BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Em recuperação, Edu Dracena e Cleiton Xavier treinam em campo.

O zagueiro Edu Dracena e o meia Cleiton Xavier iniciaram nesta segunda-feira etapa de transição e foram a campo na Academia de Futebol para uma atividade física.
Fora da equipe desde agosto do ano passado, Cleiton Xavier sofreu uma grave lesão muscular na panturrilha direita durante a pré-temporada. Como a previsão inicial de retorno aos trabalhos com bola era de seis a oito semanas, o meia deve ficar à disposição da comissão técnica somente em março.

Quem está mais perto de voltar ao time é Edu Dracena. O zagueiro também sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita, mas tem chance de ser liberado para os trabalhos com bola ainda nesta semana. 
Com um calendário apertado, o técnico Marcelo Oliveira aguarda para definir a equipe. Nesta quarta-feira, o time viaja até São José do Rio Preto para enfrentar o Oeste. No sábado, o Verdão recebe o Linense, na arena. Na segunda-feira, o elenco viaja para o Chile ou para o Uruguai, onde estreia na Taça Libertadores da América na terça-feira.
O primeiro adversário do Palmeiras na competição continental será o vencedor do duelo entre River Plate e Universidad de Chile. Na primeira partida, disputada em Maldonado na semana passada, os uruguaios venceram por 2 a 0.

Por Felipe Zito
São Pau

Em coletiva cheia de confiança, Walter diz ter perdido 10 kg e mira a Seleção.

O atacante Walter concedeu sua primeira entrevista após a novela da renovação com o Atlético-PR e de ter sido regularizado. Títulos pelo clube, convocações pela Seleção brasileira e troca de elogios marcaram os 32 minutos de coletiva na tarde desta segunda-feira, no CT do Caju. Logo no início, o jogador - que inicialmente estava só de regata - recebeu e vestiu a camisa 18. O presidente Luiz Sallim Emed comentou "viu como fica bem, né?". E o diretor de futebol, Paulo Carneiro, emendou que "é tamanho M".

Também no início, Luiz Sallim Emed afirmou que Walter não é um presente de Natal (expressão que ficou famosa durante a campanha às eleições, em dezembro), e sim de Carnaval. E, em outro momento, Walter explicou que usa a camisa 18 desde os tempos de Internacional por considerar que este número dá sorte para ele. Sallim, aos risos, deu uma outra versão.

- É que ele vale por dois camisas 9 - comentou o mandatário rubro-negro.

Walter, que chegou ao CT do Caju no início de janeiro, revelou ter perdido 10kg em apenas um mês no CT do Caju. O peso ideal dele é de aproximadamente 93kg. O jogador lembrou que já atingiu este peso, por exemplo, no Fluminense. Mas, na época, sentiu-se fraco. Ele diz que, agora, por conta da estrutura do Atlético-PR e de todo acompanhamento, ele está mais forte:

- Você se sente leve e se sente bem mais rápido. Você corre mais, ajuda mais na marcação. Lógico que você perde um pouco... Mas eu, no Fluminense, cheguei a 93kg, estava bem, mas estava me sentindo fraco. Não tinha um acompanhamento certo. Hoje, estou perto de 93kg e estou me sentindo forte, rápido - falou.

O torcedor, porém, terá que esperar mais um pouco para ver Walter novamente em campo. Durante toda a entrevista, Walter pediu calma e falou que o Atlético-PR tem, no grupo atual, jogadores que pode substituí-lo a altura, como André Lima - autor de dois gols em dois jogos pelo clube. Paulo Carneiro comentou que o camisa 18 atingiu 80% do previsto e precisa evoluir ainda mais. Ele e o próprio Walter querem que ele aprimore a forma física para a vida, e não para apenas um jogo:
- O programa, hoje, está 80% do que nós queremos para ele e do que ele quer para a vida dele. Mas sempre de forma organizada. Ele, para se sentir forte, tem que manter o equilíbrio entre massa gorda e massa forte para realizar nossos sonhos e os sonhos dele - comentou o diretor.

O atacante Walter definiu como principal meta para 2016 a conquista de títulos com a camisa rubro-negra. Ele falou que não importa a competição, o importante é ser campeão. Este ano, o clube disputa Campeonato Paranaense, Primeira Liga, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

- A minha (expectativa) e a do clube é muito grande: ser campeão. Não sei do quê. Pode ser do campeonato estadual, Sul-Minas, Copa do Brasil, Brasileiro, fazer uma boa campanha... O nosso time merece. A estrutura que o Atlético tem é muito grande. Querendo ou não, contratou muitos jogadores de qualidade. Pode ter certeza que, este ano, nós vamos brigar lá em cima, sim. 
O jogador, porém, foi além. Mostrou confiança e falou que, com a força do grupo, ele pode se destacar e chegar até à Seleção brasileira. No final da coletiva, Luiz Sallim Emed projetou entregar a camisa 18 da Seleção brasileira para Walter durante o ano.

O que ajuda a explicar a confiança de Walter e da cúpula rubro-negra é a dedicação do atacante no dia a dia, como explica o presidente:

- Antes de vir aqui, eu peguei a ficha do Walter. Nos treinos de corrida, de rendimento, de preparação... Em vários treinos, ele ficou entre os três melhores. Isso demonstra a vontade, o interesse, tudo o que acontece com você, você é o principal responsável. Então, quando isso acontece, os resultados certamente virão - explicou o presidente.

Walter teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) na sexta-feira passada. O contrato registrado é válido até o final de 2016. Mas, segundo o presidente Luiz Sallim Emed, o acordo é por dois anos. O motivo é que o vínculo dele com o Porto-POR vai apenas até junho de 2017. Portanto, ainda não poderia ser emprestado oficialmente até dezembro de 2017.
Contratado em abril, o camisa 18 disputou 38 partidas e terminou como artilheiro do time temporada passada, com 11 gols - nove no Brasileirão, uma na Copa do Brasil e outro na Copa Sul-Americana. Ele preferiu não definir metas, mas mostrou - mais uma vez - confiança:

- Eu nunca fui aquele atacante fazedor de gols. Meu foco é o time vencer, o Walter ir bem. Isso é o mais importante. Não adianta o Walter ser artilheiro e o Atlético ficar em segundo. Hoje, temos dois camisas 10: o Vinícius e o Bruno Mota, que era algo que faltava no ano passado. Nosso time está muito forte, e tenho certeza que vão vir coisas boas.

Por Fernando Freire
Curitiba


Após Santos, Galo também dá prazo para Robinho definir se aceita proposta.

Após o Santos dar um prazo para Robinho definir se aceita ou não atuar no clube em 2016, o Atlético-MG fez o mesmo e estipulou uma data para a resposta do atacante à proposta feita pelo clube: a próxima sexta-feira. O Galo ofereceu ao experiente atacante um contrato nos mesmos moldes ao que teve com Ronaldinho Gaúcho, com metas e bonificações. Mas o presidente Daniel Nepomuceno disse, no domingo, que sabe que a prioridade na contratação do atleta é do Santos, clube com quem Robinho tem uma história e boa relação.
Porém, se por um lado o Atlético-MG espera a definição entre Robinho e Santos para saber se terá o jogador, o clube não pode deixar a situação se prolongar demais, pois precisa inscrever os atletas para a fase de grupos da Taça Libertadores 48h antes da estreia, que, para o Galo, será no dia 17, quarta-feira da semana que vem, contra o Melgar, no Peru. Caso não responda sobre a proposta até sexta-feira, Robinho só poderia ser inscrito pelo clube em uma eventual classificação para as oitavas de final.

A empresa canadense DryWorld, fornecedora de material esportivo, é parceira do clube na tentativa de contratar Robinho. O jogador seria o garoto-propaganda da marca.   

Urso

Depois da permanência de Lucas Pratto, garantida pelo presidente Daniel Nepomuceno, a diretoria do Galo se movimenta nos bastidores para dar ao técnico Diego Aguirre as peças necessárias para compor a relação de 30 nomes para o torneio continental.
O treinador não escondeu, após a derrota para o Figueirense, no último domingo, que aguarda dois reforços para a disputa da Libertadores. O clube pode anunciar a qualquer momento a contratação do volante Júnior Urso.
O jogador já tem conversações adiantadas e se encaixa no que a diretoria enxerga, que é a necessidade de um volante experiente para disputar posição com Leandro Donizete e Rafael Carioca. Na reserva do setor, os jovens Lucas Cândido, Eduardo e Yago nunca entraram em campo pela Libertadores.

Por Fernando Martins Y Miguel
Belo Horizonte