BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Prass elogia postura da diretoria: 'Melhor receber menos, mas em dia'.

Paulo Nobre já mandou o recado e, repetidas vezes, disse que o Palmeiras não será refém do ano de seu centenário. Desde que assumiu o comando do clube, no fim de janeiro deste ano, o presidente vem adotando política de reestruturação financeira, além de pregar um discurso transparente e direto no relacionamento com os atletas no dia a dia do futebol.
Um dos líderes do atual elenco alviverde, e também peça sempre presente nas reuniões do grupo Bom Senso F.C., o goleiro Fernando Prass elogiou a postura da diretoria palmeirense nesta temporada e disse não estar preocupado com a definição do elenco para a próxima temporada.
– Os clubes inflacionaram o mercado do futebol e estamos nos readequando à realidade. O Palmeiras é um exemplo e paga religiosamente em dia. Se é para você receber dia 10, pode ficar tranquilo que o seu salário vai estar lá como o combinado. É melhor receber menos, mas em dia – disse o atleta, em entrevista ao jornal Diário de S.Paulo.

– Se a maioria se adequar dessa maneira, todo mundo será beneficiado. Em muitos clubes nós sabemos que não é assim. O mais importante é a gente ter um grupo que se comprometa. O presidente não está pensando em imediatismo, mas a longo prazo. De que adianta ter um time forte no centenário e sofrer depois? – completou.
Na última reunião do Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras, no dia 19 de dezembro, os dirigentes adotaram discurso mais cauteloso e preocupado sobre a chegada de reforços. Tanto que o investimento de R$ 54 milhões liberado pelo órgão será utilizado para o pagamento de dívidas antigas e em melhorias na sede social.
Para 2014, Paulo Nobre tenta colocar em prática no Palmeiras a política de contratos por produção. Após longa negociação, o técnico Gilson Kleina aceitou a nova proposta do clube, que prevê um salário fixo mais baixo e bonificação por metas na temporada que, se atingidas, podem superar os antigos vencimentos. Apesar da aceitação da comissão técnica, o modelo não foi muito bem aceito entre alguns atletas. O volante Márcio Araújo e o zagueiro Vilson, por exemplo, não entraram em acordo e podem deixar o Verdão em 2014.

Por São Paulo

El Shaarawy passa por cirurgia e desfalca o Milan por dez semanas.

O atacante Stephan El Shaarawy, do Milan, operou o pé direito neste sábado e desfalcará a equipe por cerca de dez semanas. Em comunicado, o clube italiano informou que o procedimento cirúrgico foi realizado com sucesso na cidade do Porto, em Porto.

Há aproximadamente um mês, El Shaarawy voltou a jogar após se recuperar de dores no mesmo pé. No entanto, o atacante voltou a sentir um desconforto no local, e o clube optou pela cirurgia.

Com a lesão, é pouco provável que o “Faraó” esteja à disposição para o primeiro jogo das oitavas de final contra o Atletico de Madrid, no dia 19 de fevereiro, no San Siro. 

Por Milão

Vagner Mancini anuncia que não continua no Atlético-PR em 2014.

O técnico Vagner Mancini anunciou que o contrato dele com o Atlético-PR não será renovado para 2014. No início da tarde deste sábado, o treinador confirmou, por telefone, para a reportagem do GloboEsporte.com, que recebeu o comunicado da diretoria do Furacão que está fora dos planos para a próxima temporada.
Vagner Mancini chegou ao Atlético-PR no segundo semestre, resgatando o rubro-negro da 19° colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Com ele no comando, o Furacão terminou a competição em terceiro lugar, além de ter chegado na final da Copa do Brasil. Dentro do Brasileirão, Mancini terminou com um aproveitamento de 62,3%.
Em entrevista exclusiva, Mancini disse que conversou diretamente com o presidente Mario Celso Petraglia, que relatou a falta de interesse no trabalho do treinador. Apesar de chateado, o técnico respeita a decisão e vai buscar um novo plano para o ano que vem.
- Houve uma conversa muito rápida com o presidente. Ele disse que não havia interesse da minha permanência no clube para a temporada de 2014. A gente respeita e segue em frente. Eu já tive algumas conversas com outros clubes e agora estou livre para negociar.

Mancini também comentou sobre o aproveitamento de 62,3% no Atlético-PR durante a temporada, além de agradecer aos torcedores pelo apoio durante o período em que esteve no Furacão.

- É um número muito bom. Mas a direção disse que estava com um planejamento diferente para 2014 e nós respeitamos. Eu gostaria de agradecer muito aos torcedores e ao pessoal da imprensa - embora a gente tenha conversado pouco durante esse período por causa da política do clube - nesta minha passagem por Curitiba - completou.
A situação entre Mancini e Petraglia já estava estremecida após a final da Copa do Brasil, por causa de uma cobrança forte do presidente do Furacão ainda no vestiário do Maracanã. A partir da data, o Furacão já começou a sondar treinadores para comandar o time principal na próxima temporada.
O Atlético-PR é o último time da Série A que ainda não definiu qual será o comandante para o início do ano.

Por Curitiba