BLOG DO BETO

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Após Santos, Galo também dá prazo para Robinho definir se aceita proposta.

Após o Santos dar um prazo para Robinho definir se aceita ou não atuar no clube em 2016, o Atlético-MG fez o mesmo e estipulou uma data para a resposta do atacante à proposta feita pelo clube: a próxima sexta-feira. O Galo ofereceu ao experiente atacante um contrato nos mesmos moldes ao que teve com Ronaldinho Gaúcho, com metas e bonificações. Mas o presidente Daniel Nepomuceno disse, no domingo, que sabe que a prioridade na contratação do atleta é do Santos, clube com quem Robinho tem uma história e boa relação.
Porém, se por um lado o Atlético-MG espera a definição entre Robinho e Santos para saber se terá o jogador, o clube não pode deixar a situação se prolongar demais, pois precisa inscrever os atletas para a fase de grupos da Taça Libertadores 48h antes da estreia, que, para o Galo, será no dia 17, quarta-feira da semana que vem, contra o Melgar, no Peru. Caso não responda sobre a proposta até sexta-feira, Robinho só poderia ser inscrito pelo clube em uma eventual classificação para as oitavas de final.

A empresa canadense DryWorld, fornecedora de material esportivo, é parceira do clube na tentativa de contratar Robinho. O jogador seria o garoto-propaganda da marca.   

Urso

Depois da permanência de Lucas Pratto, garantida pelo presidente Daniel Nepomuceno, a diretoria do Galo se movimenta nos bastidores para dar ao técnico Diego Aguirre as peças necessárias para compor a relação de 30 nomes para o torneio continental.
O treinador não escondeu, após a derrota para o Figueirense, no último domingo, que aguarda dois reforços para a disputa da Libertadores. O clube pode anunciar a qualquer momento a contratação do volante Júnior Urso.
O jogador já tem conversações adiantadas e se encaixa no que a diretoria enxerga, que é a necessidade de um volante experiente para disputar posição com Leandro Donizete e Rafael Carioca. Na reserva do setor, os jovens Lucas Cândido, Eduardo e Yago nunca entraram em campo pela Libertadores.

Por Fernando Martins Y Miguel
Belo Horizonte