BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

quinta-feira, 6 de março de 2014

'Gostaria de voltar a trabalhar com Balotelli', diz José Mourinho .

Duas coisas eles têm em comum: talento para trabalhar com futebol e “habilidade” para se envolver em polêmicas. Companheiros de Inter de Milão até 2010, o técnico José Mourinho, atualmente no Chelsea, e Mario Balotelli, que joga no Milan, são destaques no futebol europeu. Em entrevista ao “Yahoo”, o treinador português encheu o italiano de elogios.
- Não vou ser treinador do Milan ou da seleção italiana, mas ele é um bom rapaz e alguém com quem eu gostaria de voltar a trabalhar. No futebol nunca se sabe. Balotelli está num grande clube, mas nunca se sabe o que pode acontecer no futuro. Eles querem manter os melhores jogadores e os melhores italianos, no entanto, Mario já jogou no campeonato inglês – comentou Mourinho.
Juntos, o técnico e o atacante conquistaram dois Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália, uma Liga dos Campeões e uma Supercopa.

Por Londres

Thiago Silva, Iniesta e Götze vão jogar a Copa com chuteiras de cano alto.

Alguns dos astros do futebol irão desfilar nos gramados do Brasil, durante a Copa do Mundo, com um modelo inusitado de chuteira. Lançada nesta quinta-feira, na Espanha, a “Magista” chama a atenção pelo cano alto, mais comum no basquete do que no futebol.
Jogadores como Andrés Iniesta, da Espanha, Mario Götze, da Alemanha, e os brasileiros Thiago Silva e David Luiz foram alguns dos escolhidos para usar o novo calçado. Iniesta, aliás, foi a grande estrela do evento de lançamento, realizado na cidade de Barcelona.
Segundo a fabricante da chuteira, a Magista tem como principal característica passar a sensação ao atleta de estar descalço. Uma fina película ainda evita a passagem de água e impede que o jogador sinta frio nos pés. O modelo é feito com uma tecnologia que cria uma espécie de segunda pele. O solado possui pinos que giram 360 graus, o que permite fazer os movimentos com menos riscos de lesão no tornozelo.
- Todos estão muito ansiosos com a Copa do Mundo, que é a competição que reúne os maiores craques do planeta - diz Trevor Edwards, CEO da Nike.
Antes do Mundial, que começa no dia 12 de junho, a empresa americana fará lançamentos de chuteiras para Neymar, maior astro da seleção brasileira, e Cristiano Ronaldo, eleito recentemente o melhor jogador do mundo.






Por - Barcelona, Espanha

Com Prass novamente inspirado, Palmeiras bate Lusa e se classifica.

O Palmeiras garantiu classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o Verdão venceu a Portuguesa por 1 a 0 no Pacaembu e se consolidou na liderança do Grupo D do estadual, agora com 29 pontos. Com remotas chances de avançar para a próxima fase, a Lusa se manteve na quarta colocação do Grupo C, com 14 pontos, e ainda está ameaçada de rebaixamento – tem só a 14ª melhor campanha entre 20 participantes, sendo que os quatro últimos caem para a Série A2. O publico pagante foi de 9.984 torcedores, e a renda, de R$ 358.567,50.

Depois de uma primeira etapa bastante movimentada, mas sem nenhum dos lados balançar a rede, as duas equipes voltaram para o segundo tempo mais ligadas. Em cinco minutos saíram os dois lances que mudaram o jogo. No primeiro, o árbitro Vinicius Furlan errou ao não marcar pênalti em toque de mão de William Magrão, mas isso não fez diferença para os palmeirenses, já que Juninho abriu o placar em cobrança de falta ensaiada.

 
Quando a torcida palmeirense ainda comemorava no Pacaembu, um susto. Rondinelly cruzou para a grande área, e William Magrão desviou para a rede. O auxiliar, porém, marcou impedimento e anulou corretamente o gol da Portuguesa. Quando a Lusa conseguiu criar, o ataque rubro-verde parou na excelente fase de Fernando Prass, autor de três grandes defesas e nome importante para a vitória alviverde.
Na próxima rodada, a 13ª do Paulistão, o Palmeiras vai até São José do Rio Preto enfrentar o Paulista de Jundiai, no domingo, às 18h30m (de Brasília). A Portuguesa só volta a campo na terça-feira, às 19h30m, contra o Bragantino.
 
Blitz inicial

Com três atacantes, o Palmeiras começou a partida tentando pressionar e manter a Portuguesa em seu campo de defesa. Apostando num setor ofensivo veloz, o time de Gilson Kleina envolveu o adversário com uma rápida troca de passes. Os avanços de Wendel e Juninho pelas alas, porém, não foram bem aproveitadas por Kardec e companhia.
Apesar de entrar em campo com três volantes, a equipe de Argel Fucks não se intimidou com a pressão inicial do Verdão. E começou a gostar do jogo depois dos dez minutos, principalmente com os cruzamentos para a grande área palmeirense. Pelo alto, Leandro e Henrique levaram perigo ao gol defendido por Fernando Prass antes dos 20 de bola rolando.
Em dificuldade na defesa, o Palmeiras apostou nas arrancadas de Patrick Vieira para tentar furar a retranca da Portuguesa. Aos 23, após boa jogada individual, o meia tocou para Alan Kardec na saída de Gledson, mas o atacante não conseguiu completar. Quatro minutos mais tarde foi a vez de Wesley arriscar de fora da área e quase marcar um lindo gol.
A boa movimentação do meio de campo alviverde acordou a torcida. Lúcio, Patrick Vieira e Alan Kardec tiveram boas chances de tirar o zero do marcador, mas a grande chance da primeira etapa veio aos 43. Vinicius desviou de cabeça e passou pelo defensor. Cara a cara com Gledson, o atacante tentou encobrir o goleiro, que conseguiu desviar a bola e evitar o gol palmeirense.

Arbitragem confusa

O grito de gol interrompido por diversas vezes pelas duas torcidas no Pacaembu durante o primeiro tempo não demorou a sair para os dois lados na segunda etapa. Mas só um valeu. Aos três minutos, o auxiliar viu toque de mão de William Magrão e marcou falta. Apesar de o lance ter sido dentro da grande área, Vinicius Furlan não deu a penalidade. Mas o lance acabou nem fazendo falta ao Verdão. Em cobrança ensaiada, Wesley rolou para Juninho soltar o pé e vencer o goleiro Gledson: 1 a 0.
A torcida alviverde ainda comemorava quando os rubro-verdes vibraram. Rondinelly cobrou falta fechada, e William Magrão desviou para o gol. A alegria da Lusa durou poucos segundos, já que o auxiliar anulou corretamente a jogada, anotando impedimento. Atrás do marcador, a Portuguesa partiu para o ataque. E foi aí que a estrela de Fernando Prass brilhou. Aos 20, a bola sobrou para Leandro, que arriscou chute forte de primeira, dentro da grande área. O goleiro caiu no canto esquerdo e conseguiu desviar antes de a bola tocar o travessão.
O camisa 25 ainda encontrou tempo para fazer mais duas boas defesas, em lances com Leandro e Henrique. Preocupado em fortalecer a defesa e conter os avanços de Gabriel Xavier, o técnico Gilson Kleina resolveu fechar o time. Além das entradas de Bruno César e Rodolfo nas vagas de Vinicius e Patrick Vieira, o treinador optou por colocar França no lugar de Mendieta. A tática deu certo, e o Verdão conseguiu segurar a vitória que garante a equipe nas quartas de final do Paulistão.

por Felipe Zito

Com gol no fim, Atlético-PR vence o Maringá de virada e encaminha vaga.

Os garotos do Atlético-PR mostraram personalidade de gente grande na noite desta quinta-feira e venceram o Maringá por 2 a 1, de virada, no Ecoestádio Janguito Malucelli. O atacante Cristiano colocou o time visitante em vantagem no primeiro tempo. O meia-atacante Nathan deixou tudo igual na etapa final. Quando o empate parecia certo, o meia Harrison chutou forte e garantiu a vitória.
O resultado coloca o Furacão na terceira posição na tabela e encaminha a classificação para a segunda fase do Campeonato Paranaense. Atlético-PR tem 15 pontos e um empate na última rodada, diante do Paraná Clube, garante a vaga.

O Maringá permanece com a vice-liderança do Paranaense com 16 pontos e com a classificação também quase garantida. O último jogo será contra o Rio Branco-PR, em Paranaguá, no estádio Gigante do Itiberê. 

Times bobeiam no primeiro tempo e Maringá aproveita

Atlético-PR e Maringá buscaram o gol desde o começo e fizeram um primeiro tempo quente. O Furacão apostava na velocidade de Hernani, Marcos Guilherme e Nathan e no faro de gol de Crislan, mas não soube aproveitar chance clara. O goleiro Edvaldo largou a bola após chute rasteiro, mas Crislan abandonou a jogada. Quando percebeu que a bola estava viva na pequena área, era tarde, e ele não conseguiu mandar para o fundo das redes.
O Maringá, por outro lado, depositava as fichas na dupla de ataque, formada por Gabriel Barcos e Cristiano. Eles davam trabalho para a defesa rubro-negro e colocaram o time visitante em vantagem. Barcos aproveitou bobeira do zagueiro Ricardo Silva e tocou para o companheiro  marcar aos 13 minutos. O Atlético-PR sentiu o gol e se perdeu em campo, enquanto o Maringá  passou a dominar o primeiro tempo.

Na raça, Harrison faz o vira vira aos 46 minutos

Atlético-PR e Maringá voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Inclusive na estratégia. O Atlético-PR seguia rondando a área adversária, mas não encontrava espaços. Com isso, passou a apostar nas jogadas pelas laterais, principalmente com Sidcley, e nas bolas paradas. E uma delas, Marcos Guilherme mandou para a área, e Hernani desviou de cabeça e quase empatou. O Maringá, por sua vez, tinha uma postura defensiva, apostando nos contra-ataques. Mas, isolados, Gabriel Barcos e Cristiano caíram de produção no segundo tempo.
Os técnicos, então, começaram a mexer. Petkovic trocou Hernani e Juninho, respectivamente, por Harrison e Guilherme. Claudemir Sturion substituiu a dupla Cristiano e Gabriel Barcos por Gilvan e Fábio Martins. O Atlético-PR partiu para a pressão. Nathan ajeitou, e Crislan parou em Edvaldo. Depois, Harrison assustou em cobrança de falta. Aos 32, o time da casa finalmente conseguiu furar o bloqueio. Harrison tocou por cima, e Nathan bateu na saída do goleiro para fazer 1 a 1. A torcida passou a cantar mais alto, e o Furacão não desistiu. Lutou e foi recompensado. Harrison aproveitou rebote e soltou a bomba: 2 a 1 e festa no Ecoestádio.

Por - Curitiba