BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

sábado, 5 de outubro de 2013

SEEDORF É VAÍADO E BOTAFOGO COMPLETA SEIS PARTIDAS SEM VENCER NO BRASILEIRÃO

Neste sábado (05) a equipe do Botafogo esteve em campo para mais uma partida do Brasileirão 2013, e desta vez o grande adversário foi o time do Grêmio, que jogando com um homem a mesmo desde os 30 minutos do primeiro tempo, quando perdeu seu atacante Kleber por expulsão ao deixar o pé depois de uma dividida de bola com o zagueiro Dória. Como já havia levado cartão amarelo acabou fora da partida. Mais desempenhado um papel tático bem elaborado pelo treinador Gremista "Renato Gaúcho" a equipe do Grêmio mesmo com um jogador à mesmo, chegou ao gol com o lateral Alex Telles que chutou forte sem chances para Jefferson. Depois de uma ótima triangulação com o meia Ramiro. Com essa vitória o Grêmio chega aos 48 pontos ficando a 08 do líder Cruzeiro que neste domingo enfrenta o lanterna Náutico na Arena Pernambuco.  

Clássico especial: diante do Vasco, Léo Moura completa 450 jogos no Fla.

Um clássico ainda mais especial para Léo Moura. Acostumado a celebrar marcas individuais e títulos nos mais de oito anos em que defende o Flamengo, o lateral-direito completará 450 jogos com a camisa rubro-negra diante do Vasco, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 26ª rodada do Brasileirão. Número por si só expressivo, e que dá início a uma dupla contagem regressiva: para a partida de número 500 e, antes disso, a 469, que, se alcançada, o fará superar Zinho e entrar no hall dos 10 atletas que mais defenderam o clube.
O próximo passo do atual capitão do Flamengo, no entanto, só poderá ser dado em 2013. Mesmo que esteja em campo nos 13 jogos restantes no Brasileirão e nas cinco possíveis na Copa do Brasil – caso a equipe chegue na decisão - ainda faltará um "ponto" para deixar Zinho para trás. Este cenário, por sua vez, possibilitaria que Léo Moura abrisse a próxima temporada entrando definitivamente na lista dos dez mais. Para isso, porém, precisa renovar o contrato, que se encerra no dia 31 de dezembro.
Contratado em 2005, Léo Moura estreou pelo Rubro-Negro no dia 12 de junho daquele ano, na derrota diante do Corinthians, por 4 a 2, em Mogi Mirim (SP), pelo Brasileirão. De lá para cá, foram 449 exibições, com 213 vitórias, 112 empates e 114 derrotas. O capitão do Flamengo marcou ainda 44 gols, sendo seis de pênalti, quatro de falta e três de cabeça. Ao chegar na Gávea sem conquistas na carreira, apesar de passagens por todos os outros grandes do Rio, além de Palmeiras e São Paulo, Léo levantou os títulos de campeão brasileiro, da Copa do Brasil e de quatro estaduais.
- É um momento muito especial. Confesso que estou muito feliz e emocionado por alcançar esta marca vestindo a camisa do Flamengo. Como Deus faz tudo perfeito, acontecerá logo em um clássico – disse Léo Moura.
Léo Moura Treino do Fla na academia  (Foto: Alexandre Vidal - Fla Imagem ) 
Léo Moura e Flamengo: uma relação cada vez mais forte (Foto: Alexandre Vidal - Fla Imagem )

E será em um clássico que o camisa 2 conhece bem. Dos 449 jogos que tem pelo Fla, 28 foram contra o Cruz-Maltino, com 14 vitórias, seis empates e oito derrotas. Pelo Brasileirão de 2007, foi de Léo Moura o gol rubro-negro no empate por 1 a 1. Assim que ultrapassar a barreira dos 450, o próprio capitão confessa que a expectativa se transformará em contagem regressiva para o jogo 500.
- É claro! Seria um sonho muito especial para realizar.
O ranking dos jogadores que mais atuaram pelo Flamengo é liderado por Júnior, com 876 partidas. Em seguida, vêm os contemporâneos do Maestro Zico (732) e Adílio (617). Na sequência, até a décima posição, estão: Jordan (609), Andrade (570), Cantareli (557), Carlinhos (516), Liminha (513), Jadir (499) e Zinho (468).

Fonte: Globoesporte.com

Nas graças da torcida celeste, Willian já pensa em renovar com o Cruzeiro.

O bom futebol, os gols e até o bigode vêm fazendo de Willian o novo ídolo da torcida do Cruzeiro. Contratado em julho deste ano, o jogador veio como parte do pagamento da transferência de Diego Souza para o Metalist, da Ucrânia. Aos poucos, o atacante foi buscando seu espaço no elenco e, hoje, é titular absoluto da Raposa.

Um dos homens de confiança do técnico Marcelo Oliveira, Willian já balançou as redes cinco vezes no Campeonato Brasileiro. Além do treinador, outro que está gostando das atuações do camisa 41 é o presidente Gilvan de Pinho Tavares, que já pensa em manter o jogador na próxima temporada.
- O atacante Willian veio com o preço fixado. Ele é um jogador que se encaixou perfeitamente no esquema do Cruzeiro e é imprescindível. O empréstimo dele vai até o meio do ano. Temos prazo e a gente tem certeza que vai conseguir negociá-lo com o Metalist para mantê-lo por mais tempo no plantel.
A identificação é tão grande que, em menos de meia temporada no clube, o atacante já pensa no futuro. Com o passe fixado em quatro milhões de euros, Willian ficou satisfeito com as palavras do presidente e quer permanecer como jogador Celeste.
- Eu estou muito feliz sim. Espero que no meio do ano que vem eles possam me comprar e eu possa continuar aqui por muito tempo. Foi uma boa notícia sim – garantiu o atacante.

Fonte: Globoesporte.com