BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

domingo, 24 de novembro de 2013

Cipó abriu o placar, mais não suportou a pressão.. Itajuípe venceu por 3 a 1, e se classificou para a final no Caldeirão.

Com muita alegria começou o domingo (24) na cidade de Itajuípe. Pois essa data, era o grande dia para os jogadores e toda comissão técnica depois de muito tempo, poder fazer sentir - se qual era a verdadeira sensação de se chegar a uma final de intermunicipal. Principalmente para aqueles torcedores mais jovens que não teve a oportunidade de ver jogar o timaço de 87.

 O jogo contra Cipó.

No inicio da partida Itajuípe, por jogar em casa tinha que buscar o resultado e isso talvez deixou alguns atletas ansiosos. E aproveitando essa desatenção Itajuípense, o selecionado de Cipó chegou ao gol ainda no inicio do primeiro tempo, onde o atacante "Elvis" do selecionado Cipoense, recebeu a bola e com o peito tirou dois marcadores e na saída do goleiro "Rose" deu o toque para abrir o placar e fazer 1 a 0 para Cipó. Mais depois do gol ainda deslumbrado com o feito e a vantagem no marcado o time Cipoense recuou e isso foi praticamente mortal. Já que Itajuípe protagonizou um verdadeiro bombardeio pra cima do goleiro "Aranha". É como diz aquele ditado água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. E mesmo com toda a pressão Itajuípe foi para o intervalo com a desvantagem no placar. Na volta para o segundo tempo e depois da conversa no vestiário Itajuípe voltou a imprimir um ritmo muito forte de jogar e naquele momento o time de Cipó se segurava da maneira que podia, era ataque de Itajuípe e sufoco na defesa de Cipó e o gol naquela ocasião parecia apenas uma questão de tempo.

As Substituições.

Ainda no primeiro tempo o treinador Marcos Paulo tirou o lateral Marcio (02) e colocou o meia Nino (16) improvisado na posição, já que no jogo de ida na cidade de Cipó ele fez essa mesma mudança, onde saiu o lateral Amaral por lesão e no seu lugar entrando Nino, que mais uma vez aqui em Itajuipe deu conta do recado. Na volta para a segunda etapa o treinador Itajuipense Marcos Paulo, mais uma vez ousou, já que a vitória era naquele momento o único objetivo, tirando o meia Pitoco(08) que fazia uma partida razoável e no seu lugar entrou o atacante Celso (17), até então contestado por alguns. Mais que no jogo mudou a dinâmica da partida.

 A torcida.
 
Mais uma vez a torcida foi fator importante, e com uma verdadeira festa nas arquibancadas foi o 12º jogador, como sinal de reconhecimento e vontade de vencer compareceu e prestigiou os atletas que retribuíram com gols e a classificação de Itajuipe para a grande final da competição.  








O craque  

A vontade e a gana de vencer era prioridade para os jogadores Itajuipenses, a defesa era a segurança, o meio a técnica, os laterais o suporte necessário e o ataque a esperança de uma torcida apaixonada.
E nesse momento eis que surge o craque por nome "Lei" que assumindo o papel de o criador das jogadas com assim tem que ser sua função dentro de campo, colocou Nino na boa para levantar a bola na área em que a mesma acabou encontrando o atacante Celso que em um chute forte igualou o marcador. Lei continuava nas articulações de praticamente todas a jogadas e mais uma vez eis que ele tocou para Wescley que num drible desconcertante deixou seu marcador no chão, e em um chute cruzado a bola mais uma vez encontrou a faro do artilheiro " Celso" virou o jogo fazendo seu segundo gol na partida. Lei era sinônimo de criação, e em mais uma jogada lindíssima onde o meia, rasgou toda a defesa Cipoense e não marcou um gol de placa por meros detalhes.

 Os gols e o artilheiro.

Se contra Santo Amaro o nome do jogo naquela oportunidade foi "Adriano" contra Cipó no caldeirão os torcedores conhecerão um cara por nome "Celso" que com a confiança do seu treinador de toda comissão e de todos os seus companheiros. Mostrou que estar pronto para ajudar o grupo sempre que necessário. Com dois gols dos três de Itajuípe na partida "Celso" foi o foco de uma partida jogada de forma brilhante em que Itajuípe levou o gol por uma fatalidade, mais mostrou com uma apresentação de encher os olhos o por que é difícil para os adversários vencerem no Estádio Municipal Humberto Badaró, ( O caldeirão, como é chamado por muitos).
Como não poderia ser diferente e sem ofuscar a estrela de Celso, Lei recebeu a bola e com apenas um marcador à sua frente, escolheu o canto para vencer o goleirão Aranha e dar números finais a partida. Itajuipe ainda perdeu o atacante Minho por expulsão, depois de uma falta no lateral da equipe de Cipó. Seleção de Itajuípe 3 x 1 Seleção de Cipó. E Itajuipe está na final do Intermunicipal 2013.

Por Beto Carvalho - Folha de esporte.

Mais fotos por Beto Carvalho. 

Bandeira de Itajuipe.

Seleção Itajuipense no aquecimento.

Seleção de Itajuipe 2013.
Trio de Arbitragem.

A lata e o lixo, Paulo e seu filho Felipe.

A torcida nas arquibancadas do Humbertão.

Momentos da partida.

Walldson e o atacante Minho.

Os capitães e o trio de Arbitragem.
O goleirão de Cipó Aranha trocando as chuteiras.

Celso o artilheiro do jogo com 2 gols.

 Seleção de Itajuipe: Momento de Fé após o jogo.

Técnico Marcos Paulo fala após a partida.
A Seleção  Itajuipense.
Gleidson conversa com os capitães.
Aranha no tiro de meta.
Seleção de Cipó entrando no gramado.

Seleção Cipoense saúdam seus torcedores.

Selecionado de Cipó.
Goleiros da seleção de Cipó no aquecimento.

Jogadores de Cipó no aquecimento.

Itajuipe aquece sobre o olhar atento do treinador.

Marcelo comanda o aquecimento de Itajuipe.

Seleção de Itajuipe aquece no Humbertão.

Que máscara heim Moacyr para bater na bola.
Cláudio e Hybe não poderiam faltar.

A torcida faz a festa.

Torcedores Itajuipenses.
Aranha e seu reserva no aquecimento.

Fernando prepara o goleiros de Itajuipe.

Rose e Washington no aquecimento.

Rose aquecendo antes da partida.

Momentos finais do aquecimento de Itajuipe.
Atletas de Cipó no aquecimento.
Caetano no seu trabalho de reportagem.

Treinador participa da etapa final do aquecimento.

Nego Paulo segurando a barriga antes da partida.

Nego Paulo fica de lado para o garoto propaganda de Géa.

Trio de arbitragem verificam as redes.
Maqueiros e gandulas com o delegado da partida.
Gleidson fala sobre a expectativa do jogo.

Gleidson fala ao repórter Jorge Caetano.

O quinteto de arbitragem e o delegado do jogo.

Os maqueiros e o árbitro do jogo Gleidson.

Wescley posa para as lentes do blog folha de esporte.






                                                                                                                





















































































































































































































































































































































































































































































































































































































































 Ficha técnica da partida:

 Local: Estádio Municipal Humberto Badaró.
 Jogo: Seleção Itajuípe x Seleção de Cipó.
 Cidade: Itajuípe - Bahia.  
 Horário: 15h00. 
 Competição: Campeonato Intermunicipal 2013.

Seleção Itajuípe : 1 -Rose,  2 - Marcio ( Nino (16), 6 - Dedeu, 4 - João Carijé, 3 - Wescley, 5 - Rondinelli, 7 - Gilmar, 8 - Pitoco ( Celso (17), 10 - Lei, 11 - Minho, 9 - Kaká ( Edilton (15). Técnico: Marcos Paulo/ Preparador Físico: Marcelo Miranda/ Massagista: Tuíca.

Seleção de Cipó: 1 - Aranha, 2 - Armando, 3 - Docâ, 4 - Caio, 5 - Marcinho, 6 - Marquinhos, 7 - Alexandre, 8 - Giovani, 9 - Lourinho, 10 - Paulinho, 11 - Elvis (Lopeu (17). Técnico: Moíses Alves/ Preparador Físico: Antonio Marcos/ Massagista: Pedro vasconcelos. 

Arbitragem: Árbitro: Gleidson Santos / 1º Ass: Oséias Almeida / 2º Ass: Jefferson Abel / 4º Árbitro : Leonardo Menezes / 5º Árbitro: Jalmir Marques. 

       

        

Kaká joga bem e faz gol, mas Balotelli perde pênalti, e Milan empata em casa.

Coitado de Kaká. Neste sábado, o brasileiro correu muito, armou jogo, fez gol e deu até balãozinho em adversário, mas nem assim conseguiu levar o Milan à vitória. Mesmo com um a mais desde os 35 minutos do primeiro tempo, o time rubro-negro empatou com o Genoa por 1 a 1, no estádio San Siro, em seu décimo tropeço no Campeonato Italiano - só venceu três vezes. Com 14 pontos, caiu de décimo para 11º lugar e ainda pode ser superado por mais quatro adversários até o complemento da 13ª rodada.

Muito da culpa pelo novo tropeço pode ser creditado na conta de Balotelli. Apesar de ter ameaçado bastante o gol do Genoa, arriscando até uma bela bicicleta após dominar no peito, perdeu um pênalti, aos 35 minutos de partida, quando Manfredini foi expulso e deixou o adversário com dez em campo pela hora seguinte de disputa.
Na terça-feira, o Milan tem um jogo decisivo pela Liga dos Campeões. Enfrenta o Celtic, na Escócia, às 17h45m (de Brasília). Com cinco pontos, um à frente do Ajax e a dois do adversário, precisa ao menos do empate para decidir a vaga na última rodada em casa, diante do time holandês.
Pelo Italiano, o time rubro-negro volta a campo no domingo, dia 1º de dezembro. Enfrenta o Catania, fora de casa. Em sétimo lugar, com 18 pontos, o Genoa joga de novo no sábado que vem. Recebe o Torino.

MASSACRE POUCO EFETIVO.

Kaká abriu o placar logo aos três minutos de partida, aproveitando ótimo lançamento longo de De Jong, por trás da zaga, dentro da área. Dominou com categoria e concluiu com rapidez e precisão, antes da chegada do marcador e longe do alcance do goleiro.
Mas o Genoa igualou pouco depois. Aos oito minutos, Emanuelsson atropelou Antonelli dentro da área. Gilardino cobrou forte, no meio do gol, Abbiati tentou adivinhar o canto, e a bola entrou.
Aos 22, Balotelli protagonizou belo lance, dominando no peito e arriscando uma bicicleta. Mas a conclusão foi em cima do goleiro. Aos 34, o italiano foi puxado quando ia girar na pequena área por Manfredini, expulso em seguida. Mas, na cobrança, o atacante praticamente recuou, nas mãos de Perin.

 Com um a mais, o Milan protagonizou um massacre no segundo tempo. Robinho entrou em campo aos 28 minutos, no lugar de Poli, mas pouco fez. Depois de 17 finalizações na partida, sendo 13 no gol, contra apenas uma do Genoa, o time rubro-negro saiu de campo frustrado e preocupado. E com o treinador Massimiliano Allegri em situação cada vez mais delicada.

Por - Milão, Itália.