BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

terça-feira, 10 de março de 2015

TRADIÇÃO.... NO AMADOR !

Nesta terça - feira (10) acontecerá no estádio municipal de Itajuípe, mais um tradicional rachão dos master. No comando do professor Selmo o Rachão já se tornou tradição na cidade do lagos, já que por aqui muitos respiram futebol. Esse é apenas um dos inúmeros eventos esportivos e recreativos que acontecem no esporte local. Todos por iniciativa própria e por apaixonados por atividade física e acima de tudo saúde. 






Por Beto Carvalho
Folha de esporte

Atual campeão, Medina deseja igualar onze taças de Slater: "Sonhando alto"

Primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, Gabriel Medina já tem seu nome marcado na história do esporte no país. E até mesmo na modalidade, já que, ao faturar o título com 20 anos, igualou o recorde de precocidade obtido por Kelly Slater em 1992. Mas engana-se quem acha que o paulista, hoje com 21 anos, pode se acomodar com seu feito. Sua meta é ganhar mais títulos, claro. E é a marca quase inatingível do americano, dono de 11 taças, que ele vislumbra alcançar um dia. Gabriel sabe, no entanto, que para chegar ao maior de todos os tempos é preciso muito esforço:   
- Ano passado alcancei meu primeiro objetivo, ser campeão. Ganhei muita experiência. Minhas vitórias e minhas derrotas me ajudaram muito a crescer como pessoa e como atleta. Minha meta é ganhar mais mundiais, com certeza. E sonhando muito alto, muito mesmo, eu quero chegar na marca do Kelly. Mas tem muita coisa para acontecer ainda. O Mick (Fanning), por exemplo, foi três vezes campeão mundial, o que já é uma coisa muito difícil. É um processo até lá. Tem várias metas para serem atingidas e ganhar o segundo título mundial é a primeira delas – reconheceu. 

Mas para começar a trilhar o caminho dos multicampeões, Medina tem como primeiro desafio defender seu título de 2014, começando pela etapa de abertura da temporada, em Gold Coast, onde defenderá também sua vitória no ano passado. Ele sabe, porém, que repetir o triunfo do ano passado – quando derrotou gigantes como Fanning, Taj Burrow e Joel Parkinson para levar a etapa - é uma missão e tanto. Por ser “goofy” (pé direito na frente da prancha), Gabriel surfa de backside (de costas para a onda) nas caídas para a direita de Snappers, o que é uma desvantagem pelas características das ondas do local, enquanto seus maiores rivais surfam de frente para a onda.   
- É um campeonato difícil porque surfo de backside (de costas para a onda). É uma onda que favorece muito os caras que surfam de frente. Eles levam vantagem. E estou competindo com os melhores do mundo. O Mick Fanning, o Kelly Slater, o Joel Parkinson, surfam de frente para a onda. É uma das etapas mais difíceis do ano. Mas eu sei o que preciso fazer para ganhar. Então toda experiência que tive ano passado vou usar nessa etapa. Mas não é porque fui campeão no ano passado, que ganhei a etapa do ano passado que vai ser fácil. Tenho que entrar concentrado. É uma etapa muito difícil, mas não é impossível - concluiu.   

Campeonato recomeça nesta terça-feira (horário do Brasil)

Depois de dez dias sem competições no masculino, a etapa de Gold Coast voltará na noite desta terça-feira no Brasil, manhã de quarta no horário local. Medina, porém, ainda não sabe se cairá na água. Por ter vencido a bateria da primeira fase contra o compatriota Wiggolly Dantas e o californiano Dane Reynolds, Gabriel garantiu a vaga na terceira fase. Com isso, ele precisará esperar as disputas da repescagem, onde seis brasileiros entram em ação: Adriano de Souza, Filipe Toledo, Miguel Pupo, Jadson André, Wiggolly e Ítalo Ferreira. No feminino, Sivlana Lima e a havaiana-gaúcha Tatiana Weston-Webb estão nas quartas de final.

Confira as etapas da repescagem do masculino:

1: Mick Fanning (AUS) x Dane Reynolds (EUA)
  2: Kelly Slater (EUA) x Jack Freestone (AUS)
  3: Michel Bourez (PYF) x Glenn Hall (IRL)
  4: Adriano de Souza (BRA) x C.J. Hobgood (EUA)
  5: Taj Burrow (AUS) x Ricardo Christie (NZL)
  6: Josh Kerr (AUS) x Brett Simpson (EUA)
  7: Kolohe Andino (EUA) x Jeremy Flores (FRA)
  8: Owen Wright (AUS) x Keanu Asing (HAV)
  9: Adrian Buchan (AUS) x Italo Ferreira (BRA)
  10: Filipe Toledo (BRA) x Adam Melling (AUS)
  11: Kai Otton (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA)
  12: Miguel Pupo (BRA) x Jadson Andre (BRA)

Avançaram direto para a 3ª fase: Gabriel Medina (BRA), Joel Parkinson(AUS), Sebastian Ziets 
(HAV), Freddy Patacchia Jr. (HAV), John John Florence (HAV), Matt Banting (AUS), Jordy Smith (AFS), Dusty Payne (HAV), Bebe Durbidge (AUS), Matt Wilkinson (AUS), Julian Wilson (AUS), Nat Young (EUA).

Por Felipe Siqueira
Gold Coast, Austrália

Acidente de helicóptero mata campeã olímpica e outros atletas na Argentina.

Campeã olímpica nos 400m livre e medalhista de prata nos 200m livre nos Jogos de Londres 2012, a nadadora francesa Camille Muffat morreu em um trágico acidente de helicóptero, nesta segunda-feira, na Argentina, ao lado de outros dois atletas renomados da França. A velejadora Florence Arthaud e o lutador de boxe Alexis Vastine, bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008, também morreram após o choque de dois helicópteros, que filmavam o reality show francês "Dropped", de acordo com autoridades argentinas. No programa, dois times de celebridades - neste caso, atletas da elite - são deixados em um lugar inóspito com o desafio de encontrarem a civilização. 

Além dos três atletas franceses, foi confirmada a morte quatro membros da equipe de produção do reality, dois pilotos argentinos, Juan Carlos Castillo e Roberto Abate, e uma ainda não pessoa identificada. Dono de quatro medalhas olímpicas (dois ouros, uma prata e um bronze) e de seis pódios em Mundiais, o nadador francês Alain Bernard, que também faz parte do programa, está vivo, segundo o seu agente e a sua mãe. 
O ex-jogador francês Sylvain Wiltord, outro integrante do "Dropped", foi um dos que se salvou e não estava presente na filmagem. O meia-atacante que encerrou a carreira no Nantes atuou pelo Arsenal por quatro temporadas, conquistando dois títulos do Campeonato Inglês e outros dois da Copa da Inglaterra. Pela seleção francesa, Wiltord venceu 92 jogos e fez 16 gols. Ele disputou os Jogos Olímpicos de 1996, duas Copas do Mundo e duas Eurocopas. 

- Eu estou triste pelos meus amigos, devastado, aterrorizado, sem palavras - lamentou Wiltord em seu perfil no Twitter. 
O acidente aéreo entre os dois helicópteros aconteceu por volta das 17h (horário local), perto da cidade de Villa Castelli, próxima à cordilheira dos Andes, a cerca de 1.170 quilômetros ao noroeste de Buenos Aires, capital argentina. De acordo com autoridades locais, o tempo não teria sido a causa do acidente, que teria ocorrido em minutos. 

A filmagem começou em fevereiro, em Ushuaia, na Terra do Fogo, na Argentina, e continuou em regiões como a área glacial da Patagônia. Depois, o reality show seguiu para La Rioja, com cenários de montanhas e muito popular entre turistas. O acidente aconteceu a cerca de 1.100km ao norte de Buenos Aires. Um dos helicópteros pertencia à província de Villa Castelli e o outro era da polícia de Santiago del Estero.

Aos 25 anos, Camille Muffat era um dos expoentes da nova geração de nadadores franceses. Nascida em Nice, ela cresceu nadando no centro olímpico da cidade, e conquistou grandes resultados desde 2006, quando foi prata no Campeonato Europeu na prova dos 200m medley. Daí em diante, acumulou medalhas. Em 2007, Camille foi ouro nos 200m no mesmo Europeu, e ainda foi bronze nos 400m medley. Em 2008, foi prata no Europeu nos 400m livre.  Em 2010, foi medalha de ouro no Mundial de Dubai na mesma prova, além de ter sido bronze no 4x200m livre. Em 2012, nas Olimpíadas de Londres, Camille foi ouro nos 400m livre, prata nos 200m livre e ainda foi bronze no 4x200m livre pela equipe francesa. A nadadora se aposentou no ano passado, aos 24 anos. 

Alexis Vastine, de 28 anos, foi medalha de bronze no boxe nas Olimpíadas de Pequim 2008. Nos Jogos de Londres 2012 ele acabou eliminado nas quartas de final. Em 2005, nos Jogos do Mediterrâneo, foi medalha de ouro no peso médio-ligeiro. Em 2010, no Europeu amador, ele foi prata em Moscou. Alexis cresceu em uma família de boxeadores. No Campeonato Mundial júnior, o francês nocauteou o britânico Amir Khan, hoje famoso boxeador profissional, e ficou com a medalha de bronze.
Florence Arthaud era uma experiente velejadora, nascida em Boulogne-Billancourt, na França. Ela tinha 57 anos e aos 17 sofreu um grave acidente de carro, ficando algumas semanas em coma e paralisada. Florence ficou conhecida como "A pequena noiva do Atlântico", por ser a primeira velejadora a atravessar o Atlântico Norte, em 1990, gastando nove dias, 21 horas e 42 minutos, batendo o recorde de Bruno Peyron.

Por GloboEsporte.com
Rio de Janeiro