reunir com o treinador logo após a confirmação do acesso à Série A, o que ocorreu há duas semanas. Somente após o "não" de Bielsa é que Kleina enfim foi procurado.
Mesmo rejeitado por parte da torcida e dividindo opiniões na diretoria, Kleina tem a seu favor o amplo apoio do elenco palmeirense. A demora está fazendo o Verdão perder a vantagem que tinha sobre a maioria dos rivais para 2014: com acesso garantido, o clube já poderia estar traçando o planejamento para a próxima temporada. No entanto, não conseguiu sequer decidir quem será seu técnico.
Mais adequado à política salarial alviverde, Kleina, que ganha R$ 300 mil mensais, não coloca o aspecto financeiro como prioridade para acertar. Internamente, agora ele é visto como favorito a permanecer.

Por   - São Paulo. 

Musa do futebol feminino pensa em aposentadoria aos 21 e mira BBB.


Aos 21 anos, Dani Pato ostenta um currículo impressionante. Com o Santos, foi campeã paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores. Fez tabelinha com Marta na Vila Belmiro. Brincou com Neymar nos campos do CT Rei Pelé. Mas como a realidade do futebol feminino no país é bem diferente do cenário dos homens, cogita uma precoce aposentadoria para se dedicar a outros projetos - nenhum deles relacionados ao futebol.
Dani joga atualmente no Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, com salário distante das grandes cifras dos astros do futebol. Sem conseguir se sustentar, a jogadora pensa em mudar de ramo. Até participar do Big Brother Brasil está nos planos.

 Dani Pato herdou a paixão incondicional por futebol do pai e do irmão, que tentaram jogar profissionalmente e não tiveram sucesso. Ela tem três ídolos: Marta, que foi sua colega no time das Sereias da Vila, extinto em 2011; Dagoberto, atacante do Cruzeiro, seu conterrâneo de Dois Vizinhos (PR) e de quem herdou o apelido "Dagoberta"; e Grazi Massafera, modelo que ganhou fama após participar da 5ª edição do BBB e hoje é atriz de novelas.

– Já me comparam muito com ela pelas fotos, pelo jeito de falar, sou muito caipirona. Tem alguns traços, como a boca e os olhos, até vejo semelhança. A nossa história é parecida também, só que ela nunca jogou bola – diz Dani.
Desiludida com o futebol, Dani quer mudar de rumo. Parecida ou não com Grazi, a jovem paranaense chama atenção pela beleza. Os cabelos loiros e olhos verdes fizeram com que ficasse famosa também fora de campo. Dani já atuou como modelo para marcas de roupa, desfilou em concursos de miss e sonha se tornar atriz ou apresentadora de um programa de televisão. Por isso, estabeleceu uma meta ousada para o ano que vem:
– Quero participar do Big Brother Brasil, assim como a Grazi. Vou entrar, competir e mostrar a todos quem eu sou. Não quero pegar meus talentos e guardar para mim, quero viver do que gosto. Eu me daria bem nesse negócio de televisão, preciso de uma chance para vingar.
Dani encara com seriedade a ideia de entrar no BBB. Não é um sonho, é um plano. Talvez sua última tacada em busca do sucesso. Assim como no futebol, a jovem paranaense conta que sofreu diversas decepções na vida de modelo, principalmente por não receber cachês acertados ou promessas de contratos que nunca se concretizaram.
– Quando tudo começou a não acontecer como imaginava que fosse ser, chorei muito. Foi ruim para a minha vida. Só que meus fãs, principalmente nas redes sociais, pedem para eu não desistir, me elogiam. Não vou abandonar este sonho pela minha família e por essas pessoas que acreditam em mim.

Quando criança, Dani ajudava os pais com o negócio de venda de doces, em Dois Vizinhos. No Vitória de Santo Antão, além de alojamento, comida e curso em faculdade local, Dani recebe do clube o equivalente a dois salário mínimos. Ainda assim, guarda dinheiro e envia para os pais no interior do Paraná, para ajudar nas despesas da família. Quando não consegue o suficiente, junta suas melhores fotos e sai andando pelo Recife, batendo na porta de lojas de roupa para oferecer seu trabalho como modelo.
– Já tive que me submeter a isso e consegui que desse certo algumas vezes, mas foram poucas. E os cachês são baixos, não passam de 100, 200 reais.
No futebol, Dani Pato teve as chances que gostaria e as aproveitou bem. Chegou longe. Agora é hora de dizer para o pai que essa carreira chegou ao fim. Sem visitar a família desde janeiro, a atacante se prepara para a conversa com seu maior fã.
– Ele vai infartar quando souber que quero parar de jogar futebol, porque é meu maior incentivador. Eu amo o que faço, mas está complicado. Minha família sabe da minha situação e sofre junto comigo, de longe. Minha mãe está preocupada com o meu futuro, o mercado de trabalho está cada vez mais difícil, ainda mais sem formação acadêmica.
Dani Pato saiu de casa há cinco anos. Dos 16 aos 21, investiu seu tempo no futebol e na tentativa de ser uma modelo de sucesso. Agora, foca na segunda opção, em um "meio mais valorizado", como define. O ano de 2014 para Dani é uma incógnita. Ela pode voltar para casa e vender doces com os pais em Dois Vizinhos ou se tornar uma estrela de televisão.
– Já pensou eu atriz da Globo, que demais? – diz, sonhando alto.



 Por São Paulo


Governo de Guiné Equatorial pagará R$ 15,6 mi por vitória sobre a Espanha.

Os jogadores da seleção de Guiné Equatorial ganharam ótimos motivos para tentar surpreender a Espanha no amistoso que será disputado no próximo sábado, em Maloba, capital do país. Segundo a TV estatal local, o governo pagará 5 milhões de euros (R$ 15,6 milhões) aos jogadores em caso de vitória. Cada gol contra os espanhóis renderá 50 mil euros (R$ 156 mil) para o autor.
Caso a seleção africana conquiste a vitória, cada jogador deverá faturar 220 mil euros (R$ 688 mil). O anúncio das premiações foi feito por Teodoro Nguema Obiang, o vice-presidente do país, que tomou a medida para que a equipe não faça feio diante dos atuais campeões mundiais
- Serve para dar mais motivação aos jogadores neste encontro importante - justificou.
Em 2012, o governo já havia dado um incentivo aos jogadores. Na abertura da Copa Africana de Nações daquele ano, disputada no país e no Gabão, a seleção venceu a Líbia, e os 23 convocados que disputavam a competição ganharam 751 mil euros (R$ 2,3 milhões) para repartir entre eles.

Por Maloba, Guiné Equatorial.

Borges revela empolgação do time com multidão em volta do ônibus.

Autor de um dos gols na vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio que deixou o time mineiro muito perto da conquista do Brasileiro, Borges revelou no "Arena SporTV" que a multidão que recepcionou o ônibus do clube na entrada do Mineirão deixou os jogadores do clube em êxtase. O atacante disse ainda que a sintonia entre elenco e torcida foi muito grande neste Brasileirão.

 - Estava todo mundo ali no clima do jogo já, a torcida começou a fazer aquela festa e é bom deixar bem claro que já vinham fazendo festa em outros jogos também na nossa chegada ao estádio. Naquele momento em que a gente vinha no ônibus, tinha jogadores que estavam gritando, falando: 'É hoje, é hoje, é hoje! Vamos para cima do adversário...do Grêmio, por que a gente não pode deixar essa oportunidade passar'. Tinha jogadores também filmando, mas claro que já loucos para que começasse a partida - revelou o artilheiro.

O atacante ressalta que ter a casa cheia sempre mexe com a motivação do jogador e que nesse ano a sintonia entre as arquibancadas e o elenco foi um ponto crucial no sucesso da campanha do Brasileirão.
 - A sintonia de nós jogadores com a torcida do Cruzeiro realmente tem sido algo impressionante, desde que voltamos a jogar no Mineirão e estádio está sempre cheio e a torcida nos empurrando tem sido nosso diferencial. E a gente fica muito feliz por que dentro de campo a gente está correspondendo. E o torcedor tem que comemorar mesmo por que nosso maior objetivo, que é o título, está bem perto. Ainda que matematicamente não tenha acabado o campeonato, a gente tem a consciência que está bem perto.

Para Borges, a reinauguração do Mineirão fortaleceu ainda mais o time do Cruzeiro, que neste campeonato só perdeu um jogo no estádio (contra o São Paulo). Ele faz questão de lembrar que já havia estado lá na condição de adversário, por São Paulo, Grêmio e Santos, e que é muito complicado enfrentar a Raposa dentro dos seus domínios.
 - Sempre fez diferença jogar no Mineirão, bem antes de entrar em reforma já era diferente jogar no Mineirão contra o Cruzeiro. Eu vim várias vezes jogar contra aqui e a gente sempre teve a consciência que era complicado jogar nesse estádio. E realmente com a reforma, a gente ficou mais próximo da nossa torcida, com o torcedor bem de perto mesmo nos empurrando. Quem vem jogar aqui contra o Cruzeiro sabe o quanto é difícil e graças a Deus está dando tudo certo, o torcedor está apoiando, nos incentivando e gente dentro de campo está dando o resultado - encerrou o atacante.

Por - São Paulo e Belo Horizonte 


Juninho exalta torcida: 'Sem eles poderíamos ter levado uma goleada'

Juninho Pernambucano foi mais um jogador a afirmar que a presença em massa da torcida vascaína foi vital para empurrar a equipe para o empate em 2 a 2 com o Santos, domingo, no Maracanã. O meia, que deixou o campo lesionado e pode ter feito sua última partida com a camisa cruz-maltina, ressaltou em entrevista ao "Troca de Passes" que, após um início ruim, a força da arquibancada evitou um resultado trágico em campo.

 - Eu acho que sem a torcida hoje poderia ser até uma goleada para o adversário, não querendo fazer média. O torcedor vascaíno sempre foi fundamental em todas as campanhas, pelo menos que eu participei, e antes. Ele está se unindo para entender que o momento técnico hoje é complicado, e por isso que os resultados não apareceram. E eles estão tentando ser esse mais um, mais um jogador esse 12º jogador como a gente tem essa mania de falar. E com isso, que ele consiga aí pelo menos nos próximos jogos em casa nos empurrar para a vitória - afirmou.


Com ingressos a preços promocionais, o Vasco bateu o recorde de público entre clubes do novo Maracanã, com 50.421 pagantes (56.756 presentes) e só não lotou o estádio por conta do espaço relativamente vazio destinado aos santistas nos setores inferior e superior Norte.
Com o resultado, o clube foi a 37 pontos e saiu da zona de rebaixamento após 12 rodadas, pois o Fluminense perdeu para o Corinthians e estacionou nos 36. Agora, a reação (dois jogos sem derrota) será testada diante do Grêmio, quarta-feira, em Porto Alegre.

Por Rio de Janeiro.