BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Sem destino após a Copa, Reina foca no Mundial antes de decidir nova casa.

Reina estará no Brasil para a disputa da Copa do Mundo mesmo sendo segunda opção no Napoli. Ele é reserva do ex-santista Rafael, e ganhou a vaga até o fim da temporada passada após o brasileiro sofrer uma lesão, em fevereiro. Agora, ele não sabe qual será o destino após o Mundial. Com vínculo de mais dois anos com o Liverpool, a chance de retornar aos Reds é pequena já que não está nos planos.
Uma boa possibilidade seria o futebol espanhol. Ele chegou a ser cotado para reforçar o Barcelona, mas o clube catalão optou por contratar o alemão Marc-Andre Ter Stegen, do Borussia Mönchegladbach. O Atlético de Madrid seria uma opção caso Courtois volte de empréstimo para o Chelsea, o que também vai depender de muita negociação.

- Eu acho muito difícil ficar no Napoli. Agora penso na Copa. É difícil saber hoje qual vai ser o meu destino, eu sei que tenho contrato com o Liverpool por dois anos e eu vou falar com eles para decidir. Mas eu já sei que será difícil para mim, pois não estou nos planos do técnico, temos escolhas diferentes. Atlético de Madrid? Eu acho que vão fazer de tudo para manter o Courtois, enquanto o Barcelona escolheu o Ter Stegen. Seria difícil para mim jogar com continuidade no Barça - disse ao jornal italiano "Corriere Dello Sport".
Reina tem 31 anos e começou nas categorias de base do Barcelona e jogou pelo time profissional por duas temporadas. Depois, se transferiu para o Villarreal em 2002, onde ficou por três anos e seguiu para o Liverpool. Em 2013, ele perdeu espaço e foi emprestado ao Napoli.

Por Nápoles, Itália

Espanha conclui primeira semana de treinos pegando leve para a Copa.

O técnico Vicente Del Bosque fez de tudo nesta semana para tirar da Espanha o peso de jogar a primeira Copa do Mundo como campeã. Faz quatro dias que o time se apresentou em Madri e começou a treinar para o Mundial no Brasil, mas o time ainda não pega pesado em sua preparação. A criação de um bom ambiente é atual prioridade do comandante da Roja, e a evolução dentro de campo será gradativa.

O planejamento tem funcionado até aqui e o elenco mostrou clima leve nos primeiros treinos em Las Rozas, e no último, em Sevilha, mais uma vez aberto ao público. Não há tensão entre os 19 jogadores convocados por Del Bosque, que ainda nem sabem se estarão na Copa do Mundo.  O treinador avisou a todos que já tem a lista em sua cabeça e sua análise será em cima do que viu dos atletas durante a temporada. Ninguém se escalará mostrando esforço absurdo nos treinos.

A princípio, este grupo, que ainda não tem os jogadores de Real Madrid e Atlético que disputaram a final da Champions, foi chamado somente para o amistoso contra a Bolívia na sexta-feira. O técnico não deu nenhum coletivo e nem pista da escalação, pois tem levado em consideração a dura temporada que os espanhóis encararam no campeonato nacional e no europeu.

- Sei do esforço que estes atletas fizeram durante todo o ano, e vou precisar que eles continuem fazendo por mais uns 50 dias, se tudo der certo e chegarmos na final.
Líderes do grupo, como Piqué, Xavi e Iniesta, que com certeza estarão no Brasil, não deram entrevistas ao longo da semana. Somente Deulofeu, Iturraspe, Reina, De Gea, Moreno e Torres falaram com a imprensa, em encontros breves. Del Bosque, quando falou, sempre respondeu a perguntas sobre Diego Costa e desviou ao máximo do assunto Brasil, preferindo focar no amistoso. O técnico, aliás, tratou de deixar claro que a escolha contra a Bolívia - um adversário mais fraco e fora da Copa do Mundo - foi estratégica.

- Queria completar a primeira semana de treinamentos com um jogo porque acho importante para estes jogadores que não fiquem sem atuar, mesmo com menos intensidade - explicou o treinador, que ainda confirmou que 17 dos 19 convocados entrarão em campo. Os dois que não jogam devem ser De Gea, goleiro
reserva, e o jovem Deulofeu.

A lista definitiva dos 23 que vão para a Copa sai no sábado. Del Bosque espera resultados de exames de Diego Costa e Jesus Navas para saber se poderá contar com os três atletas no mundial. Depois do
jogo contra a Bolívia, nesta sexta-feira, às 17h, em Sevilha, os jogadores convocados para a lista final terão dois dias de folga antes de se reapresentarem.
Aí, o clima vai mudar. A Espanha precisará matar no peito a responsabilidade de ser a atual campeã e começar a preparar uma equipe para a Copa. O próximo compromisso da Roja antes de desembarcar em Curitiba é em Washington, no dia 7 de junho, em amistoso contra El Salvador.

Por Sevilha, Espanha