BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Vadão celebra evolução e aposta na seleção permanente: "Grande porta".

No comando da seleção brasileira feminina desde abril, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, comemorou bastante o desempenho da equipe no Torneio Internacional de Brasília. A disputa terminou neste domingo com o título do Brasil em cima da seleção dos Estados Unidos, atual campeã olímpica e mundial. A final terminou empatada em 0 a 0, mas o Brasil ficou com a taça por ter feito a melhor campanha na fase de classificação, quando venceu Argentina, China e as próprias americanas. Segundo o treinador, mais importante que a conquista, foi a evolução do futebol apresentado por suas comandadas.
- Temos muita dificuldade para vencer os Estados Unidos. Aqui, tivemos dois jogos contra elas, uma vitória importante na primeira fase e a final. Na decisão, mostramos amadurecimento, muita frieza e competência em um jogo muito difícil. No finzinho elas tiveram boa chance de marcar, mas a gente também teve um lance de pênalti não marcado. Era aquele jogo de uma bola. Que bom que não entrou para nenhum dos dois times e o empate nos favorecia pela melhor campanha - avaliou o treinador.

Vadão também fez questão de destacar o projeto da seleção permanente, confirmado na última semana pela CBF e que será colocado em prática a partir do próximo ano visando as disputas da Copa do Mundo do Canadá, em junho de 2015, e dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
- Acho que esse título (em Brasília) tem um valor muito grande por ter sido em cima dos Estados Unidos e em um momento que a CBF abre uma grande porta para o futebol feminino, com a seleção permanente. É uma atitude de muito investimento que estão fazendo - afirmou Vadão.
A ideia é que a seleção brasileira funcione como uma espécie de clube para as jogadoras convocadas que não atuam no exterior, com salários e períodos de treinamento contínuos na Granaja Comary. De acordo com Vadão, os detalhes do funcionamento da seleção permanente ainda estão sendo fechados pela CBF, mas o objetivo é que as convocadas já se apresentem no fim de janeiro.

- Tem um lado jurídico que a gente ainda não sabe como vai funcionar. Não é uma coisa tão simples, a CBF nunca contratou atletas. Mas devemos nos apresentar no fim de janeiro e vamos vamos começar o trabalho com a preparação para o torneio de Algarve (em março). Será como um clube de futebol. As jogadoras vão ter um salário, vão concentrar, treinar toda semana e vamos nos preparar para os campeonatos. Elas vão ter um mês de férias, as folgas, como se fosse em um clube, e assim vamos até as Olimpíadas - explicou o treinador.
Vadão ainda garantiu que as jogadoras que atuam no exterior e não vão poder concentrar com a seleção permanente continuarão sendo convocadas e farão parte do time sempre que possível.
- Aqui no futebol feminino brasileiro se paga muito pouco. Muitas delas aproveitam para jogar lá fora porque ganham bolsa de estudos, têm melhores condições. É preciso ver esse lado delas também. Algumas meninas já acertaram para jogar a próxima temporada fora e não vão fazer parte desse planejamento total. Mas em todas as convocações que tivermos condições de trazê-las, elas estarão aqui - concluiu.

Marta elogia projeto da seleção permanente

Atualmente no futebol da Suécia, Marta não deve ter condições de participar da seleção permanente. Porém, a camisa 10, que concorre esse ano pela 12ª vez ao prêmio de melhor do mundo (vencedora em cinco oportunidades), elogiou o projeto.
- É importante não só para mim, mas para as meninas que jogam aqui no Brasil. É a oportunidade de dar continuidade ao trabalho, que é algo realmente necessário para a gente chegar e bater de frente com as grandes equipes do mundo - afirmou Marta.
Apesar de admitir ainda não saber muitos detalhes de como vai funcionar a seleção permanente, a capitã do Brasil, Bruna Benites, foi outra que também exaltou a iniciativa.
- Na verdade, a gente ainda não sabe alguns detalhes de como vai ser. Mas acredito que seja um passo importante. O time vai estar junto mais tempo, treinando junto. A nossa equipe já vem mudando bastante, já temos uma cara diferente, um estilo de jogar diferente. Com a seleção permanente, só tem a melhorar cada vez mais.

Segundo a zagueira, mais do que a questão do salário que será pago pela CBF, a grande vantagem da seleção permanente será permitir que as atletas tenham à disposição uma estrutura de preparação que muitas vezes não é possível encontrar nos clubes de futebol feminino do Brasil.
- Acredito que seja um passo muito importante (a seleção permanente) porque fortalece o futebol feminino no Brasil. É diferente quando estamos com a seleção a questão da alimentação, dos treinos, da preparação física. Tudo isso é fundamental para que a gente esteja sempre bem para disputar competições de alto nível - concluiu Bruna.

Por Fabrício Marques
Brasília

"Sonho Medina" se multiplica na praia de Maresias, que terá festa para ídolo.

O mar estava praticamente sem ondas na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Mesmo assim, as crianças entravam na água com uma prancha debaixo dos braços. No local onde Gabriel Medina nasceu e foi criado, a cena ilustrava o que ali cresceu após o atleta se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial da modalidade: a vontade de iniciantes no esporte de viverem no mundo do surfe. O chamado "sonho Medina"...

Pamella Mel, de nove anos e moradora da região, foi uma das que entraram no mar sem ondas. Não estava ali para brincar. Acompanhada de um preparador físico, fez um trabalho específico para se preparar para os campeonatos que disputa. O título mundial de Medina, segunda ela, serviu de motivação extra para tentar um dia conquistar semelhante façanha.

– Foi muito legal ver ele ser campeão. Nas vezes em que encontrei com ele, sempre foi atencioso e disse para eu seguir em frente. Quero um dia chegar onde ele chegou. Disputar WQS, WCT... Todos os campeonatos – afirmou Pamella, que pratica surfe há três anos e disputa torneios regionais. No mesmo dia do título de Medina, aliás, a jovem faturou um torneio de surfe em Maresias.

Na praia do litoral paulista, o orgulho pela conquista de Gabriel Medina fica estampado em uma faixa comemorativa colocada na praça do local. Na última sexta-feira, lá foi o ponto de encontro para os moradores assistirem à etapa que deu o título ao brasileiro em um telão. Após o título, o clima de festa tomou conta da praça. Fogos de artifício anunciavam o feito inédito do surfista de Maresias.
O estudante Juliano Rodrigues, de 17 anos, estava presente na comemoração. Sentiu orgulho pela conquista do conterrâneo e, assim como Pâmella Mel, deseja um dia viver do surfe.
– Sei que com a minha idade o Medina já estava bem mais à frente. É difícil chegar lá. Mas tenho esse sonho de virar surfista. Em 2015, vou ir para o Peru disputar um campeonato lá. (...) Estou feliz por esse título e acho muito legal poder treinar no lugar onde o Medina cresceu. As ondas daqui são muito boas. Acho que por isso que saem grandes surfistas daqui – comentou.
Na quarta-feira, dia 25, Gabriel Medina será recebido com festa em São Sebastião. Amigos, parentes e fãs preparam uma programação especial para homenagear o ídolo, com direito a desfile no carro do Corpo de Bombeiros. A prefeitura de São Sebastião estuda a criação de um busto de Gabriel Medina após revitalização da Praça do Surfe.

Por Danilo Sardinha
São Sebastião, SP

Platini lamenta polêmica com CR7, e Uefa diz: "Não houve problema"

Através do porta-voz da Uefa, Pedro Pinto, o presidente da entidade, Michel Platini, lamentou a polêmica envolvendo o seu nome e o do atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Tudo pelo fato de a imprensa ter noticiado logo após a decisão do Mundial de Clubes, no sábado, no Marrocos, que CR7 não havia cumprimentado o dirigente na cerimônia de entrega das medalhas e da taça do torneio continental. 
Em entrevista ao "Diário de Notícias", Pedro Pinto afirmou que os dois já haviam se falado momentos antes quando Cristiano Ronaldo recebeu a Bola de Prata como o segundo melhor jogador do torneio. Sergio Ramos foi o Bola de Ouro.
- Não houve qualquer tipo de problema. O Cristiano Ronaldo, antes de ir receber a Bola de Prata, já tinha cumprimentado o senhor Platini. Quando voltou ao palco para receber a medalha com o resto da equipe, o Michel Platini estava conversando com o Carlo Ancelotti, portanto o Ronaldo passou por ele sem o cumprimentar. Do nosso lado, garanto que não há polêmica. Falei com o presidente e ele só disse que por vezes fica triste por pensarem que ele não gosta do Ronaldo - disse o dirigente da Uefa. 
 A polêmica entre Platini e Cristiano Ronaldo começou quando o presidente da Uefa afirmou que o português não deveria vencer a Bola de Ouro da Fifa em 2014. Na opinião do dirigente, um alemão deveria ficar com o troféu. No dia 12 de janeiro, a Fifa anuncia o vencedor do troféu. Além do português, o argentino Lionel Messi e o alemão Manuel Neuer disputam o caneco.

Por GloboEsporte.com
Nyon, Suíça

Palmeiras supera o rival Corinthians em número de sócios-torcedores.

O Palmeiras é o time paulista com o maior número de sócios-torcedores. Com o crescimento do programa Avanti nesta temporada, o Verdão ultrapassou o rival Corinthians. A equipe alviverde termina 2014 com 64.379 torcedores associados, enquanto o Fiel Torcedor, do rival alvinegro, tem 64.361. A diferença entre os programas é de apenas 18 pessoas.
Neste ano, os dois rivais inauguraram seus novos estádios. Fato que chamou mais atenção. Mas o Palmeiras teve crescimento maior nas adesões ao programa Avanti - somente no mês de inauguração de sua arena, o time alviverde ganhou 11 mil sócios. Ao todo nesta temporada, foram 28.920 novas inscrições contra 20.910 dos torcedores do  Timão.
Contando os últimos dois anos, a evolução do Palmeiras nessa lista de sócios-torcedores é ainda mais impressionante. São quase 55 mil adesões, número que deixa o Verdão atrás apenas do Cruzeiro levando em consideração a evolução desde 2013. A expectativa da diretoria alviverde para 2015 é ainda melhor, tendo como meta montar um time mais competitivo.

Por GloboEsporte.com
São Paulo