BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Trilhas e sacos de areia: Timão treina com agentes do Bope para Mundialito.

Subir uma ladeira de quatro quilômetros carregando pneus, sacos de areia e até os seus companheiros de equipe. Essas foram algumas das atividades dos jogadores do Corinthians na última fase da preparação para o 3º Mundialito de Clubes, que será disputado de 10 a 17 de novembro, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Bruno Malias, Daniel "Zidane", Anderson, André, Bruno Xavier, Fernando DDI e outros atletas do time do Parque São Jorge enfrentaram uma prova de fogo nos treinos da última semana, sob a supervisão de alguns agentes do Bope, o Batalhão de Operações Especiais, tropa de elite da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
- Jogar bola não é só correr e chutar. Treinos com práticas diferentes e dinâmicas em grupo são amplamente difundidas no esporte de alto rendimento pelo mundo. Nós somos submetidos à pressão por vitória diária, ao lance decisivo e a decisões que precisam ser tomadas em frações de segundo. Saber lidar com isso diferencia. A ideia foi do Gilberto (Costa), nosso treinador. Nós, atletas, recebemos muito bem este tipo de trabalho, que foge do óbvio e da rotina maçante de treinos - explicou Bruno Malias, destaque da seleção brasileira de futebol de areia.
Tetracampeão mundial e dono de títulos como Sul-Americano, Copa América, Brasileiro, Mundialito e Campeonato Italiano, Malias revelou detalhes dos treinos que fogem do comum e ajudam a criar uma maior resistência e preparo físico. Além de carregarem objetos pesados, os jogadores do Timão ainda realizaram treinos de apneia, trilhas e exercícios abdominais. 

- O treino com o Bope foi bacana. Fomos submetidos a condições de pressão em todos os momentos. Subimos um trecho de quatro quilômetros na Vista Chinesa carregando pneus, sacos de areia, uns aos outros, sempre cooperando, tomando decisões, negociando com os instrutores e realizando diversas atividades como apoios, barra, abdominal, trilhas e apneia. Foram quatro horas de intensa atividade e o grupo se comportou muito bem. Terminamos esgotados fisicamente, porém, muito mais fortes psicologicamente.
O Corinthians faz a sua estreia no Mundialito diante do Flamengo, atual vice-campeão, neste domingo, às 10h (horário de Brasília). O duelo terá transmissão ao vivo dentro do Esporte Espetacular. Malias destacou o equilíbrio de forças no torneio e prometeu honrar a camisa do Corinthians.
- O Corinthians está treinando há dias semanas para o Mundialito na Praia de Copacabana. Todos os times que participarão do Mundialito são grandes equipes, com excelentes jogadores. O Corinthians vem treinando forte, estamos focados para a estreia contra o Flamengo. Esperamos representar muito bem o Corinthians, honrando a camisa, as tradições e o histórico de luta, de raça, de entrega pelo time - finalizou.

Por - Rio de Janeiro

Schalke quer Casillas e investirá em janeiro, diz imprensa alemã.

A falha de Timo Hildebrand no gol que abriu a derrota por 3 a 0 para o Chelsea, quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, parece ter sido a gota d’água para a direção do Schalke 04. Nesta quinta, o "Bild Sport" noticiou que os Azuis Reais pensam seriamente em um novo nome para a meta, e Iker Casillas, do Real Madrid seria o alvo.

Segundo o semanário alemão, a diretoria do Schalke estaria preparando uma investida para contratar o experiente goleiro merengue em janeiro, quando estará reaberta a janela de transferências no futebol europeu.

Ainda de acordo com o noticiado, um ponto que abriria o canal para o negócio é a indefinição quanto ao futuro de Casillas no Santiago Bernabéu. Aos 32 anos, o defensor da Fúria vem revezando no gol com Diego Lopez.

Enquanto janeiro não vem, Hildebrand tentará se recuperar e mostrar que pode dar conta do recado no Schalke, para onde se transferiu em 201. O ex-defensor do Sporting protagonizou um lance infeliz diante do Chelsea e que acabou abrindo o caminho para o triunfo dos Blues. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o goleiro demorou para repor a bola em jogo e acabou chutando em cima de Samuel Eto’o, com a bola tomando caminho contrário e morrendo mansamente no fundo da rede.

Por - Berlim, Alemanha.

Juvenal afirma a jornal que São Paulo tentará repatriar Lucas em 2014.

O presidente do  São Paulo, Juvenal Juvêncio, afirma que vai tentar repatriar o meia Lucas, vendido pelo Tricolor ao PSG por € 43 milhões (R$ 132 milhões em valores atuais) em agosto do ano passado (ele só se apresentou na França na o fim do ano). O dirigente vai tentar o empréstimo até o fim de 2014. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”.

Lucas não é titular do clube francês e acabou perdendo espaço na Seleção - ele não foi convocado por Luis Felipe Scolari para amistosos contra Honduras e Chile, dias 16 e 19 de novembro. Esse é um dos argumentos utilizados pelo Tricolor, onde o jogador chegaria para jogar.  O que pode atrapalhar a negociação, além dos altos valores, é o fato de a família do jogador estar bem adaptada a Paris. Mesmo assim, Juvenal se mantém otimista e diz que vale a pena a insistência.

- É um craque. Vou conversar com ele novamente - afirmou.
Recentemente, Lucas afirmou que não tem planos para voltar ao Brasil imediatamente, pois tem um plano de carreira na França.

 Por   - São Paulo.

Ponte ignora favoritismo do Vélez e faz história na Argentina com vaga.

O Vélez Sarsfield é maior que a Ponte Preta? Sim. A Ponte dificilmente vai chegar um dia à quantidade de títulos que o Vélez tem? Provavelmente. O Vélez pode ganhar nove em dez nas próximas partidas contra a Ponte? As chances são boas. Mas a Ponte tem a eficiência de Elias e a categoria de Fernando Bob, novos heróis alvinegros. A Ponte tem o incansável Baraka. A Ponte tem César e Diego Sacoman, uma dupla de zaga iluminada para salvar três bolas. Tem a ousadia de Rildo. A Ponte tem a segurança de Roberto. A Ponte tem Artur, Uendel, Magal, Chiquinho, Leonardo... Mas, acima de tudo, possui uma torcida que merece a sequência de feitos históricos que o time escreve em 2013. Uma torcida capaz de invadir Buenos Aires e fazer uma torcida argentina parecer silenciosa. Por fim, a Ponte tem a vaga e vai enfrentar o São Paulo na semifinal da Copa Sul-Americana. Os jogos serão nos dias 20 e 27 de novembro. Primeiro no Morumbi, depois no Moisés Lucarelli.

O sonho do primeiro título em 113 anos segue vivo. Mas e daí se não for campeã desta vez? A Ponte já fez história suficiente para alimentar a paixão da sua torcida por muito mais tempo. Eliminar o Vélez, uma vez campeão da Libertadores e do mundo, e calar o José Amalfitani eram coisas que poucos entre os mais otimistas poderiam imaginar. Após um empate sem gols em Campinas, na semana passada, a Macaca se classificou com uma vitória por 2 a 0 na noite desta quinta-feira.

Elias, em contra-ataque fatal no início do segundo tempo, fez a maioria dos aproximadamente 20 mil argentinos se render à minoria alvinegra. Minoria de quase 700 pessoas que serviu de combustível para os jogadores se desdobrarem dentro de campo e acreditarem em algo quase improvável. O placar ficou completo com Fernando Bob, autor do gol de placa da noite. Um chapéu e um leve toque de cabeça que coroa a grande atuação alvinegra. Que venha o São Paulo, adversário brasileiro das semifinais.
Além de histórica, a vaga serve para aumentar a expectativa pela permanência na elite nacional. Domingo, a Macaca recebe o Vitória, em mais uma decisão, desta vez na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Invicta há quatro jogos na Série A, o time está a dois pontos de deixar a degola e tem na vitória desta noite o combustível para confirmar uma arrancada histórica. Afinal, quem elimina o Vélez em Buenos Aires pode sonhar com tudo. Ainda mais em sair do rebaixamento.
 
O perigo vem do alto

Com Artur, Magal e Chiquinho entre os titulares, Jorginho tentou reforçar a marcação pelo lado direito. Artur fazia o papel de terceiro zagueiro quando o Vélez tinha a bola, enquanto Magal caia pela ala. Ao mesmo tempo em que o sistema defensivo parecia um pouco perdido taticamente, também se mostrava atento. Qualquer erro de posicionamento era compensado com esforço para fechar os espaços. A disposição alvinegra abafou o ímpeto inicial do Vélez. A esperada pressão nos primeiros minutos foi controlada. Com a bola nos pés, o lado esquerdo, com um Rildo inspirado e caçado pelos adversários, era a principal opção. O atacante, no entanto, mais serviu para irritar os defensores do Vélez do que ameaçar a meta argentina.
Sebastían Sosa era um espectador da partida até os 18 minutos. E ele também só assistiu à primeira chegada da Ponte. A cabeçada de Elias com endereço certo foi tirada por Allione. Na sequência, o goleiro do Vélez precisou trabalhar. Artur desviou cobrança de falta de Elias, e Sosa foi buscar no canto esquerdo. Também pelo alto, o Vélez criou seu lance mais perigoso. Rescaldini ganhou de Roberto por cima e cabeceou para o gol vazio. A bola quicou na grama e saiu. Não apenas pelo susto, mas também pelo comportamento e resultado parcial, a torcida da Ponte terminou o primeiro tempo com mais motivos para acreditar que a do Vélez.
 
Fim de jogo perfeito

A Ponte Preta cumpriu com tons de crueldade a trajetória dos quase mil alvinegros que deixaram o Brasil rumo à Argentina. Diante de um Vélez nervoso e ansioso, a Macaca mostrou como se faz. Com toque de bola rápido, aproveitou espaço deixado pelos hermanos para chegar ao gol. De Elias para Rildo. De Rildo para Elias. Bola na rede.
A partir daí, os argentinos pressionaram. Forçaram César a tirar uma bola em cima da linha. Acertaram uma na trave após falha de Roberto. E buscaram a classificação de qualquer forma. Mas do outro lado estava uma valente equipe brasileira, que não só se segurou, como também aprontou mais uma. Fernando Bob saiu em contra-ataque, chapelou o goleiro Sosa e, com um leve toque de cabeça, aniquilou as esperanças argentinas. E a falta de experiência em torneios internacionais? A Ponte colocou no bolso. Jogou como nunca, ganhou como nunca.

Por Heitor Esmeriz.