BLOG DO BETO

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Sem destino após a Copa, Reina foca no Mundial antes de decidir nova casa.

Reina estará no Brasil para a disputa da Copa do Mundo mesmo sendo segunda opção no Napoli. Ele é reserva do ex-santista Rafael, e ganhou a vaga até o fim da temporada passada após o brasileiro sofrer uma lesão, em fevereiro. Agora, ele não sabe qual será o destino após o Mundial. Com vínculo de mais dois anos com o Liverpool, a chance de retornar aos Reds é pequena já que não está nos planos.
Uma boa possibilidade seria o futebol espanhol. Ele chegou a ser cotado para reforçar o Barcelona, mas o clube catalão optou por contratar o alemão Marc-Andre Ter Stegen, do Borussia Mönchegladbach. O Atlético de Madrid seria uma opção caso Courtois volte de empréstimo para o Chelsea, o que também vai depender de muita negociação.

- Eu acho muito difícil ficar no Napoli. Agora penso na Copa. É difícil saber hoje qual vai ser o meu destino, eu sei que tenho contrato com o Liverpool por dois anos e eu vou falar com eles para decidir. Mas eu já sei que será difícil para mim, pois não estou nos planos do técnico, temos escolhas diferentes. Atlético de Madrid? Eu acho que vão fazer de tudo para manter o Courtois, enquanto o Barcelona escolheu o Ter Stegen. Seria difícil para mim jogar com continuidade no Barça - disse ao jornal italiano "Corriere Dello Sport".
Reina tem 31 anos e começou nas categorias de base do Barcelona e jogou pelo time profissional por duas temporadas. Depois, se transferiu para o Villarreal em 2002, onde ficou por três anos e seguiu para o Liverpool. Em 2013, ele perdeu espaço e foi emprestado ao Napoli.

Por Nápoles, Itália