BLOG DO BETO

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Principal organizada do Bahia anuncia que não vai ao Ba-Vi.

As arquibancadas da Arena Fonte Nova estarão desfalcadas no Ba-Vi desta quarta-feira. A Bamor, principal torcida organizada do Bahia, anunciou nesta terça-feira que não marcará presença no clássico válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por meio de nota, a direção da uniformizada diz que adotou a medida em protesto contra as recentes notícias sobre a distribuição gratuita de ingressos para as organizadas do Tricolor, prática que a nova administração do clube encerrou no último mês de setembro.
- A nova direção do clube tem todo direito de tomar decisões para o bem do E. C. Bahia. Porém, não pode agir de forma equivocada e arbitrária, passando números de ingressos fictícios doados às torcidas para mídia, expondo a Bamor e as demais organizadas. Tentando nos jogar contra a nossa nação que respeitamos muito – diz a nota divulgada pela Bamor.
Cerca de duas semanas após a eleição que elegeu Fernando Schmidt, a direção do Bahia anunciou que reduziria a carga de ingressos distribuídos para as organizadas. As torcidas uniformizadas passariam a ter acesso gratuito à apenas mil bilhetes, dois mil a menos que o usual.
 
A notícia não foi bem aceita pelos torcedores, que, por meio das redes sociais, exigiram o corte total de ingressos doados para as organizadas. No final de setembro, a diretoria tricolor atendeu as reclamações e extinguiu a distribuição gratuita de bilhetes para as uniformizadas.
Na nota, a Bamor afirma que foi tratada como ‘bode expiatório’ e pede respeito.
- Somos Bahia acima de tudo. Porém não aceitaremos ser bode expiatório de ninguém. Temos 35 anos de luta e amor ao lado do Esporte Clube Bahia. Sempre protestamos contra várias gestões do clube, mas sempre fomos respeitados por essa luta e nossa tradição nas arquibancadas – pontua o texto da organizada.
 
Direção do Bahia anuncia que não voltará atrás

Em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o gerente de comunicação do Bahia, Nelson Barros Neto, afirmou que a direção do clube respeita a decisão da Bamor, espera que pelo menos parte da torcida vá ao estádio nesta quarta-feira e que não voltará atrás com a decisão de extinguir a distribuição grauita de ingressos para as uniformizadas.
- Respeitamos a decisão da Bamor, mas a direção do Bahia não vai voltar atrás sobre a questão da distribuição de ingressos. O Bahia continua querendo ter a melhor relação possível com as organizadas. Entramos em contato com o diretor do Bamor e nos foi passado pelo presidente que uma parte do Bamor tomou essa decisão. Respeitamos a decisão e esperamos que ao menos uma parte da torcida vá ao estádio - disse o gerente de comunicação tricolor.

Fonte: Globoesporte.com