BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Emocionado, Renato Augusto celebra Seleção: “Abri mão de muita coisa”

Premiado com a convocação para a seleção brasileira depois de três anos no Corinthians,  Renato Augusto não conteve a emoção ao falar do chamado do técnico Dunga, realizado nesta quinta-feira. O meia, ao lado do volante Elias e do zagueiro Gil, são os representantes alvinegros nos jogos contra Chile e Venezuela, válidos pelas Eliminatórias para a Copa de 2018.
O meia sequer assistiu à convocação de Dunga, ainda que tivesse esperanças de ser chamado. Muito cansado depois da derrota por 2 a 1 para o Internacional, na última quarta-feira, em Porto Alegre, ele só acordou com o telefone que não parava de tocar.
– Eu estava dormindo, meu telefone começou a tocar bastante, aí vi que tinha sido convocado. Minha mãe ligou chorando, outros ligaram chorando. Quem vive meu dia a dia sabe o quanto sofri para estar aqui hoje. Abri mão de muita coisa, faço um trabalho especial, um pouco a mais do que todo mundo. Vejo que estou indo pelo caminho certo. Isso mostra que minha força de vontade deu frutos – afirma Renato, que faz um trabalho especial desde que chegou ao Corinthians, devido ao excesso de lesões que sofreu ao longo da carreira. 

As partidas diante de Chile e Venezuela são no próximo dia 8, em Santiago, e no dia 13, no Ceará, respectivamente.

O meia havia sido lembrado na seleção principal apenas em 2011, com o técnico Mano Menezes, quando ainda jogava pelo Bayer Leverkusen. Na ocasião, entrou em campo durante três amistosos: contra França, Escócia e Alemanha. Agora, ele se diz mais preparado para brilhar. 
– Desta vez eu venho em um momento ainda mais especial. Na outra vez eu tinha feito boa temporada na Alemanha, mas agora alcancei meu auge técnico e físico. Acho que estou mais preparado. 
Apesar da emoção, o jogador prefere focar no Campeonato Brasileiro. Mesmo depois da derrota para o Inter, o líder Corinthians manteve a vantagem de cinco pontos sobre o Atlético-MG. O próximo jogo é neste domingo, às 11h (horário de Brasília) contra o Santos, na arena. 
– É a coroação de um trabalho, mas não quero pensar muito nisso agora. Temos um jogo difícil no domingo, e minha cabeça continua no Corinthians.
Renato, Gil e Elias devem se apresentar à seleção brasileira no dia 5 de outubro, um dia depois do jogo contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Por Diego Ribeiro
São Paulo

Fluminense fecha com Eduardo Baptista para comandar o time

Eduardo Baptista é o nome do novo treinador do Fluminense. A diretoria carioca fechou com o técnico do Sport um dia depois de demitir Enderson Moreira. O técnico, de 45 anos, assinou com o Tricolor das Laranjeiras até o fim de 2016. Ele chegará junto com o auxiliar Pedro Gama e será apresentado após o treinamento desta sexta-feira, na Urca.

- Estou saindo de uma grande equipe onde tenho uma história e sou muito grato. O que me seduziu foi o projeto apresentado pelo presidente Peter Siemsen que tem uma leitura sobre futebol muito parecida com a minha. Acredita na importância dos jogadores experientes e acredita nas divisões de base. Chego ao Fluminense muito animado. É um clube que me identifico e o torcedor pode esperar uma dedicação total, de 24 horas, pelo melhor para o clube. Minha família ficou em Recife e estarei completamente focado neste novo desafio – disse o novo treinador.
Após o treinamento de sexta, Eduardo Baptista viaja com a delegação para Campinas. No sábado, estreia no comando da equipe diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 21h.
Vai encontrar um grupo bastante pressionado pelos recentes maus resultados. Há sete jogos o Fluminense não vence. Foram seis derrotas e um empate no returno. Na quarta o time foi goleado por 4 a 1 pelo Palmeiras, no Maracanã, em revés que custou o cargo de Enderson Moreira. O último triunfo ocorreu na última rodada do primeiro turno, quando venceu o Figueirense por 2 a 1, no Maracanã.
Eduardo estava desde fevereiro de 2014 na equipe rubro-negra. No último domingo, comandou o Sport na vitória por 1 a 0 diante do próprio Fluminense, na Arena Pernambuco. Na quarta, empatou por 1 a 1 com o Joinville, em Santa Catarina, em seu último jogo sob o comando do Leão. Venceu o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste de 2014 pelo time rubro-negro.

Por Raphael Zarko
Rio de Janeiro