BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

sábado, 8 de março de 2014

São Paulo cogita por fim a 'acordo de cavalheiros'; Corinthians se divide.

O acordo de cavalheiros entre São Paulo e Corinthians para a não utilização de Alexandre Pato e Jadson contra os ex-clubes pode durar pouco tempo. As diretorias do Tricolor e do Timão cogitam conversar no futuro para a liberar a escalação dos jogadores nos confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro.
–  É uma questão de sentarmos para discutir essa situação. Se os clubes acharem interessante, podemos liberar – afirmou o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.

No Corinthians, diretoria e comissão técnica se dividem sobre o tema. Uma ala da direção considera que a liberação seria um equívoco, já que o clube ainda paga metade do salário de R$ 800 mil de Pato. Nem mesmo atletas das categorias de base emprestados a clubes menores conseguiram esse aval do clube em momentos anteriores. 

Uma outra parte da cúpula do departamento de futebol, apoiada por integrantes da comissão técnica, entende que a autorização pode ser benéfica, principalmente pelas boas atuações de Jadson com a camisa alvinegra. O jogador foi um dos destaques do time nas últimas rodadas e virou peça-chave no esquema tático do técnico Mano Menezes.

São Paulo e Corinthians se enfrentam pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro no dia 11 de abril, no Morumbi. Na metade final do torneio, o Timão recebe o Tricolor, em 21 de setembro, no Pacaembu.

Durante as negociações, os clubes estipularam que os jogadores não poderiam enfrentar suas ex-equipes. Para quebrar o acordo, uma das partes teria de pagar uma multa. A diretoria do São Paulo não revela o valor, mas admite que ele é superior a R$ 1 milhão, como foi divulgado pelas diretorias anteriormente.

Não fosse a cláusula, Jadson tinha condições legais de atuar neste fim de semana. Em 2015, ele poderá participar do Majestoso normalmente. Já Pato ficaria fora de qualquer maneira. O jogador realizou cinco partidas pelo Timão no estadual. De acordo com o regulamento, um atleta só pode defender outra equipe na mesma competição se tiver feito apenas três duelos. No caso dele, o acordo continua valendo para o ano que vem.


Por São Paulo

Ibrahimovic marca, dá assistência de calcanhar, e PSG goleia Bastia.

O que esperar de um time que sofre a primeira ameaça ao seu gol quando já tem a vantagem de 2 a 0, aos 20 minutos de
jogo? Com domínio absoluto das ações, terminando a partida com 72% de posse de bola, mesmo atuando fora de casa, no estádio Armand Cesari, o Paris Saint-Germain fez o que quis com o Bastia, goleou por 3 a 0 e mostrou mais uma vez que segue tranquilamente rumo ao bi do Campeonato Francês na liderança isolada, com 67 pontos, oito à frente do Monaco, também vitorioso neste sábado, contra o penúltimo colocado Souchax, por 2 a 1.

Além do conjunto do time da capital, quem brilhou em campo foi Ibrahimovic. Logo aos seis minutos, abriu o placar, de cabeça, em cruzamento do brasileiro Lucas. Aos 20, deu um passe de calcanhar no meio de campo, em salto de lutador de taekwondo, para Lavezzi ampliar. E quase no fim, aos 42 do segundo tempo, deixou o argentino livre de novo para selar a vitória, desviando pelo alto em jogada parecida com o segundo gol.

O PSG fez tudo isso poupando parte de seus craques. Thiago Silva ficou no banco de reservas, abrindo espaço para Marquinhos jogar ao lado de outros três brasileiros além de Lucas: o lateral-esquerdo Maxwell, o zagueiro Alex e o volante Thiago Motta, naturalizado italiano. O volante francês Matuidi foi outro titular que também guardou suas energias, entrando apenas no segundo tempo. O atacante uruguaio Cavani aproveitou a viagem para defender a Celeste Olímpica na quarta-feira passada, em amistoso contra a Áustria, e ficou no seu país natal resolvendo problemas pessoais.
Em 28 partidas no Francês, o PSG perdeu apenas uma vez, para o Evian, na 16ª rodada, em 4 de dezembro, fora de casa, por 2 a 0. Ganhou 19 jogos e empatou sete. Fez 67 gols, 21 a mais do que o rival do Principado, e sofreu 18. E tem os dois artilheiros da competição: Ibra, com 22, e Cavani, poupado neste sábado, com 14. Enquanto isso, o Bastia soma 34 na classificação e fica em 12º lugar, podendo perder mais posições até o fim da rodada.
Na próxima quarta-feira, o PSG joga em casa pela Liga dos Campeões da Europa. Com a vantagem de ter goleado por 4 a 0 na Alemanha, recebe o Bayer Leverkusen para confirmar sua classificação às quartas de final.
 
Por - Bastia, França