BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

sábado, 19 de agosto de 2017

Atlético de Madrid pode ser incrível e difícil para Luan, diz Raphael Rezende

Depois de propostas do Spartak Moscou e da Sampdoria, o Grêmio negocia com o Atlético de Madrid uma possível transferência do atacante Luan. O time espanhol, segundo colocado da Liga dos Campeões em 2014 e 16, seria uma grande opção para o jogador, na opinião do comentarista Raphael Rezende. No entanto, o jornalista acredita que, por causa do estilo de jogo do técnico Diego Simeone, a adaptação do brasileiro ao time seria complicada, até por uma possível concorrência com o francês Griezmann.
- Não combina muito com o que é o estilo do Luan. Seria incrível para ele, mas talvez ele sinta ainda mais para se adaptar, nesse aspecto. Quem joga no setor é o Griezmann. O time é espetacular. Cabe os dois, mas a dinâmica do time é um pouco mais veloz do que o que o Luan entrega  - disse o comentarista, no "Troca de Passes".

No entanto, Raphael Rezende acredita que, com a presença de Luan, o Atlético de Madrid esteja pensando em mudar um pouco do estilo em velocidade para um jogo de mais posse de bola.
- A adaptação dele pode ser complicada. Acho até que o Atlético de Madrid tem buscado, na última temporada já aconteceu e deve estar pensando nisso para a próxima, em ficar um pouco mais com a bola e ser uma equipe também com uma dinâmica ofensiva de posicionamento, não só de transição.
Na opinião do comentarista Edinho, Luan teria dificuldade de se encaixar em qualquer outra equipe em um primeiro momento, por não ter uma posição fixa em campo.
- O Luan tem uma dificuldade para se adequar a um time porque não tem uma posição. Hoje, você não pode definir qual é a posição do Luan. É um jogador que gosta de flutuar, se encontrou justamente flutuando. Não é aquele jogador de ponta direita, ponta esquerda, não é aquele jogador de ligação. Ele flutua.

Por SporTV.com
Rio de Janeiro

Muricy: Rueda arruma defesa do Fla, mas o desafio é do meio para a frente

Mal chegou, Reinaldo Rueda já comandou o Flamengo numa semifinal de Copa do Brasil. A estreia, no primeiro confronto de mata-mata contra o Botafogo, no estádio Nilton 
Santos, terminou 0 a 0. E quem já comandou do banco de reservas constatou pequena mudança. Para o comentarista Muricy Ramalho, do SporTV, o treinador colombiano deu uma arrumada na defesa rubro-negra. Nada também do outro mundo, já que Muricy considera muito mais fácil para um treinador que acaba de dirigir pela primeira vez uma equipe começar a mexer no sistema defensivo. O desafio, segundo o ex-treinador, é Rueda melhorar o Flamengo ofensivamente. E considera que a exigente torcida rubro-negra será paciente com os resultados - neste sábado, a equipe encara na Ilha do Urubu o Atlético-GO, pela 21ª rodada do Brasileirão.

- Também acho que vai ter paciência porque está vendo que o resultado não está sendo legal. Eles estão vendo que joga muito aberto, tem essas coisas. Agora,ele vai ter que ter o pensamento de ajustar do meio para a frente. Com o Zé, do meio para a frente estava melhor, mas para trás não estava legal. Jogava muito exposto. Ele já arrumou um pouco lá atrás. Só que ficou o cobertor curto. Na frente, muito pouca oportunidade, e o Flamengo é forte, com dois caras abertos, joga com o Diego na frente, centroavante... Joga com os dois volantes encostando na linha do Diego. Aí vai ser o trabalho do treinador. Porque o trabalho para defender, é mais fácil. "Moçada, vamos armar aqui, deixa a bola com o adversário..." Como o Botafogo faz. Agora, para criar, o Botafogo com o tempo foi criando.
A grande expectativa de Muricy pelo trabalho de Rueda  não é só o de ver Flamengo mais equilibrado na defesa sem perder muito do ímpeto na parte ofensiva.
- Agora, ele pode implantar, que eu vou gostar de ver, que eu acho que ele vai fazer no Flamengo, porque tem jogador, é fazer o Flamengo jogar bonito. 

Apesar dos elogios a Rueda, o ex-treinador e atual comentarista faz um alerta: não considera o comandante colombiano um técnico extraclasse, que esteja à frente dos grandes treinadores brasileiros.

- Conhecimento ele tem. Eu não conheço o trabalho dele. Conheço, assim, no Nacional só. Vi o Nacional jogar bonito, apesar de que com o outro treinador o Nacional também jogava bonito, é um estilo de jogo colombiano., toque de bola, não é muito do treinador, é do futebol colombiano. Então, o que a gente espera é isso. Agora, vou falar uma coisa. Não é assim... um supertécnico. Não vamos pensar que é superdiferente de todos nós porque não é. Estamos subestimando muito nossos treinadores, que trabalham bem também. Sei porque converso, andei muito por aí, não é toda essa diferença não. Os técnicos são muito parecidos. Tem aqueles muitos diferentes, igual no futebol: Zico, Pelé, esses caras. Então tem Guardiola... Tem um cara de exceção. os demais não são muito diferentes não. Todo mundo estuda. Aqui estamos com a ideia do 7 a 1, que aqui não serve nada e os de fora... Não é bem assim.
O fato de Rueda ter melhorado de cara a defesa rubro-negra não pode ser considerado, segundo Muricy, uma vantagem substancial.
- A coisa que o treinador pode fazer de cara é arrumar a defesa. Porque é muito mais fácil para um técnico fazer sem a bola. Tanto é que o Flamengo teve muita dificuldade com a bola. O Flamengo criava muito com o Zé. Criava oportunidades, mas tomava gols. Nesse jogo agora, marcou bem, mas criou pouco. É muito mais fácil você armar o time defensivamente.

Por SporTV.com
Rio de Janeiro