BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Thiago Silva é eleito melhor brasileiro da Europa pela terceira vez seguida.

O zagueiro Thiago Silva foi eleito pela terceira vez consecutiva o melhor brasileiro em ação no futebol europeu pelo prêmio "Samba de Ouro" relativo a 2013. O defensor do Paris Saint-Germain teve cerca de 24% dos votos em uma eleição realizada entre jornalistas, ex-jogadores e torcedores. O segundo colocado foi o zagueiro Dante, do Bayern de Munique, e o terceiro, o meia Oscar, do Chelsea.

O polêmico Felipe Melo foi o quarto mais votado, seguido por David Luiz, Philippe Coutinho, Hulk, Luiz Gustavo, Ramires e Fernandinho no top 10. Havia uma lista de 30 jogadores pré-selecionados para a votação.
Campeão francês com o PSG e capitão da seleção brasileira no título da Copa das Confederações, Thiago também foi o vencedor do prêmio em 2011 e 2012. Antes dele, o lateral Maicon havia sido eleito em 2010, enquanto Luis Fabiano foi o vencedor em 2009 e Kaká, em 2008.


Os 10 primeiros colocados:
1- Thiago Silva - Paris Saint-Germain - 24.19%
2- Dante - Bayern de Munique - 14.63%
3- Oscar - Chelsea - 8.20%
4- Felipe Melo - Galatasaray - 6.77%
5- David Luiz - Chelsea - 5.29%
6- Philippe Coutinho - Liverpool - 4.39%
7- Hulk - Zenit - 4.26%
8- Luiz Gustavo - Wolfsburg - 4.16%
9- Ramires - Chelsea - 3.66%
10- Fernandinho - Manchester City - 3.11%

Por - Paris

Recuperado de lesão, Messi se reapresenta e treina após viagem.

Messi está com fome de bola e não quer saber de descanso. Nesta quinta-feira, o atacante chegou a Barcelona após uma longa viagem saindo de Buenos Aires com escala em Madri e seguiu do aeroporto diretamente para o centro de treinamento do clube para treinar. A imprensa catalã esperava que o camisa 10 realizasse apenas uma atividade de recuperação, mas o craque treinou normalmente com o restante do grupo.
- Messi foi visto forte, motivado e com vontade. Trabalhou com normalidade com o grupo e está 100% em forma - diz o diário "Mundo Deportivo".
Messi ficou um mês na Argentina se recuperando de uma lesão na perna esquerda sofrida no dia 22 de novembro durante duelo contra o Bétis. Espera-se que o jogador participe de alguns minutos da partida contra o Getafe, no próximo dia 8, pela ida das oitavas de final da Copa do Rei. A expectativa do Barça é tê-lo durante os 90 minutos no jogo decisivo contra o Atlético de Madrid no dia 11. Atualmente, as duas equipes dividem a liderança do Campeonato Espanhol com 46 pontos cada, mas os catalães levam vantagem no saldo de gols.
O craque argentino chegou à cidade esportiva de Sant Joan Despí em um carro do clube acompanhado de três seguranças. A delegação conseguiu despistar os milhares de jornalistas e cinegrafistas que aguardavam a estrela na entrada do CT. O atual melhor jogador do mundo não treinava no local há cerca de um mês, desde que viajou para a Argentina, no dia 29 de novembro.
Os jogadores estrangeiros se reapresentaram na parte da manhã. Neymar foi a principal atração. Daniel Alves apareceu no CT, mas não participou das ações por estar com febre. O Barça estreará em 2014 neste domingo para enfrentar o Elche, pela 19ª rodada do Espanhol, no Camp Nou.

Por Barcelona, Espanha.