BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

sábado, 14 de dezembro de 2013

Alemanha escolhe Bahia como sede e vai bancar construção de complexo.

A Federação Alemã de Futebol (DFB) escolheu a Vila de Santo André, na Bahia, como base da seleção de Joachim Löw na Copa do Mundo de 2014. Segundo o jornal "Bild", a entidade vai bancar a construção de um centro de treinamento na região.
De acordo com a reportagem, o "Camp Bahia", nome atribuído ao futuro "quartel-general" da equipe, será um complexo fechado com 13 casas, com 65 quartos e uma "atmosfera de vila", um campo de futebol e um centro de imprensa. A previsão é que a construção seja concluída em março de 2014.

A equipe comandada por Löw poderia utilizar o aeroporto de Porto Seguro, situado a 30 quilômetros, cerca de 45 minutos, para os deslocamentos a Salvador, Recife e Fortaleza, onde a Alemanha disputará as partidas da primeira fase no Grupo G. Todos os locais de jogos ficariam a no máximo duas horas de voo.
- Vimos na Copa do Mundo de 2010 que distâncias pequenas entre a sede da equipe, os campos de treinamentos e o centro de mídia são cruciais para todos os envolvidos. Foi importante para nós minimizar qualquer cansaço das viagens devido ao tamanho do país e das distâncias grandes entre as cidades - disse o gerente da equipe, o ex-atacante Oliver Bierhoff.
A DFB recebeu o apoio de vários patrocinadores para a construção do complexo, atribuída a uma empresa de Munique.
- Os patrocinadores da DFB ajudam financeiramente. Sei que a Mercedes é uma -, afirmou Siegfried Michler, gerente de hotel de origem alemã.
Cabeça de chave do Grupo G da Copa do Mundo, a Alemanha vai enfrentar na primeira fase Portugal, em Salvador, em 16 de junho, Gana, dia 21, em Fortaleza, e Estados Unidos, dia 26, no Recife. A preparação da seleção começará na Itália, em 21 de maio. A equipe disputará amistosos em 1º e 6 de junho, e tem viagem marcada para o Brasil no dia 7. Antes, enfrentará o Chile em 5 de março e a Polônia em 13 de maio.

Por - Berlim

Inter encerra série de ex-ídolos no banco e anuncia Abel Braga como novo treinador.

Todas as expectativas se confirmaram: Abel Braga é o novo treinador do Internacional. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo clube gaúcho, via site oficial. O tempo de contrato não foi informado. Além do novo comandante, a equipe também anunciou que Marcelo Medeiros será o novo vice-presidente de futebol - antes, ele era diretor de futebol
O técnico chega a Porto Alegre na próxima semana, acompanhado pelo auxiliar técnico Leomir de Souza, pelos preparadores físicos Cristiano Nunes e Marcelo Chirol, pelo preparador de goleiros Marquinhos, e o observador Fábio Moreno. A reapresentação do grupo de jogadores será feita no dia 17 de janeiro.
Será a quinta passagem de Abel na equipe como treinador, pela qual conquistou a Libertadores e o Mundial de 2006.
O treinador está fora do mercado desde o fim de julho, quando foi demitido do comando do Fluminense após uma sequência de cinco derrotas consecutivas. De lá para cá, os rumores sobre sua volta ao Inter aumentaram consideravelmente. Neste meio tempo, inclusive, o próprio Abel declarou que tinha muito interesse em retornar ao Rio Grande do Sul.
O desafio será levantar a moral de um grupo experiente que falhou na missão de deixar o Inter nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. O clube não poupou esforços e nem dinheiro para montar um dos elencos mais fortes do país - entre os reforços, o meia Alex e o atacante Ignacio Scocco, destaque do Newell's Old Boys na Libertadores desta temporada.
Com algumas brigas e vários tropeços, o Inter terminou a primeira divisão em um decepcionante 15º lugar, com 48 pontos, apenas dois acima do primeiro rebaixado, o Fluminense.
Abel também interrompe a sequência de ex-jogadores ídolos no banco de reservas do time colorado, que teve nos últimos tempos Clemer, Dunga, Fernandão e Paulo Roberto Falcão no comando técnico - Dorival Júnior também treinou a equipe.
Dos ex-jogadores, Dunga foi o que permaneceu mais tempo. Contratado no começo deste ano, ele conquistou o Gaúcho e saiu em outubro, sendo substituído por Clemer. Falcão, em 2011, também conquistou o Estadual, mas ficou até o fim de julho.
Já Fernandão ficou durante todo o segundo semestre de 2012, após substituir o demitido Dorival Jr.

 Por ESPN.com.br