BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Modelo internacional foi o grande destaque no Baba da AABB em Itajuípe na última quarta - feira.

Aconteceu na última quarta - feira (13) na AABB  de Itajuipe, mais um super baba de novos e veteranos. E algo roubou a cena naquele baba. A modelo esteve em campo e quando saiu posou para fotos do blog folha de esporte. Algumas pessoas naquele local não acreditavam no que viam, já que em um local pouco visitado nas quartas - feiras alguém daquele nível pudesse estar ali. Confira as super fotos que as lentes do blog foi capaz de detectar.



Fotos da Modelo Internacional.

Paulinho de Zé Aurora, modelo internacional no Baba da AABB de Itajuípe.

Seleção de Itajuípe irá até a cidade de Cipó para o primeiro jogo das semi - finais do Intermunicipal 2013.

A seleção Itajuípense viajará nesta sexta - feira (15) para o primeiro jogo das semi - finais contra o selecionado da cidade de Cipó. Existia uma grande dúvida em relação ao campo de jogo, por parte de alguns torcedores. Mais com a ajuda do Sr. Arildo Leone que publicou algumas imagens no seu blog do jogo Seleção de Cipó x Seleção de Piritiba, pelo Campeonato Intermunicipal de Seleções, os torcedores Itajuipenses iram se sentir bem mais confortáveis em saber que o local de jogo e toda cidade de Cipó são belissimos (a). Parabéns ao Sr. Arildo Leone pelo ótimo trabalho na mídia local e pelo excelente Estádio de futebol. Domingo (17) a Seleção Itajuípense fará no estádio Municipal de Cipó, ás 15h horário local o primeiro jogo pelas semi - finais do maior campeonato amador do mundo " O Intermunicipal". 

Veja abaixo algumas Imagens do Estádio e da Seleção de Cipó.( Fotos: Arildo Leone ).


Seleção de Cipó joga em casa.
Belo gramado dO Estádio de Cipó.
Gramado do Estádio Municipal de Cipó
Jogo da Seleção de Cipó dentro de seus domínios
Seleção de Cipó no momento de Fé.
Seleção de Cipó.
Imagens do jogo CIPÓ X PIRITIBA.
Cobranças de Pênaltis Entre S. de Cipó x S. Piritiba.
Cobranças de pênaltis Cipó x Piritiba.
Pênalidades Cipó x Piritiba.
Atleta da seleção de Cipó conduz a bola.
Prefeitura apoia sua Seleção
Atleta Cipoense se preparando alçar a bola na área.
Belo Gramado no Estádio Municipal de Cipó.

Atleta de Cipó na cara do Gol.
Gramado do Estádio de Cipó.




Ibra evita conflito com CR7 antes de duelo decisivo: 'Querem criar tensão'

A partida é entre Suécia e Portugal, mas parece também que é um confronto particular entre Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo. Afinal, os dois craques centralizaram o noticiário em torno de suas seleções antes das repescagens europeias para a Copa do Mundo, nesta sexta-feira e na próxima terça. Diante das inúmeras comparações entre os concorrentes à Bola de Ouro, o craque do PSG, em tom de reclamação, evitou confronto direto com o jogador do Real Madrid.
- Não sou eu que tenho falado de mim e do Cristiano Ronaldo, é a imprensa que fala disso. Para mim, não afeta nada. Faz parte do meu trabalho profissional. Não somos nós que decidimos sobre o tema a ser falado, são os jornalistas que fazem isso. Acho que a ideia é criar uma tensão crescente em torno deste jogo, mas acho que é bom para os torcedores porque, assim, têm algo para ler sobre o assunto - destacou.

O primeiro jogo do confronto que vale vaga na Copa do Mundo será nesta sexta-feira, em Lisboa, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real a partir das 17h45m (de Brasília). A volta será quatro dias depois, em Solna, na Suécia, e Ibra tem total noção de que nada será decidido em Portugal.
- Jogar em casa ou fora...são dois jogos importantes. Tanto em casa quanto fora, temos que estar concentrados nos dois jogos e não fazer apenas um bom jogo, mas sim dois bons jogos. Depois vamos ver o que vai acontecer – completou o astro sueco.

Por Estocolmo, Suécia.

Pepe critica Blatter, cita injustiça com CR7 e emociona o companheiro.

A atuação irônica de Joseph Blatter com relação à Cristiano Ronaldo em um debate na Inglaterra, no mês passado, segue rendendo críticas. Companheiro do craque no Real Madrid e na seleção portuguesa, o zagueiro Pepe afirmou que o tratamento dado pelo presidente da Fifa ao camisa 7 mostra "acontecem muitas coisas no futebol" - fazendo com que Cristiano, que ouvia de pé as declarações do companheiro, se emocionasse no final, acenando aos jornalistas e abraçando o colega.
- Nós sabíamos que por seus números não era normal que só tenha ganho uma Bola de Ouro, depois de estar em sete ou oito prêmios.  E isso só demonstra que acontecem muitas coisas no futebol. Agora, vocês têm que mostrar o que acontece. É injusto o que está acontecendo com Cristiano. Espero que possa ganhar a Bola de Ouro. Mas Blatter abriu os olhos de muita gente - afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
Concentrado com a seleção portuguesa para a disputa do primeiro confronto da repescagem europeia para a Copa do Mundo, na sexta-feira, Pepe acredita que não há favoritos no duelo contra a Suécia. Ao falar do grande astro adversário, Ibrahimovic, o zagueiro afirmou que CR7 é melhor.
- São dois ótimos jogadores, mas o que Cristiano faz não tem comparação. Tem números inimagináveis e é o melhor do mundo. Repito que, neste momento, não tem comparação.
Portugal e Suécia se enfrentam nesta sexta-feira, às 17h45m (de Brasília), em Lisboa.

Por Lisboa.

Ceni volta a marcar de pênalti, e São Paulo vence um Fla sonolento em Itu.


No duelo de quem não tem muito mais o que fazer no Brasileirão, venceu aquele que quis, ao menos, vencer. Nas fases decisivas das copas Sul-Americana e do Brasil, São Paulo e Flamengo deixaram para poupar seus jogadores no fim de semana e entraram em campo com o que tinham de melhor. E os melhores dos paulistas mostraram também mais disposição no estádio Novelli Júnior, em Itu. O resultado? Vitória por 2 a 0, sem sustos, em partida válida pela 34ª rodada.
Os jogadores fizeram um protesto curioso no início da partida, em nome do Bom Senso F.C., grupo que reivindica mudanças no calendário do futebol brasileiro. Reuniram-se com o árbitro Alício Pena Júnior e, após o apito inicial, apenas trocaram passes, de um lado do campo para o outro, durante quase um minuto. Com isso, evitaram o risco de serem punidos com cartão amarelo.

O resultado afasta definitivamente qualquer risco de rebaixamento do Tricolor, que chegou aos 49 pontos e ocupa a sétima posição na tabela - a melhor de um clube paulista. Pela frente, os comandados de Muricy Ramalho têm o Fluminense, domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã. A grande preocupação, porém, é com a semifinal da Copa Sul-Americana, contra a Ponte Preta.
Os gols foram marcados por Rogério Ceni, convertendo um pênalti após quatro erros seguidos, e Ademilson. Luis Fabiano, que sofreu a penalidade, disputou 90 minutos pela primeira vez desde 5 de outubro e se disse satisfeito após a partida.
- Não tive oportunidade de fazer gol, mas saio feliz por ter melhorado a parte física. Venho treinando bastante, tive uma melhora legal, batalhei, consegui me movimentar e não senti em nenhum momento a parte física. Aos poucos, vou adquirindo mais força. Vou voltar a ser o que eu era ainda este ano - afirmou o atacante, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda.
A situação do Flamengo é praticamente a mesma. Se os 45 pontos e a 12ª colocação ainda deixam os cariocas com um pequeno risco de cair para Série B, o pensamento já está na decisão da Copa do Brasil, diante do Atlético-PR. Tanto que no domingo, às 19h30m, a tendência é que apenas reservas entrem em campo diante do Grêmio, na Arena, em Porto Alegre.
André Santos, que falhou no segundo gol, admitiu que o time atuou pouco concentrado no jogo:
- Realmente, ninguém acertou nada. Desgaste dos jogos, campo pesado... Normal. É difícil conseguir focar no Brasileiro. Temos a Copa do Brasil. Agora, é colocar o foco e ir firme para o próximo jogo.
 
Chuveirinho acionado

Quando a partida começou para valer, após a troca de passes com objetivo de protesto, não durou muito. Antes do terceiro minuto, o sistema de irrigação do estádio foi ligado automaticamente, molhou o banco de reservas do Flamengo e paralisou as ações por cerca de cinco minutos. Já com tudo normalizado, o São Paulo demonstrou mais vontade e tentou pressionar o Fla no campo de ataque.
Ademílson e Luis Fabiano corriam muito de um lado para outro, dificultavam a saída de bola rubro-negra, mas o meio-campo muito povoado em um gramado com dimensões reduzidas favorecia o sistema defensivo dos cariocas. Se tabelas curtas eram complicadas, a solução era apelar para lançamentos. E foi assim que Douglas desperdiçou boa oportunidade ao dominar mal na frente de Paulo Victor.
Apesar de mandar para campo a escalação que deve começar a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, daqui a uma semana, o Flamengo não demonstrava força ofensiva. Mesmo com o São Paulo no ataque, o time não conseguiu encaixar contragolpes, e Paulinho, destaque na competição em mata-mata, esteve sumido. Já nos minutos finais, Hernane serviu Léo Moura em uma boa triangulação, mas o lateral chutou para fora. Foi a melhor chance rubro-negra em um primeiro tempo morno e com apenas quatro finalizações (duas para cada lado) em Itu.
 
Ceni volta a marcar de pênalti

Na volta do intervalo, o São Paulo seguiu com mais vontade e aproveitou um Flamengo sonolento para abrir o placar. Logo no minuto inicial, André Santos evitou chance clara de Ganso. Dois minutos depois, porém, não teve jeito. Elias derrubou Luis Fabiano na área: pênalti, que Rogério Ceni cobrou para colocar um ponto final em qualquer trauma.
A esta altura, Ceni era o jogador com mais finalizações em campo: três em quatro do São Paulo. A quinta, por sua vez, foi de um atacante. E foi certeira. André Santos tentou passe de calcanhar no meio-campo, errou e deixou a bola para Ganso. O meia demonstrou visão de jogo e deixou Ademilson em boa condição para deslocar Paulo Victor e colocar o 2 a 0 no placar.
Até então passivo, o Flamengo até tentou despertar e passou a correr mais. Nada, no entanto, que levasse perigo ao São Paulo. Com chutes sem direção e muitos passes errados, os cariocas não assustaram Rogério Ceni. O clima de "bom senso" dos minutos iniciais voltou a reinar, o jogo esfriou e teve início uma contagem regressiva até o apito final. Ainda faltam quatro jogos, mas paulistas e, principalmente, cariocas já deixaram claro: o foco não está mais no Brasileirão.

Por GLOBOESPORTE.COM

Tricampeão!!! Cruzeiro bate o Vitória e conquista o Brasileirão.


Contam-se nos dedos os títulos tão bem saboreados quanto este do Cruzeiro. Foi uma conquista a conta-gotas, a conta-rodadas, jogo após jogo, um pouquinho de cada vez. Faz tempo que a torcida celeste se celebra como grande vencedora do Campeonato Brasileiro de 2013. Afinal, a Raposa não foi campeã (tricampeã!) nesta quarta-feira, 13 de novembro, com o triunfo de 3 a 1 sobre o Vitória em Salvador, como diz a matemática, fria por natureza. Não, não: ela vem sendo campeã há meses.
O que aconteceu no Barradão foi uma formalidade, quase uma burocracia – a assinatura final na lista de façanhas do time cruzeirense. Melhor: do timaço cruzeirense, essa equipe que é mecânica sem ser quadrada, que é agressiva sem ser afobada, que joga bonito sem cair na tentação da firula. Desde 2003, quando o próprio Cruzeiro ganhou o primeiro Brasileirão por pontos corridos, poucos títulos foram tão inquestionáveis. De Fábio a Borges, de Dedé a Everton Ribeiro, a Raposa sobrou.

E foi campeã fazendo aquilo que mais sabe, aquilo que mais repetiu: vencendo. Nem precisava. A derrota de 2 a 1 do Atlético-PR para o Criciúma já garantia o título ao Cruzeiro. Mas campeão é campeão (tricampeão é tricampeão). Contra um adversário forte, mergulhado na batalha por vaga na Libertadores, foi lá e venceu. Já no intervalo, com o fim da partida no Heriberto Hülse, os jogadores celestes festejaram o título - mesma ação da torcida azul mundo afora.
Por outro lado, o resultado foi péssimo para o Vitória. A equipe baiana precisava dos três pontos. É curioso: o jogo da confirmação do título do Cruzeiro era mais importante para o Leão do que para os mineiros. Com a derrota, a equipe de Ney Franco estacionou nos 51 pontos, na sexta colocação, cinco atrás do G-4. A Raposa foi a 74, inacreditáveis 16 a mais que o Atlético-PR, o segundo colocado. Os gols da partida foram marcados por Willian, Julio Baptista e Ricardo Goulart para o Cruzeiro e Dinei para o Vitória.
 
Primeiro tempo de um quase campeão

O Cruzeiro foi a campo munido da leveza que só é conhecida por aqueles que sabem que são campeões. Quando começou o jogo em Salvador, o Atlético-PR já perdia por 2 a 0 em Criciúma. Aí os mineiros puderam jogar com a maior naturalidade do mundo. O Vitória, claro, tentou partir para cima. Foi o primeiro a ameaçar, em chute de longe, e para longe, de Ayrton. Insistiu com Dinei, em boa defesa de Fábio. Levou perigo com Marquinhos, em outra ótima participação do goleiro do Cruzeiro. Quase fez novamente com Dinei, da marca do pênalti – por cima.
Mas quem marcou foi o Cruzeiro. Willian já tinha ameaçado uma vez. E Borges em outra, quase num golaço de voleio. E aí não teve erro. Aos 35 minutos, Dagoberto recebeu chutão da defesa e logo acionou Willian. Ele bateu forte, com precisão: 1 a 0 para o campeão.
 
Segundo tempo de um campeão absoluto

No intervalo, dentro de campo, os jogadores do Cruzeiro ergueram os braços para o céu, começaram a se abraçar, passaram a gritar. Eram campeões - com o encerramento do jogo em Criciúma. Restava um segundo tempo de festa. E de grande futebol.
O Vitória conseguiu reagir. Empatou com Dinei, logo a cinco minutos, em falha da defesa celeste. Mas imaginar que o Cruzeiro tiraria o pé, jogaria menos, se mostrou um grande equívoco. Foi o contrário: jogou mais, jogou como um campeão absoluto.
Julio Baptista, aos 25 minutos, voltou a colocar a Raposa na frente. Dagoberto, garçom da noite, recebeu na área e só desviou para o colega, que empurrou para o gol. Depois, foi a vez de Ricardo Goulart, que bateu de primeira dentro da área: 3 a 1.
O resto foi comemoração, foi festa e futebol de campeão. De tricampeão. De tricampeões que saborearam um título como poucas vezes se viu.

Por GLOBOESPORTE.COM

Inicio das atividades: Para uma semana decisiva do Selecionado Itajuipense.

Aconteceu nesta quarta - feira (13), mais um treinamento do selecionado Itajuipense visando o jogo de ida contra a ótima Seleção de Caldas de Cipó. Itajuípe veio ao CT com todo o seu elenco a disposição do treinador Marcos Paulo, que poderá contar com força máxima para a primeira partida da semi - final.
O treinador contará com o retorno do volante Edilton que cumpriu suspensão no último jogo contra a equipe de Santo Amaro.
Torcedores de Itajuipe vêem o grupo com boas chances de conquistar um bom resultado fora de casa, já que o retrospecto da equipe jogando fora de seus domínios ate agora tem sido excelente. 
Nesta quinta - feira o selecionado Itajuipense voltará novamente a campo. Aí sim para realizar o que poderá ser o último treinamento do grupo, já que segundo informações da diretoria o grupo e toda comissão possivelmente viajará na sexta - feira para o cidade de Cipó. E lá aguardará até o domingo, o grande dia do jogão de bola entre as duas equipes.

Seleção de Cipó x Seleção de Itajuípe.
Domingo, às 15h  horário local.
Estádio Municipal de Caldas de Cipó.


Por Beto Carvalho - Folha de Esporte.