BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Impecável no campo, Jefferson é o embaixador do Botafogo na Série B

Jefferson foi, mais uma vez, impecável. Com boas defesas, cumpriu bem o seu papel na vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu. Mas a passagem do Botafogo por Belém provou que o goleiro terá uma função que vai além do campo, ao longo da caminhada da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Tratado como astro pela torcida alvinegra e até mesmo pela adversária, o titular da seleção brasileira mostrou, nesta primeira viagem, que será um embaixador do clube nas andanças do time pelo Brasil para tentar voltar à elite.
O capitão do Botafogo foi de longe o mais assediado pelo público nos dias em que a equipe esteve na capital do Pará. No aeroporto, no treino, no jogo e principalmente no hotel, onde torcedores fizeram plantão no saguão para pedir uma foto ou um autógrafo quando o goleiro se dirigia ao local onde os atletas faziam suas refeições. Jefferson foi sempre solícito, atendendo aos pedidos com paciência. Inclusive ao de um policial, que posou com o camisa 1 para um selfie em pleno gramado do Mangueirão.

Ciente do papel que cumpre, Jefferson se disse satisfeito por ter uma função que transcende o gramado. O goleiro garante atuar com satisfação como a cara do Botafogo na Série B, um dos motivos que o fizeram, no início da atual temporada, estender seu contrato com o clube até dezembro de 2017.
- Sei da minha responsabilidade e da minha importância. Fico feliz por chegar às cidades onde jogamos e ter o carinho dos torcedores, não somente os do Botafogo, mas também do adversário. Esse reconhecimento é pelo que venho fazendo no Botafogo e na Seleção, e é motivo de orgulho representar essas duas instituições dentro e fora de campo. Eu me sinto satisfeito por ser essa espécie de embaixador, por poder representar o nome do Botafogo, pela grandeza do clube - disse Jefferson.

René Simões costuma usar os termos "ícone", "ídolo" e "referência" para se referir a Jefferson. E o técnico do Botafogo ainda destaca que o goleiro atuou exatamente dessa maneira na passagem da equipe por Belém, tendo a certeza de que o cenário vai se repetir ao logo do Brasileirão - seja o assédio dos torcedores, seja o comportamento do camisa 1.
- O Jefferson é o goleiro titular da seleção brasileira, e por isso vai chamar a atenção de todo mundo por onde o Botafogo passar. O que mais ratifica essa posição que o Jefferson tem é a forma como trata os torcedores que o abordam, com carinho e paciência. São atitudes como essa que o solidificam como ídolo do clube - observou o treinador.

Por Gustavo Rotstein
Belém

Maradona diz que CR7 "atualmente está no mesmo nível de Messi"

O duelo pessoal entre Cristiano Ronaldo e Messi, que alternam-se no posto de melhor jogador do mundo há sete anos, mobiliza o mundo do futebol de tal forma que todos os grandes ícones do esporte acabam opinando sobre quem consideram mais impressionante ou mais completo. E Diego Maradona deixou de lado qualquer nacionalismo ao dar sua opinião. Para o ídolo argentino, a dupla está exatamente no mesmo nível.
- Cristiano é um profissional incrível. Acho que, no presente momento, ele está lá em cima, no nível de Messi. Não é o caso se Messi é melhor que Ronaldo ou Ronaldo melhor que Messi. Acho que estão no mesmo nível - disse Maradona à "SkySports".

Para Maradona - que já trabalhou com Messi quando foi treinador da seleção argentina - Cristiano tem uma vantagem com relação à Pulga: o poder de seu chute de qualquer parte do campo de ataque.
- Cristiano é um predador na frente do gol. Você não pode deixá-lo chutar de qualquer lugar no campo de ataque. Os goleiros se apavoram com ele. Você precisa ser honesto: os goleiros se apavoram com Cristiano. Eles não se assustam tanto com Messi nessa área, porque ele não tem o mesmo poder de Cristiano.
Se preferiu não tomar partido na rivalidade entre Cristiano e Messi, Don Diego não hesitou ao fazer uma escolha em uma velha disputa pessoal entre treinadores. Amigo de Mourinho, o argentino afirmou que o técnico luso é melhor do que o badalado Pep Guardiola.
- Para mim, Mourinho é o melhor sem sombra de dúvida, porque ele sabe o que você vai dizer antes de você dizer. Isso é extremamente perigoso! Isso é o que faz dele o Mourinho, é o que faz dele o maior. Entre Pep e Mourinho, escolho Mourinho. Acho que Pep precisa de um pouco mais de tempo, assim como Mourinho teve, para ser um Mourinho - disse Maradona.

Por GloboEsporte.com
Londres

Com óculos estilosos, Neymar embarca com o Barça para pegar o Bayern

Após uma rodada favorável no Campeonato Espanhol, o Barcelona embarcou na manhã desta segunda-feira para Munique, onde enfrentará o Bayern em busca de uma vaga na decisão da Liga dos Campeões. 
O Instagram oficial do Barcelona registrou a viagem de Neymar ao lado do amigo inseparável Daniel Alves, com a dupla posando para foto usando óculos estilosos. Após vencer por 3 a 0 na primeira partida, o Barça pega o Bayern às 15h45 (de Brasília) desta terça-feira.




















por BMFC

Criticado, Guardiola exalta o Barça: "Melhor contra-ataque do mundo"

Guardiola não demonstrou otimismo na véspera do confronto decisivo com o Barcelona por uma vaga na final da Champions. O técnico disse que precisa ser "realista", apesar de acreditar que seu time pode tirar a diferença de 3 a 0 do primeiro jogo, mas não poupou elogios ao seu adversário desta terça-feira, às 15h45 (de Brasília).

- Vamos jogar contra o melhor time da Europa nos últimos 15 anos. Eles são muito fortes. No primeiro jogo, no minuto em que nos descontrolamos, eles nos penalizaram. São a 

melhor equipe do mundo no contra-ataque - disse o técnico.

Pep se manteve na defensiva durante a entrevista coletiva que deu na manhã desta segunda-feira em Munique. Ele foi fortemente questionado pela imprensa alemã por seu estilo de jogo, e a obsessão por manter a posse de bola, menos agressivo do que o estilo dos times que jogam a Bundesliga.

- Eu sei o que as pessoas querem aqui. Eu sou o treinador desse time e não consigo ver a partida de outra forma a não ser jogar futebol antes de tudo. Não só pensar em atacar e fazer gol, porque não podemos dar espaços a estes atacantes do Barcelona. O jogo falará por si só - comentou.

Guardiola chegou a falar em tom de desabafo em alguns momentos, respondendo indiretamente a críticas como a que sofreu do ex-jogador Effenberg durante a semana. 

- Eu não estou aqui para ser o melhor treinador do mundo. Eu quero fazer o meu melhor para esse time, era meu sonho estar aqui. Para algumas pessoas é suficiente, para outras não. Não importa o que pensam torcedores ou ex-jogadores, minha vida não vai mudar se o time ganhar ou perder.

O Bayern de Munique precisa vencer por 3 a 0 para levar a partida para a prorrogação, ou mais para se classificar. Caso o Barcelona marque gols na Arena de Munique, a diferença mínima para passar é de quatro gols. 

Por Cassio Barco
Munique, Alemanha

Após igualar recorde ao pegar pênalti de CR7, Diego Alves festeja: "Especial"


O goleiro Diego Alves teve uma semana e tanto. Na terça-feira foi convocado por Dunga para defender a seleção brasileira na Copa América. Depois, no sábado, um dos destaques do empate entre Valencia e Real Madrid, em 2 a 2, no Santiago Bernabéu. Ele fez, ao menos, quatro grandes intervenções e ainda pegou um pênalti de que Cristiano Ronaldo (veja aqui em vídeo). Assim, tornou-se o goleiro com maior número de defesas de penalidades na primeira divisão espanhola – já são 16, o que o iguala ao espanhol Andoni Zubizarreta. 
- Foi especial. Consegui fazer um jogo muito bom em um momento decisivo. Não foi completo, porque faltou a vitória, mas pela pressão que sofremos, acabou sendo um resultado importante. Feliz por poder ajudar, feliz pela confiança que todos me dão aqui. Tem sido uma temporada excelente, tanto pelo trabalho aqui no Valencia quanto pela convocação para a Copa América – completou o goleiro - explicou o goleiro, que defendeu 16 cobranças em 37 chutes (aproveitamento de 43,2%), contra 102 do ex-goleiro da seleção espanhola (que tem aproveitamento de 15,6%).

Foi o segundo pênalti que ele pegou de Cristiano Ronaldo. Na temporada 2009/10, ainda vestindo as cores do Almeria, impediu outro gol do português da mesma maneira. Até Messi já sofreu nas mãos do goleiro, em duelo pela Copa do Rei 2011/12. O recorde pessoal de Diego Alves apareceu neste Campeonato Espanhol, no qual ele tem quatro pênaltis defendidos (Siqueira, do Atlético de Madrid; Orellana, do Celta; Bacca, do Sevilla; Cristiano Ronaldo, do Real Madrid).



- Cristiano é um especialista em bola parada. No pênalti, ele costuma esperar a decisão do goleiro para depois escolher o canto. No jogo do primeiro turno, quando vencemos o Real Madrid por 2 a 1 no Mestalla, ele marcou de pênalti contra mim. Naquele dia eu senti que podia ter esperado um pouco mais, para dificultar as coisas para ele. Dessa vez foi o que eu fiz, aguentei até o último segundo. Aí quando ele enquadrou o corpo, eu tive a convicção de que a bola viria na minha direita. Deu certo - explicou.
Com 37 jogos na temporada, sendo dois deles em amistosos pela seleção brasileira (nas vitórias sobre Turquia e Áustria), Diego Alves briga por uma vaga por uma vaga na Liga dos Campeões com o Valencia.

Por GloboEsporte.com
Madri