BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

CRICIÚMA SUPERA E DERROTA GRÊMIO POR 2 X 1 NA ARENA.

Em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do Criciúma conseguiu um importante resultado diante da equipe do Grêmio. Com gols de Wellington Paulista e Serginho no finalzinho da partida a equipe de Santa Catarina arrancou uma grande vitória e com isso chegou aos 29 pontos na competição, restando 12 rodadas para o final do Campeonato. Com a derrota em casa, o Grêmio perdeu a chance de encostar no líder Cruzeiro.

TORCIDA PODE SER UM DOS FATORES DECISIVOS PARA SELEÇÃO ITAJUIPENSE.

Nesta quarta - feira (09) aconteceu no Estádio Municipal Humberto Badaró em Itajuípe - Bahia. Mais um treino da Seleção local de uma série que o time fará durante toda a semana, antes do jogo decisivo contra a Seleção Uruçuquense no próximo domingo (13).

Fotos: Beto Carvalho
E o que se pode notar foi que: Se depender do apoio da torcida e de todo o incentivo local o selecionado Itajuipense poderá se doar ao máximo dentro das quatro linhas, já que nesta quarta muitos torcedores juntamente com a charanga local fez a festa nas arquibancadas. A confiança é grande e para domingo as expectativas são ótimas já que todo o grupo esteve em campo. Em baixa apenas o atacante Celso que foi expulso no domingo passado no jogo de ida na cidade de Uruçuca. Tudo em clima de festa encerrou mais um dia de trabalhos intensos no Estádio Humbertão.    

Principal organizada do Bahia anuncia que não vai ao Ba-Vi.

As arquibancadas da Arena Fonte Nova estarão desfalcadas no Ba-Vi desta quarta-feira. A Bamor, principal torcida organizada do Bahia, anunciou nesta terça-feira que não marcará presença no clássico válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por meio de nota, a direção da uniformizada diz que adotou a medida em protesto contra as recentes notícias sobre a distribuição gratuita de ingressos para as organizadas do Tricolor, prática que a nova administração do clube encerrou no último mês de setembro.
- A nova direção do clube tem todo direito de tomar decisões para o bem do E. C. Bahia. Porém, não pode agir de forma equivocada e arbitrária, passando números de ingressos fictícios doados às torcidas para mídia, expondo a Bamor e as demais organizadas. Tentando nos jogar contra a nossa nação que respeitamos muito – diz a nota divulgada pela Bamor.
Cerca de duas semanas após a eleição que elegeu Fernando Schmidt, a direção do Bahia anunciou que reduziria a carga de ingressos distribuídos para as organizadas. As torcidas uniformizadas passariam a ter acesso gratuito à apenas mil bilhetes, dois mil a menos que o usual.
 
A notícia não foi bem aceita pelos torcedores, que, por meio das redes sociais, exigiram o corte total de ingressos doados para as organizadas. No final de setembro, a diretoria tricolor atendeu as reclamações e extinguiu a distribuição gratuita de bilhetes para as uniformizadas.
Na nota, a Bamor afirma que foi tratada como ‘bode expiatório’ e pede respeito.
- Somos Bahia acima de tudo. Porém não aceitaremos ser bode expiatório de ninguém. Temos 35 anos de luta e amor ao lado do Esporte Clube Bahia. Sempre protestamos contra várias gestões do clube, mas sempre fomos respeitados por essa luta e nossa tradição nas arquibancadas – pontua o texto da organizada.
 
Direção do Bahia anuncia que não voltará atrás

Em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o gerente de comunicação do Bahia, Nelson Barros Neto, afirmou que a direção do clube respeita a decisão da Bamor, espera que pelo menos parte da torcida vá ao estádio nesta quarta-feira e que não voltará atrás com a decisão de extinguir a distribuição grauita de ingressos para as uniformizadas.
- Respeitamos a decisão da Bamor, mas a direção do Bahia não vai voltar atrás sobre a questão da distribuição de ingressos. O Bahia continua querendo ter a melhor relação possível com as organizadas. Entramos em contato com o diretor do Bamor e nos foi passado pelo presidente que uma parte do Bamor tomou essa decisão. Respeitamos a decisão e esperamos que ao menos uma parte da torcida vá ao estádio - disse o gerente de comunicação tricolor.

Fonte: Globoesporte.com

Membrana está a caminho e promete dar 'requinte' à cobertura do Beira-Rio.

O futuro Beira-Rio está prestes a se tornar realidade. A partir da próxima semana, é possível dizer que a modernização ingressará na última das principais etapas de reformulação. É quando o clube estima o início da instalação da membrana da cobertura do estádio - hoje quase 90% finalizado. A colocação da estrutura será responsável por mudar a "cara" da casa colorada e lhe dará um tom mais moderno. Ou "requinte", nas palavras do próprio clube.
De acordo com o presidente do Inter, Giovanni Luigi, a ideia é finalizar o teto por completo em 30 de novembro e entregar o estádio em 31 de dezembro. Seis peças da membrana já estão em território brasileiro. De navio, outras 24 fatias estão em meio ao Oceano Atlântico.
- Tanto a estutura metálica quanto a membrana estão dentro do cronograma, dentro das condições normais para que até o dia 30 de novembro nós tenhamos a cobertura pronta. Uma parte da membrana já foi embarcada e chegará aqui nos próximos dez dias.
Há, no entanto, um pequeno entrave para a instalação do "charme" da casa colorada. De acordo com publicação no The Wall Street Journal, a Hightex, empresa responsável pelo equipamento, se encontra em crise financeira e atingiu lucros inferiores ao esperado.
- Conhecemos o problema, mas a dificuldade da Hightex não interferirá no cronograma do Beira-Rio, que tem previsão de conclusão em 31 de dezembro - assegura Marcelo Flores, executivo Chefe (CEO) da Sociedade de Propósito Específico (SPE) Holding Beira-Rio S/A, a BRio.
- Nós confiamos no potencial da construtora, que supere os contratempos e mantenha o prazo - reforça a vice-presidente e arquiteta Diana Oliveira.

 A membrana luminosa não será exclusividade do Beira-Rio para a Copa. Em maio, a Hightex encerrou a instalação da membrana no Maracanã. A empresa também é responsável pelo material da Arena das Dunas, em Natal. Para as operações no Brasil, a companhia formou um ‘joint venture’ chamado SEPA Hightex Coberturas. Para assegurar o capital de giro, a empresa conseguiu um empréstimo de 250 mil euros. Somente a instalação da membrana no Beira-Rio, por exemplo, deverá movimentar um montante de R$ 10 milhões. Ao mesmo tempo, ainda que em fase financeira complicada, a companhia segue de olho em investimentos para a Copa de 2018, que será realizada na Rússia.

O embrião dessa ideia iluminada nasceu em 2007, já com o projeto Gigante para Sempre em andamento. Em agosto daquele ano, a agência Hype Studio apresentou para a Fifa o esboço daquele estádio sonhado. Segundo o arquiteto Fernando Balvedi, um dos sócios da empresa, ainda não havia a definição de qual material seria utilizado como revestimento do esqueleto de ferro. Partiram atrás de inspiração. O centelho veio com a visita de estádios alemães - reformados e modernizados para a Copa de 2006. A ideia casou com um material bonito e ainda de manutenção simples.
- Tivemos um contato mais técnico e aprendemos bastante sobre o material quando visitamos os estádios da Alemanha em outubro de 2007 (a Copa da Alemanha havia ocorrido um ano antes). Vimos o PTFE em Stuttgart, Hamburgo, Gelsenkirchen e Berlin. Lá escutamos os operadores dos estádios relatarem a durabilidade e a manutenção zero do material, uma vez que a chuva lava a membrana. Acho que do Allianz veio a ideia de jogar luz colorida na membrana pra fazer o estádio mudar de cor - explica Balvedi.

Como vantagem, a membrana também conta com durabilidade do material superior a 30 anos e suporta enormes variações de temperaturas (de -200 ºC a 260 ºC). É um material imune a radiação ultravioleta e a agentes corrosivos. Ao todo, será instalado em uma área que percorrerá 44.000 m². Enquanto a membrana não chega, seguem os trabalhos para a conclusão da estrutura metálica que dará sustentação ao material que virá de navio a Porto Alegre. O Beira-Rio já está quase completamente envolto pelas peças - a ideia é fechá-lo ainda em outubro.
- Estamos olhando todos os dias o estádio e já vemos um esqueleto bonito. Hoje, já chama atenção. A membrana vai coroar e dar o requinte ao estádio. É o último percurso - afirma Diana.
Os torcedores que quiserem conhecer a membrana já podem o fazer no Centro de Visitantes do Beira-Rio. No local, há duas peças pequenas em exposição, além da maquete completa de como ficará o complexo do estádio. O Beira-Rio receberá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014.

Fonte: Globoesporte.com