BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Ariel Alcântara conquista o titulo da 1ª Copa Itajuipe de Jiu Jitsu.

O atleta itajuipense Ariel Alcântara conquistou mais um título de sua brilhante carreira na categoria pluma.  Desta vez  na  1ª Copa Itajuipe de Jiu Jitsu, realizada neste domingo (03/11), no Ginásio de Esportes  de itajuipe. O evento contou com a participação de atletas de várias cidades da região e com a  presença de um grande público.
Falando a reportagem da WNS, Ariel declarou:  “estou muito  feliz com mais uma vitória em minha carreira o que aumenta ainda mais a minha responsabilidade nos treinamentos visando as próximas competições”. Na oportunidade agradeceu aos seus professores e incentivadores  Luiz Alberto (Lula), Fabiano Araújo e Marcus Fagundes (Marcão), aos  parceiros de treino da Academia BATT, Gracie Barra Itabuna, Coaraci e Itapitanga,  e um agradecimento  especial ao  seu patrocinador o Supermercado Novo Horizonte através do seu amigoe também incentivador Giuliano Raich.

Fonte: Redação Webnewssul

7 

 

Fred recorre a médico de confiança, descobre edema e não vai a Atibaia.

Vanderlei Luxemburgo foi comedido ao falar da possibilidade do retorno de Fred nas próximas rodadas. E a preocupação tem motivo: a recuperação do camisa 9 tricolor ganhou um novo capítulo nos últimos dias. Tanto é que na segunda-feira da semana passada ele foi para Belo Horizonte se consultar com um médico de sua confiança, e um exame apontou um pequeno edema na coxa direita - perto do local da lesão. O capitão retornou ao clube no meio da semana, mas foi novamente para a capital mineira na sexta-feira.

A presença de Fred em Atibaia com a delegação também foi descartada. Os jogadores embarcam nesta terça-feira para uma preparação especial visando ao jogo de domingo, contra o Corinthians, em Araraquara. Além do atacante, Carlinhos e Ronan também ficarão no Rio de Janeiro em tratamento intensivo. De resto, todo o elenco vai se concentrar no interior de São Paulo.

Essa não é a primeira vez que o camisa 9 recorre a um médico de confiança. Em setembro de 2010, durante o tratamento de uma das lesões na panturrilha que o tirou de parte do Brasileirão daquele ano, o atacante foi até BH para se consultar com o radiologista Ronaldo Lins. Rodrigo Caetano, no entanto, minimizou o edema e tratou o problema como algo comum durante o processo de recuperação da lesão. O diretor executivo de futebol disse que a tendência é ter Fred no Rio de Janeiro durante toda esta semana e que o prazo de retorno não foi alterado.

- Ele foi a Belo Horizonte se consultar com um médico de sua confiança, fez um exame lá e retornou ao Rio dias depois. No fim de semana foi liberado novamente para ficar com a família, mas sem esquecer o tratamento. Não foi uma nova lesão, e sim um edema. Esta será uma semana importante, e na próxima teremos uma posição mais concreta. Ele ficará no Rio com Carlinhos e Ronan - afirmou o dirigente.

Na semana passada, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, revelou que tem conversado semanalmente com Fred por telefone. Disse que o atacante voltaria em duas semanas. A última partida de Fred com a amarelinha foi na derrota por 1 a 0 para a Suíça, em agosto, na Basileia. Pelo Flu, ele se machucou na partida contra o Santos, no dia 31 de agosto.

Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o Fluminense se manteve com 36 pontos na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, agora com a mesma pontuação do Vasco, primeiro clube na zona de rebaixamento. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Corinthians, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. 

Por - Rio de Janeiro

Guia: risco do Vasco é de 45%; Flu, de 44%. Cruzeiro tem 99,8% para o título.

O funil da zona de rebaixamento está cada vez mais apertado. Com a vitória do Vasco e a derrota do Fluminense, os rivais cariocas ficaram tecnicamente empatados em riscos de queda para a Segunda Divisão - 45% a 44%, respectivamente. Em condições semelhantes, porém ainda mais perto da degola, estão Criciúma (77%) e Ponte Preta (76%), que empataram neste domingo. Definitiva mesmo é a queda do Náutico. Com apenas 17 pontos, o time de Recife é o primeiro rebaixado do Brasileiro de 2013.
Praticamente definido também está o título do Cruzeiro. Segundo cálculos do matemático Oswald de Souza, o time de Minas Gerais tem 99,8% de chances de ser campeão. No próximo fim de semana, se os cruzeirenses passarem pelo Grêmio, e o Atlético-PR empatar com o São Paulo, em Curitiba, já podem dar a volta olímpica. Aliás, gremistas e paranaenses têm, cada um, 0,1% de chance de título. Ao menos, as possibilidades de alcançar a Libertadores estão cada vez mais próximas: 84% para o Furacão e 80% aos gremistas. Com a derrota para o Goiás, o Botafogo diminuiu suas chances para 68%, enquanto os esmeraldinos chegaram a 50% de possibilidades matemáticas de se classificarem para a competição continental.

Na parte de baixo da tabela, a disputa está mais emocionante. Doze times aparecem com chances de cair. O grupo mais ameaçado contém Criciúma (33 pontos e 77% de chances de rebaixamento), Ponte Preta (34 e 76%), Vasco (36 e 45%), Fluminense (36 e 44%), Bahia (38 e 30%), Portuguesa (39 e 13%) e Coritiba (40 e 10%). Um dado que ilustra bem a situação desses sete clubes é que a distância de Vasco, primeiro clube no Z-4,  para o Coritiba é de apenas quatro pontos.
Dentro do "clube do risco", mas com chances reduzidas de queda, estão Inter (42 e 2%), Corinthians (42 e 2%), Flamengo (44 e 0,5%), Santos (44 e 0,4%) e São Paulo (46 e 0,1%).
Na corrida contra a queda, o matemático Oswald de Souza calculou que um time com 47 pontos tem 1% de risco de cair. Quem fizer 43 pontos tem que se preocupar muito. O risco de cair é de 72%.

Por Rio de Janeiro.

Timão não descarta negociar Pato e quer ouvir desejo do atacante.

A diretoria do Corinthians acredita que Alexandre Pato ainda pode render com a camisa alvinegra, mas não fecha as portas para possíveis ofertas de clubes europeus na janela de transferências do início do ano que vem. O investimento de R$ 40 milhões feito no atacante ainda não deu o retorno necessário ao clube – seja esportivamente, seja comercialmente. No Timão, Pato tem 53 jogos, 16 gols e muitas dúvidas a resolver.

Por isso, o discurso da diretoria mudou sensivelmente nas últimas semanas. Se antes a expressão se fechava após questões sobre a possível saída do atacante, hoje essa possibilidade é vista de maneira mais tranquila. Pato tem mais quatro anos de contrato a cumprir com o Corinthians e será ouvido pela cúpula do clube no fim do ano.

- Precisamos saber primeiro dele, o que ele quer. Tem contrato conosco, e nós respeitamos contratos. Hoje ele está chateado e derrubado por tudo que está acontecendo, então preciso sentar com ele para o caso de chegar alguma oferta. Vamos fazer uma análise comercial, e depois perguntar a ele se lhe interessa sair – afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

O jogador até evoluiu desde que perdeu um pênalti decisivo em disputa contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Entrou bem no empate por 1 a 1 com o Vitória, domingo, em Salvador, mas está longe de justificar o valor investido pelo Corinthians. A modesta 12ª colocação no Campeonato Brasileiro é incompatível com os gastos realizados para montar o time.

Apesar disso, Roberto de Andrade acredita que o preço para tirar o atacante do Milan, em janeiro, foi justo.

- O Pato não custou caro pelo que ele joga, é o preço do mercado. Ele é um grande jogador, e com a idade que tem, apenas 23 anos, não dava para tirá-lo de lá por um valor menor – destacou.

- Ele ainda tem muito tempo para mostrar futebol, tecnicamente é muito bom de bola. Tem de voltar a ter o emocional equilibrado. Aí, o futebol dele vai aparecer, não tenho dúvida – completou o dirigente.

O empresário de Pato, Gilmar Veloz, descarta qualquer negociação com clubes europeus, pelo menos neste momento. O agente tem tido conversas regulares com dirigentes corintianos para monitorar a situação de seu cliente.

Em Porto Alegre, antes da partida contra o Grêmio, ele visitou o hotel do clube, conversou bastante com Pato e com o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves. As partes asseguram que até o início de novembro não houve qualquer sondagem ao jogador.

Por   - Salvador. 

PRESSÃO, SUFOCO... ITAJUÍPE VENCE E CONSEGUE ÓTIMA VANTAGEM PARA JOGO DE VOLTA.

Os primeiros 45 minutos foram cruciais para a grande vitória Itajuipense dentro dos dominios de Santo Amaro. No inicio de uma partida equilibrada com uma ligeira vantagem para Santo Amaro. O que fez com que os Itajuípenses ficassem apreensivos, essa aflição aumentava ainda mais com com lances proporcionados pelo time local em que a bola teimava em não entrar.

 As perdas por Lesões.

Parece que nada dava certo para Itajuípe, vendo o time de Santo Amaro atacar e perdendo o seu meia de ligação "Lei"  aos 30 minutos do primeiro por lesão. O técnico Marcos Paulo optou em por mais um homem de marcação "Edilton" no meio e apostar nos contra - ataques para tentar surpreender. As escolhas começaram a fazer efeito na volta para o segundo tempo de partida. E o nome do jogo foi o que assumiu a responsabilidade de substituir nada mesmo que o artilheiro "Kaká".

Com o artilheiro jogando por Santo Amaro, Adriano rouba a cena.  

Com os dois gols na partida Adriano mostrou que pode ser o jogador certo para entrar em campo sempre que solicitado. E com isso mostrou pra muitos que pode sim esta na equipe, já que a confiança do treinador no atleta e principalmente no grupo é bastante grande e tudo isso faz do selecionado Itajuipense um grupo unido e comprometido com seus objetivos na competição. Que é estar na garande final do dia 08 de Dezembro de 2013.

Por Beto Carvalho - Folha de Esporte.

   

RESULTADOS FINAIS DOS JOGOS DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL.

 Domingo, 03 de Novembro
  • Piritiba 1 X 1Cipó
       15:00Piritiba
  • Santo Amaro 0 X 2 Itajuípe
       15:00Santo Amaro
  • Itamaraju 0 X 0 Itapetinga
         15:00Itamarajú
  • Porto Seguro 1 X 0 Conceição do Almeida
              15:00Eunápolis.
     
    Fonte: FBF