BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Voo fretado com 276 croatas chega a Campinas para a abertura do Mundial.

Eles, com certeza, serão minoria quinta-feira, na Arena Corinthians, mas estão dispostos a estragar a festa brasileira na abertura da Copa do Mundo. Aos poucos, os torcedores croatas chegam ao Brasil, e nesta terça-feira à tarde, a dois dias da estreia do Mundial, ganharam um reforço de peso: um voo fretado com 276 compatriotas aterrissou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.
Apesar da desgastante viagem de Zagreb até o interior de São Paulo, eles mostraram animação para o duelo com a seleção brasileira. Após passar pelos procedimentos tradicionais de desembarque, o grupo seguiu de ônibus para São Paulo, onde vai se hospedar à espera da abertura da Copa. Brasil e Croácia se enfrentam quinta, a partir das 17h. 

Por Campinas, SP

Seleção encara a chuva forte na Granja e Felipão segue com o time.

Nesta terça-feira, a seleção brasileira manteve a sua programação apesar da chuva na Granja Comary. Cerca de 40 minutos antes do treinamento, chovia forte e o cancelamento chegou a ser cogitado, mas a intensidade diminuiu e os jogadores puderam iniciar as atividades. Apesar da notícia da morte de um sobrinho, em Passo Fundo, interior do Rio Grande do Sul, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou os trabalhos.

O treinamento da Seleção começou no campo principal da Granja Comary, mas, como o gramado estava encharcado, tiveram que mudar para o anexo. Em área reduzida, o grupo foi dividido entre titulares e reservas. O 11 inicial foi o mesmo que terminou a Copa das Confederações e começou os dois amistosos de preparação para a Copa: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar e Hulk; Neymar e Fred. O camisa 10 fez dois gols.

Mais tarde, Oscar deu lugar a Ramires na equipe principal. O pequeno coletivo durou cerca de 30 minutos. Então, os treinamentos de bola parada foram ensaiados exaustivamente. Felipão e o auxiliar, Flávio Murtosa, pararam as jogadas em inúmeras oportunidades, para orientar o posicionamento dos jogadores.
O atacante Hulk chegou a marcar na jogada de bola parada, e depois deixou a atividade mais cedo que os demais jogadores. Mas o camisa 7 não tinha nenhum problema físico, apenas foi fazer reforço muscular. Bernard assumiu sua posição no treino. Na segunda, Fred foi quem deixou a atividade antes do fim, mas nesta terça esteve em campo normalmente.

Por Teresópolis