BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

quarta-feira, 24 de março de 2021

Botafogo x Flamengo: veja escalações, desfalques e arbitragem.


 Botafogo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, às 21h35 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Este será o último dia de jogos no município do Rio de Janeiro antes de entrar em vigor a medida da prefeitura, que suspenderá partidas de futebol até o dia 4 de abril.

O Botafogo tem a oportunidade de entrar na zona de classificação do Carioca. Até o início da rodada, a equipe ocupava a quinta posição, com seis pontos.

O Flamengo é o segundo colocado, com nove pontos, e vai manter a estratégia das últimas rodadas: levará a campo um grupo misto, com muitos garotos, sob o comando do técnico do sub-20, Mauricio Souza. Rogério Ceni segue comandando a pré-temporada do elenco principal.

Nesta fase da competição, não há o uso do VAR.

A partida terá transmissão de: TV Record, Claro/Net, Sky, Vivo, BotafogoTV, FlaTV e Carioca Play.

Botafogo - técnico: Marcelo Chamusca

Pela primeira vez em muito tempo o Botafogo deve mandar a campo a mesma equipe que jogou na partida anterior. A provável escalação de Marcelo Chamusca tem os mesmo jogadores que começaram atuando no empate em 1 a 1 com o Vasco no último domingo. Para o clássico desta noite, a tendência é que a principal novidade esteja no banco de reservas, com o retorno de Ronald, fora dos últimos jogos por dores musculares.

A provável escalação do Botafogo é: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e PV; José Welison, Rickson e Matheus Frizzo; Warley, Marcinho e Matheus Babi.

Desfalques: Diego Cavalieri (lesão no tornozelo direito), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (transição), Hugo (lesão na coxa esquerda), Lucas Barros (transição), Luiz Otávio (conjuntivite), Pedro Castro (lesão no joelho esquerdo) e Sousa (Covid-19).


Pendurados: ninguém


Flamengo - técnico: Mauricio Souza

A fórmula de usar os garotos da base, com reforços do elenco principal, será mantida para esta partida. A exemplo do jogo contra o Resende, Mauricio Souza terá à disposição nomes como Hugo Souza, Bruno Viana, Leo Pereira, Renê, Vitinho e Pedro para encorpar a equipe. Eles se juntam a Michael, Pepê e Gomes, que já vinham atuando. Hugo Moura, recuperado após corte na cabeça, está à disposição.

A provável escalação do Flamengo é: Hugo Souza; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Gomes, Hugo Moura e Pepê; Michael, Vitinho e Pedro.

Desfalques: com exceção dos citados acima, o restante do elenco principal segue em pré-temporada com Rogério Ceni.

Pendurados: ninguém.

Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior

Assistente 1: Luiz Claudio Regazone

Assistente 2: Silbert Faria Sisquim

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Análise: Corinthians vence Mirassol no "Paulistão in Rio" em jogo com rejeição e incômodo.

 


Foi sintomático que o minuto de silêncio proposto pela Federação Paulista de Futebol para o minuto 22 do jogo acontecesse logo após o gol do Corinthians na vitória por 1 a 0 diante do Mirassol, nesta terça-feira. Também por conta da checagem do VAR, a comemoração foi comedida.

A realização de um jogo de Campeonato Paulista em terras cariocas, driblando as recomendações do Governo de São Paulo, foi polêmica. As equipes foram a Volta Redonda por conta do endurecimento das medidas contra a pandemia de Covid-19.

Torcedores protestaram nas redes sociais. Até Karol Conká, ex-BBB, teve menos rejeição. A bola, porém, rolou.

Não se pode ficar negando fatos: foi um bom jogo de futebol, com 34 finalizações. Divertido, como se não houvesse no país uma mobilização enorme e uma preocupação com o aumento das mortes pelo novo coronavírus. Foram 3.158 na terça-feira. O Mirassol finalizou 22 vezes. O Corinthians teve 12.

Em sua entrevista pré-jogo, Vagner Mancini disse que não há comprovação científica de que não se deve jogar futebol, embora já tenha sofrido recentemente com um surto do vírus dentro de seu próprio elenco. Sexta-feira, a casa do Timão contra o Retrô-PE será Saquarema, pela Copa do Brasil.

Com o apito inicial, o Mirassol começou melhor. Botou a bola no chão, trocou passes e criou três chances de gol em 15 minutos. A resposta do Corinthians foi certeira. Gabriel "cantillou" mais uma vez e deu ótimo lançamento para Fagner, que achou Gustavo Mosquito fechando por dentro para abrir o marcador. O atacante, que voltava de um período de lesão, foi boa alternativa de escape.

No 4-1-4-1, o Timão tinha em Otero seu principal articulador por dentro, mas o venezuelano não fez um bom primeiro tempo. Ramiro, também formando o meio-campo, deu bom balanço.

Titular pela sexta vez seguida, Rodrigo Varanda ficou aberto pela esquerda, mas encarava pouco seus marcadores de frente. Algo que Mancini reclamou à beira de campo. Na melhor chance, invadiu a área, usou sua habilidade no enfrentamento e deu finalização bastante perigosa a gol.

O Mirassol quase ganhou o empate ainda na etapa inicial. Após jogada recuperada, Otero optou por driblar dentro da pequena área, foi cercado pelos adversários e perdeu a posse. Fabrício, debaixo da trave, furou na hora H. Foi uma chance de ouro. Mas não seria a maior delas.

Veio o segundo tempo, e embora o Mirassol seguisse atacando muito, o Timão teve o jogo mais em suas mãos e quase ampliou a vantagem em ótimo chute de Ramiro, que acertou o travessão. Entraram Léo Natel, Cauê, Cazares, Camacho e Bruno Méndez. Saíram Mosquito, Jô, Rodrigo Varanda, Ramiro e Fagner, machucado.

Principal jogador do time no Brasileirão, Cazares não conseguiu entrar bem mais uma vez. Recuado, o Corinthians foi chamando o Mirassol para o seu campo e, nos acréscimos, uma bola cruzada acertou a mão de Fábio Santos. Pênalti cobrado por Fabrício e defendido com eficiência pelo goleiro Cássio.

O Corinthians chegou a oito jogos de invencibilidade, com quatro vitórias consecutivas. Três jogos seguidos sem gols sofridos, contando as vitórias diante de São Caetano (1 a 0) e Salgueiro (3 a 0), além do jogo no estádio Raulino de Oliveira diante do Mirassol.

Contra o Retrô-PE, fundado em 2016 e que vive ano de estreia na Copa do Brasil, o Timão colocará seu favoritismo em campo para tentar finalizar a viagem ao Rio de Janeiro com uma classificação para a próxima fase do torneio nacional.

Em termos futebolísticos, a vitória contra o bom time do Mirassol se torna importante na classificação e traz motivação para um grupo que vive momento de formação na temporada que se inicia.

Para boa parte da torcida, que assistiu com espanto as ordens e notas da FPF e CBF durante a semana, foi difícil olhar para o Corinthians em campo em Volta Redonda e enxergar um mundo normal.

Por Marcelo Braga — São Paulo