BLOG DO BETO

O MUNDO RESPIRA ESPORTE.

Seja um leitor do nosso blog.

AQUI O FUTEBOL É DIFERENCIADO.

Seja ele mundial, nacional ou local.

LUGARES INCRÍVEIS

O mundo é incrível.

LUGARES FICTICÍOS NO MUNDO

Uma tela de uma bela arte.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Furacão x Fla: final da Copa do Brasil começa com duelo de goleadores.


Atlético-PR e Flamengo começam a decidir a Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Durival Britto, em Curitiba, em um duelo marcado pelo encontro de dois dos atacantes mais eficientes do Brasil no momento. O Furacão busca uma conquista inédita e aposta nos gols de Éderson, enquanto o Rubro-Negro carioca coloca nos pés de Hernane, o Brocador, suas esperanças pelo terceiro título da competição. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, no Maracanã.
Éderson tem 24 anos, e chegou ao Atlético-PR com 18, depois de se destacar no Ceará. No entanto, só depois de um tempo emprestado ao próprio time cearense retornou ao time paranaense, e vem tendo sua primeira grande temporada. É artilheiro do Brasileiro com 17 gols, e um dos seus concorrentes na disputa é justamente Hernane, de 27 anos, que já balançou as redes 14 vezes na competição, não antes de ganhar na marra sua posição de titular, em uma vaga para qual o Flamengo foi buscar Marcelo Moreno. Na Copa do Brasil, a vantagem é do centroavante do time carioca, que anotou sete gols contra quatro do rival.

Hernane também supera Ederson na artilharia geral do ano. Com os 12 gols marcados no Estadual, o Brocador chega a 33 na temporada, contra 21 do atleticano. Apenas quatro das 48 partidas disputadas na História entre as duas equipes acabaram em 0 a 0. Com os dois em campo, é pouco provável que isso aconteça.
 
Casa cheia e bom retrospecto do Furacão

O Atlético-PR aposta no mando de campo para abrir vantagem na decisão. O time será recepcionado por uma "rua de fogo", e, a torcida vai levar quatro mil caveiras para apoiar o Rubro-Negro paranaense. Além disso, a expectativa é de recorde de público na Vila Capanema em 2013 - já que os sócios do Furacão esgotaram todos os cerca de 16 mil lugares para a partida. Pelo lado do Flamengo, serão 1.700 torcedores tentando fazer a diferença. E o time da Gávea vai precisar de apoio. No histórico de 28 partidas entre os times em Curitiba, são 15 vitórias do Furacão, seis do Flamengo e sete empates. Nos últimos 15, o cenário é ainda mais favorável ao time da casa (dez vitórias, quatro empates e apenas uma derrota). Essa vitória do Fla aconteceu exatamente na última vez que os dois jogaram em Curitiba: 1 a 0 pela Copa Sul-Americana, em agosto de 2011, gol de Ronaldinho Gaúcho.
O Furacão nunca tinha passado das quartas de final da Copa do Brasil. Se conseguir o inédito título, a maioria dos jogadores também levantaria a taça do torneio pela primeira vez na carreira. Dos 11 prováveis titulares, o único campeão é o zagueiro Luiz Alberto, pelo Fluminense em 2007. Para superar isso, o Atlético-PR conta com um comandante experiente. Vagner Mancini levou o Paulista de Jundiaí ao título em 2005.
Depois de um ano muito difícil, com más campanhas no Carioca e o no Brasileiro, o Flamengo chega à decisão da Copa do Brasil com o objetivo de salvar o ano. Depois de constantes trocas de treinador, encontrou a solução em casa, com Jayme de Almeida, que conduz o time à decisão.
Paulo César Oliveira (SP) apitará a partida, auxiliado por Altemir Haussman (RS) e Alessandro Rocha Matos (BA). A Rede Globo transmite o jogo Globo para RJ, RS, SC, PR, MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O SporTV e o PFCI mostram o duelo ao vivo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances, em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Escalações:

Atlético-PR: as principais dúvidas são nas laterais. Pedro Botelho está recuperado e deve voltar à esquerda. Juninho, que vinha sendo improvisado na esquerda, disputa posição com o lateral-direito Jonas. Por fim, Zezinho e João Paulo disputam uma vaga no meio-campo. Com isso, o Furacão deve entrar em campo com Weverton; Juninho (Jonas), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho (João Paulo), Everton e Paulo Baier; Marcelo e Éderson.
Flamengo: Jayme trabalhou com portões fechados na véspera do primeiro jogo da final. A principal dúvida está no gol. Recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, Felipe tem treinado normalmente entre os titulares. Salvo algum problema de última hora, vai para o jogo. A formação provável: Felipe (Paulo Victor), Léo Moura, Chicão, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.quem esta fora (Foto: arte esporte)Atlético-PR: o lateral-direito Léo fica fora das duas partidas da decisão por ter recebido, na semifinal contra o Grêmio, o terceiro cartão amarelo e, depois, o vermelho direto. Já o volante Bruno Silva e o atacante Roger não podem jogar por já terem defendido outros clubes na atual edição do torneio.
Flamengo: o volante Victor Cáceres, que se recupera de cirurgia, e o zagueiro Marcos González, que está com a seleção chilena, não estão à disposição.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Atlético-PR: Weverton, Manoel, Luiz Alberto, Jonas, João Paulo, Juninho, Everton, Douglas Coutinho.
Flamengo: Chicão, André Santos e Luiz Antonio.

 Atlético-PR e Flamengo nunca se enfrentaram pela Copa do Brasil, mas o Furacão tem algumas boas lembranças em jogos contra o rival carioca em partidas disputadas em Curitiba. Em uma delas, pelo Campeonato Brasileiro de 2003, o time comandado por Vadão atropelou por 4 a 1, com três gols do atacante Ilan e um do meia Adriano Gabiru. O Flamengo, que era treinado por Nelsinho Baptista, descontou com o centroavante Fernano Baiano.

Por - Curitiba. 


Com mais altos do que baixos no ano, Seleção tem base pronta para 2014.

É normal nos balanços de fim de ano apontar altos e baixos na organização de uma equipe. Porém, na seleção brasileira que encerrou a temporada 2013 com uma vitória por 2 a 1 sobre o Chile, nesta terça-feira, em Toronto, no Canadá, o técnico Luiz Felipe Scolari tem muito mais a comemorar do que lamentar na busca da lista final de convocados para a Copa do Mundo. Agora, o comandante terá apenas o jogo do dia 5 de março, contra a África do Sul, em Joanesburgo, para sanar qualquer dúvida sobre quem vai chamar para o torneio. 
O treinador ganhou nomes como os do zagueiro Marquinhos e dos atacantes Robinho e Willian. Convocados pela primeira vez, os três tiveram boa participação nos amistosos diante dos chilenos e na goleada por 5 a 0 sobre Honduras, no último sábado, em Miami, nos Estados Unidos. Passou a ter mais opções para montar o grupo de 23 jogadores que participará do Mundial. 
- Por enquanto, esse é o grupo que tenho. Mas estou sempre observando os jogadores. Ainda não temos uma definição total dos 23 ainda – disse o treinador, após a vitória sobre o Chile.

E os dois últimos compromissos de 2013 serviram justamente para diminuir as dúvidas. Julio César está recuperado da fratura na mão esquerda. Atuou normalmente contra o Chile. Só precisa definir sua situação no Queens Park Rangers, já que não tem sido utilizado. Jefferson é outro nome em alta. A última vaga tem Victor, do Atlético-MG, e Diego Cavalieri, do Fluminense, na disputa. Só um irá para a Copa.

No setor defensivo, os amistosos ajudaram Felipão a ganhar uma “boa” dor de cabeça. Três nomes estão certos em 2014: Thiago Silva, Dante e David Luiz. Porém, com a boa presença de Marquinhos, de apenas 19 anos, a última vaga está bem concorrida. Além do defensor do PSG, o comandante tem outras três opções: Réver, do Atlético-MG, que estava no grupo da Copa das Confederações, Dedé, do Cruzeiro, e Henrique, do Palmeiras.   
Nas laterais, só uma lesão pode mudar a opinião do treinador. Na direita, Daniel Alves e Maicon são os escolhidos. Rafinha, do Bayern de Munique, era uma opção, mas as boas atuações do jogador do Roma praticamente definiram a briga. Pelo lado esquerdo, Maxwell venceu o duelo com Filipe Luís, reserva no torneio vencido pela Seleção em junho. O titular do setor é Marcelo, do Real Madrid.
Outra posição que teve um nome diferente nas Confederações e, provavelmente, vai chegar à Copa com outro é a de primeiro volante. Fernando era homem de confiança. Mas após a transferência para o Shakhtar Donetsk perdeu espaço. Lucas Leiva, do Liverpool, foi chamado e ganhou força. Luiz Gustavo é o titular absoluto de Luiz Felipe Scolari.   
Como segundo volante, aquele jogador que sai mais para o jogo, Felipão tem três nomes fortes: Ramires, do Chelsea, Paulinho, do Tottenham, e Hernanes, do Lazio. O ex-atleta do Corinthians é titular. Os outros dois ainda buscam se firmar de vez no grupo. Caso opte por levar um substituto para Oscar, um ou outro pode ficar fora da lista final do comandante canarinho. É esperar para ver.   
Na armação, Felipão tem um “camisa 10” nato. Oscar é o homem que organiza o jogo, cai pelos lados do campo, alterna o posicionamento com os outros dois jogadores que atuam atrás do centroavante da Seleção. Na Copa das Confederações, seu reserva era Jadson, atualmente em baixa no São Paulo. Os dois últimos amistosos serviram para Felipão ganhar um ponto de interrogação. Vale a pena ter Willian no grupo para abrir uma opção para a vaga do jogador do Chelsea? Pode ser.  
Na frente, as vagas já estão mais definidas. Neymar, Bernard, Hulk, Jô e Fred. Este último precisa se recuperar de uma lesão muscular e voltar aos gramados, já que não atua pelo Fluminense desde setembro. Só falta um nome. E parece que a lacuna será preenchida por um “veterano”. Robinho foi a surpresa da convocação. Entrou, foi bem, marcou e Felipão aprovou. Seria mais um nome de peso para um grupo tão jovem que vai disputar a Copa do Mundo.  
Com o grupo praticamente fechado, baixas mesmo serão Ronaldinho Gaúcho e Kaká. Os veteranos até tiveram chances com Felipão, mas não aproveitaram nos minutos que estiveram em campo. Só uma reviravolta para participarem da Copa do Mundo de 2014. A família já está quase montada. 

Por -Toronto, Canadá.

Bolso cheio: se for campeão, grupo do Fla receberá R$ 1,5 milhão de prêmio.

A chegada do Flamengo à final da Copa do Brasil deixa o clube próximo do tricampeonato e os jogadores perto da premiação prometida pela diretoria pela conquista. Se superar o Atlético-PR nos dois jogos, nesta quarta e no dia 27, o grupo vai receber R$ 1,5 milhão. O valor foi decidido em reunião entre os líderes da equipe e a diretoria no dia 11 de novembro, depois da classificação para a final. A pedido dos atletas, os dirigentes tentam subir o valor para R$ 2 milhões e prometeram esforço.

Além disso, conforme estabelecido no início da temporada, os jogadores receberiam bônus por metas alcançadas na competição. Somadas, as passagens por Cruzeiro, pelas oitavas de final, Botafogo, nas quartas, e Goiás, na semi, renderam ao grupo R$ 1,2 milhão. Os valores foram quitados sempre em até 72 horas depois de cada classificação, e o prêmio total pode ser de até R$ 3,2 milhões. As lideranças do grupo farão a divisão, que terá como principal critério o grau de participação de cada atleta na campanha. Membros da comissão técnica também terão uma fatia.

Assim como os jogadores, Jayme de Almeida receberá um bônus se levar o Rubro-Negro ao tricampeonato da competição. O ex-auxiliar não teve reajuste salarial depois que assumiu o cargo de treinador no lugar de Mano Menezes.

Além de pagar, o Flamengo também vai receber em caso de título. No contrato com a Adidas há valores de prêmios pré-definidos para conquistas. Se erguer a Copa do Brasil, o Rubro-Negro receberá R$ 300 mil. Ao vencedor da competição, a CBF pagará R$ 3 milhões. 

Por Curitiba.

'Mito' dos são-paulinos, Rogério Ceni vai igualar recorde de Pelé.

Vinte e três anos de carreira, mais de 30 títulos conquistados. Gols, inúmeros recordes alcançados e muita história para contar. Incansável, Rogério Ceni escreverá mais um capítulo de destaque em sua carreira na noite desta quarta-feira. Assim que rolar a bola para a partida contra a Ponte Preta, pela semifinal da Copa Sul-Americana, no Morumbi, o mito dos torcedores do Tricolor vai atingir a marca de 1.116 jogos em sua carreira e, assim, igualar o recorde de Pelé.

O que para muitos representaria o ápice, para Rogério é encarado de maneira diferente. Ciente do que o maior camisa 10 de todos os tempos representa para o futebol, ele sintetiza em poucas palavras o número alcançado.
– Pelé é inigualável, não tem comparação – afirmou o goleiro, em entrevista ao site do clube.
A proximidade do recorde não mudou a rotina do jogador, que, na véspera da partida, aqueceu com o preparador Haroldo Lamounier no CT tricolor e depois fez o trabalho de todos os dias ao lado de seus companheiros (Denis, Léo e Renan Ribeiro). 

O feito de Ceni não surpreende Muricy Ramalho, técnico que esteve presente em grandes momentos da história do camisa 1. Foi com ele que Ceni marcou seu primeiro gol de falta em 1997, se tornou o maior goleiro artilheiro do mundo em 2006 e conquistou três campeonatos brasileiros consecutivos.
– É muito legal participar da carreira de um cara que é brilhante, um exemplo para o futebol. Você pode escolher o que você quer ser na vida. Se quer fazer o básico ou se quer ser diferente. Ele escolheu ser diferente, é isso que explico para todos os jogadores e alguns não entendem – disse Muricy.
– Outro dia ele estava fazendo esteira aqui no CT às 11h30 da noite. É por isso que ele alcançou tudo que alcançou – elogiou o treinador.
Com mais um recorde alcançado pelo capitão, segue a dúvida se Ceni estará em campo em 2014, já que seu contrato termina em 31 de dezembro. Muricy diz que não vai se meter na história, mas deixou claro que o goleiro está dividido.
– Se você me fizesse essa pergunta há alguns meses, eu responderia que a coisa estava decidida. Agora não. O problema é que ele gosta muito do que faz. O carro dele vem sozinho para cá. Eu não vou falar nada a não ser que ele peça. Foi a mesma coisa com o Neymar. Todo mundo me perguntava onde ele deveria jogar – disse o técnico.






















Por -  São Paulo.

CR7 ‘amanhece’ no alto dos jornais esportivos da Europa.

Como não poderia ser diferente, os jornais esportivos europeus ressaltam, em suas edições de quarta-feira, a grande e decisiva atuação de Cristiano Ronaldo na vitória de Portugal sobre a Suécia por 3 a 2, terça, em Estocolmo, pelas eliminatórias para a Copa de 2014. Os tabloides portugueses e os de Madri, onde o jogador atua pelo Real, não economizaram nos adjetivos para exaltar o astro luso, autor dos três gols que classificaram Portugal para o Mundial do Brasil.

“Colossal”, estampa o português “O Jogo” para se referir a CR7, “o Maior”, segundo o diário “A Bola” Outro periódico de Portugal, “Record”, abre com “Bola de Ouro”, fazendo também referência ao prêmio de melhor do mundo da Fifa, ao qual o atacante é um dos favoritos.

Na Espanha não foi diferente. O madrileno AS lança a pergunta no ar: “Há alguém melhor que Cristiano?”. Já o “Marca”, também da capital espanhola, diz que o craque fez a partida de sua vida e encontra uma nova alcunha para o agora maior artilheiro da história do selecionado português (chegou a 47 gols, igualando-se a Pauleta: “Ouro 7 Mundial”.. 

Por - Lisboa, Portugal.