BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Bahia desencanta e vence o Vitória da Conquista na Fonte Nova: 1 a 0.


Enfim, 2014 começou para o torcedor do Bahia. Depois de dois jogos sem triunfo, o Tricolor venceu pela primeira vez no ano neste sábado, diante do Vitória da Conquista, na Fonte Nova, em Salvador. O único gol do triunfo por 1 a 0 foi marcado por Anderson Talisca, cobrando pênalti, já no segundo tempo. Pressionado por dois insucessos nas primeiras rodadas, quando perdeu um jogo e empatou outro, o Bahia contou com o apoio da torcida para desencantar.
O Bahia teve as estreias de dois dos quatro gringos contratados para a temporada, Pittoni e Maxi Biancucchi - Emanuel Biancucchi e Sebastiáns Pinto são os outros dois. A dupla Maxi e Pittoni se saiu bem e ajudou o Bahia do técnico Marquinhos Santos a vencer pela primeira vez no Nordestão. Já o Vitória da Conquista, que teve dois gols anulados, fez uma atuação defensiva, mas chegou com perigo em diversos momento e dificultou as coisas para o time da capital.
Com o resultado, o Bahia é o 4 colocado no grupo B com 4 pontos, mesmo número de pontos do vice-líder Santa Cruz. Já o Conquista é o lanterna do grupo com apenas um ponto. Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar. Desta vez, no interior do estado, com mando de campo do Vitória da Conquista. A partida será disputada nesta quarta-feira, às 21h15 (horário local), no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.

Bahia domina, mas Conquista tem dois gols anulados

Desde o anúncio da escalação do time, ficou claro que o Bahia estava disposto ao tudo ao nada. O técnico Marquinhos Santos promoveu as estreias de Maxi Biancucchi e Pittoni. Com três atacantes, o Bahia se lançou ao ataque desde os primeiros minutos da partida. O Tricolor dominou o Conquista, mas concluiu pouco. Ainda assim, o Bahia criou três boas oportunidades. Um com Rhayner, logo no começo do jogo, e depois em duas boas jogadas pela direita com participação de Maxi. A primeira com o próprio argentino, que exagerou nos dribles e ficou sem a bola de frente para o gol. A outra chance foi com Madson, que recebeu de Maxi e chutou para fora.
Enquanto isso, o Conquista se defendia bem e chegava com perigo quando descia ao ataque. Em um desses lances, Rafael Granja balançou as redes de Lomba, mas a arbitragem viu impedimento no lance. Aos 41, Lorran aproveitou cruzamento de Rafael Granja e marcou de cabeça, mas a arbitragem viu mais uma irregularidade e marcou falta de ataque. E assim, o primeiro tempo terminou sem alteração no placar.
 
Talisca entra e tira o Bahia do sufoco

Com a obrigação de vencer para se manter na briga dentro do grupo B, o Bahia voltou para o segundo tempo ainda pressionado. Logo nos primeiros minutos, o técnico Marquinhos Santos trocou Helder por Talisca. O Bahia voltou ainda mais ofensivo. E criando mais chances.
Aos 15 minutos, o estreante Maxi quase marcou o seu primeiro gol com a camisa do Bahia. Pittoni cobrou falta, Fahel fez um desvio de leve e Maxi, embaixo da trave, cabeceou para fora. Logo depois, Rafinha fez boa jogada individual e apareceu frente a frente como goleiro Zé Neto, mas parou no arqueiro do time do interior baiano.
O Bahia seguiu com a pressão e foi coroado aos 23 minutos. Madson fez jogada individual e foi derrubado dentro da área. Pênalti que Talisca bateu com categoria. O goleiro ainda acertou o canto, mas nada pode fazer: Bahia 1 a 0.
O Conquista sentiu o gol e o Bahia seguiu no ataque. Marquinhos Santos trocou Maxi pelo jovem Zé Roberto. O argentino saiu de campo sob aplausos do torcedor do Bahia. Em vantagem, o Tricolor passou a administrar o jogo, uma vez que o Conquista pouco assustava. O paraguaio assumiu as rédeas de mestre de cerimônias no meio campo e mostrou qualidade na sua estreia.
O Tricolor ainda chegou perto de ampliar em lances de Rhayner e de Zé Roberto. O Bode ensaiou uma pressão no final, mas nada feito, a partida terminou mesmo com o triunfo do Bahia por 1 a 0.

Por Salvador 

Bicicleta, golaço e Bola de Ouro para torcida: Real vence com show de CR7.

Não foi uma daquelas atuações para ficar marcada na história, mas Cristiano Ronaldo voltou a dar show com a camisa do Real Madrid. E logo num dia especial, no reencontro com a torcida após ganhar a Bola de Ouro como melhor jogador do mundo em 2013. Depois de oferecer o prêmio à torcida e ser agraciado com um lindo mosaico, o craque português foi fundamental na vitória sobre o Granada, por 2 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol.
Foi do camisa 7 o gol que abriu o triunfo. Ele saiu apenas aos 11 minutos do segundo tempo, quando Cristiano enfim superou o goleiro Roberto num chute de canhota no cantinho, em rápida finta para se livrar da marcação: um golaço. O francês Karim Benzema, aos 29 da etapa final, aproveitou assistência na medida de Marcelo e completou o placar - o luso havia iniciado o lance com um bonito passe para o lateral-esquerdo, o único brasileiro em campo.

O lance mais brilhante da partida, porém, não terminou com as redes balançadas. No último minuto do primeiro tempo, Modric cruzou da direita e Cristiano acertou uma daquelas bicicletas antológicas. O camisa 13 do Granada impediu o gol, mas ainda assim todos se levantaram nas arquibancadas para aplaudir o luso.

O resultado joga o time de Carlo Ancelotti para a liderança do torneio, com 53 pontos. Provisória, é bem verdade, já que o Barcelona e Atlético de Madrid, ambos com 51 pontos, entram em campo no domingo, contra Málaga e Rayo Vallecano, respectivamente. O Granada é o 11º, com 24, mas deverá perder posições até o fim da rodada.

Por Madri.